quarta-feira, 31 de março de 2010

Todas as Coisas Cooperam Para o Bem ...

Romanos 8:28 (J.F.A.Atualizada)

"E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."

= = = 0 0 0 = = =

Todas as Coisas Cooperam Para o Bem ...

Depois de João 3:16, Romanos 8:28 é provavelmente o mais citado versículo da Bíblia entre os cristãos. As palavras de Paulo trazem conforto e paz para muitos de nós em nossas dificuldades e sofrimentos. Elas nos dão esperança de que não importa o que nos machuca ou as decepções que vêm em nossas vidas, tudo acabará cooperando para o nosso bem.

Os dois versículos anteriores de Romanos 8:28 fala sobre a oração. Estes versículos nos dizem que quando nós não sabemos orar como deveríamos, o Espírito Santo vem em nosso auxílio e ora por nós. É através destas orações cheias do Espírito Santo que todas as coisas cooperam para o bem, não importa o que isso venha a ser. Nem todas as coisas que nos acontecem são boas em si mesmas, mas Deus é bom e Ele pode levá-las a trabalharem para o nosso bem, se nós confiamos n'Ele. Além disso, você tem que entender que nem todas as coisas provém de Deus ou Sua vontade, mas não importa o que o diabo planeja contra você, Deus em Seu grande poder transforma essas coisas para o nosso próprio bem.

Continuar a confiar em Deus é a chave para a vitória em situações dolorosas e aparentemente injustas. Fé e oração move a mão de Deus. Se continuarmos acreditando, Ele promete continuar se movendo em nosso favor para resolver tudo para o nosso bem.

Deus faz esta promessa para aqueles que O amam (aqui você tem que entender que são aqueles que obedecem aos Seus mandamentos, ver João 14:15), e são chamados segundo o Seu propósito. Devemos amar a Deus com todos os nossos corações, e devemos desejar a Sua vontade. Devemos estar dispostos a nos submetermos a Seu plano a qualquer momento.

O plano que Deus tem para nós tem como objetivo nos transformar em Sua imagem. Estamos destinados a ser moldado à Sua imagem. Isso pode parecer espiritual, mas, na realidade, geralmente dói. Muitas vezes penso sobre a argila sendo pressionada em um molde, e fico a pensar como o barro se sentiria se tivesse sentimentos. Ser transformado em uma forma totalmente diferente, provavelmente deve ser doloroso. Se pegarmos um pedaço de barro e pressioná-lo em um molde, há sempre muita argila para caber, e alguns pedaços ou partes devem ser descartados. Descobri que havia mais de mim do que encaixam no molde de Jesus Cristo, muitos dos meus pensamentos, palavras, ações e até mesmo amizades tiveram que ser descartadas (jogadas fora).

Temos de passar por coisas que são difíceis e aprender a responder a elas da maneira que Jesus faria. Não devemos ceder aos pensamentos e sentimentos de medo que nos atacam. Devemos aprender a permanecer firmes, sabendo que não importa como as coisas parecem estar agora, Deus vai fazer com que essas coisas ou situações trabalhem para o nosso bem - e no processo, Ele irá utilizá-las para nos tornar pessoas melhores.

O propósito de Deus em tudo o que acontece é para nos tornar mais parecidos com Jesus Cristo. Jesus foi o único totalmente obediente. A Bíblia diz: "Embora fosse um filho, ele aprendeu a obediência por meio das coisas que sofreu" (Hebreus 5:8).

Nós também aprendemos com o que nós sofremos. Nós aprendemos da Palavra de Deus e das experiências da vida. Por causa da nossa natureza pecaminosa, nós tendemos a lutar contra Deus em todos os pontos, mas isso só torna o processo mais longo e mais doloroso. Aprenda a se entregar rápido e poupe-se de um monte de agonia. Eu aprendi que no final de tudo Deus faz o Seu caminho (ou Sua vontade), então por que prolongar o processo?

Aonde quer que a mente esteja a pessoa estará. Mantenha tua mente indo na direção certa, e tua vida vai acompanhá-la. Uma pessoa que tem sua fé firmemente plantada em Deus não pode ser derrotada. A Bíblia diz que os irmãos de José odiavam-no, mas Deus estava com ele. Deus deu-lhe graça e promoveu-o, assim, vemos que sua fé em Deus o levantou acima de sua situação.

Algumas coisas terríveis aconteceram com José, o décimo primeiro filho de Jacó. Seus irmãos o venderam aos mercadores de escravos e contaram a seu pai Jacó, que um animal selvagem tinha matado ele. Ele foi traído por aqueles a quem ele serviu e tentou ajudar, mas Deus estava olhando para ele o tempo todo. Deus tinha um plano bom para José, e aconteceu. Ele finalmente disse que, embora as coisas que aconteceram com ele foram inicialmente intentadas para o mal, Deus as tornou em bem.

Esta mesma coisa é verdade para todos nós. Satanás não pode nos derrotar, se continuarmos acreditando que Deus está trabalhando para o nosso bem, e que estamos sendo continuamente transformados em Sua imagem.

Oremos:
Deus Todo-Poderoso e amoroso, faz-me mais parecido(a) com Jesus. Eu não gosto de sofrer, e eu odeio falhar, mas através de Jesus Cristo, peço-Te para me ensinar e permitir-me entender que, por causa de Ti, tudo realmente contribuem para o meu bem. Amém

(Por J. Meyer)

segunda-feira, 29 de março de 2010

Quando Tudo Dá Errado

1 Samuel 30:1-6 (J.F.A.Atualizada)

1Sucedeu, pois, que, chegando Davi e os seus homens ao terceiro dia a Ziclague, os amalequitas tinham feito uma incursão sobre o Negebe, e sobre Ziclague, e tinham ferido a Ziclague e a tinham queimado a fogo;

2e tinham levado cativas as mulheres, e todos os que estavam nela, tanto pequenos como grandes; a ninguém, porém, mataram, tão-somente os levaram consigo, e foram o seu caminho.

3Quando Davi e os seus homens chegaram ã cidade, eis que estava queimada a fogo, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas tinham sido levados cativos.

4Então Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz, e choraram, até que não ouve neles mais forças para chorar.

5Também as duas mulheres de Davi foram levadas cativas: Ainoã, a jizreelita, e Abigail, que fora mulher de Nabal, o carmelita.

6Também Davi se angustiou; pois o povo falava em apedrejá-lo, porquanto a alma de todo o povo estava amargurada por causa de seus filhos e de suas filhas. Mas Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus.

= = = 0 0 0 = = =

Quando Tudo Dá Errado

Todos nós sabemos sobre Davi, o segundo rei de Israel, um homem que escreveu a maioria dos Salmos. E se você ler a história de Davi, você verá como ele conseguiu manejar todas as situações em sua vida, especialmente em tempos difíceis.

Em uma ocasião, Davi era um fugitivo em seu próprio país, fugindo do rei Saul, que queria matá-lo por causa de inveja. Davi fugiu para outro país, na verdade, um inimigo de Israel, que por acaso estava em guerra contra Israel. - Davi disse ao rei Aquis, rei dos filisteus, que ele iria com eles e lutaria contra Israel. O rei concordou, mas ao se aproximarem do campo de batalha, os comandantes do exercito filisteus não concordaram com a idéia, e então o rei Aquis enviou Davi e seus homens de volta para casa.

Tudo parecia desolado para Davi e seus homens quando chegaram a Ziclag sua cidade, como você leu no texto acima. Os amalequitas (pessoas cruéis que viviam como nômades no tempo de Davi) tinha atacado a cidade e tomaram suas esposas e filhos em cativeiro. Os homens estavam tão desencorajados que choraram até que não terem mais energia. E Davi, seu líder, estava "extremamente angustiado", porque o povo (homens irados agora) estavam planejando apedrejá-lo (v.6).

Mas a história toma um rumo, mesmo em meio a esta grande perda, quando "Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus." (1 Sam. 30:6). Algumas outras traduções da Bíblia usam a palavra encorajou-se ou descansou-se.

O texto não diz exatamente como Davi fez isso. Mas isso me faz pensar: "De que modo podemos fortalecer, estimular ou descansar-mos no Senhor quando nos sentimos desencorajados? Quando estamos com o coração partido por causa do que alguém fez conosco? Ou talvez quando perdemos algo muito importante, como um bom emprego ou um negócio em um carro, ou a nossa casa está em execução? Ou talvez nós perdemos um membro da família  numa batalha com alguma doença? "- E a lista continua...

Vamos ver duas coisas que podemos fazer em qualquer situação, como fez Davi:

PRIMEIRO =>podemos lembrar o que Deus já fez.
Devemos voltar atrás em nossas vidas e fazermos uma lista das maneiras como nosso Grande Senhor cuidou de nós no passado, como Ele protegeu-nos, e como Ele sempre proveu para nós ou respondeu as nossas orações em muitas situações. Não esqueçamos toda a Sua bondade e cuidado para conosco ao longo do caminho de nossa jornada na vida.

Segundo =>podemos lembrar o que Deus nos prometeu.

O Senhor nos prometeu "Seja forte e corajoso;. . . porque o Senhor teu Deus está contigo onde quer que vá "(Josué 1:9) - Quando cremos nesta verdade, todo o medo desaparece, porque começamos a sentir a presença do nosso amável Deus . Em outro texto, a Bíblia diz: Deus disse: "Nunca te deixarei, nunca te abandonarei." (Hebreus 13:5). Que grande Deus que servimos!

No final da historia, o exército de Davi resgatou suas famílias, derrotou os amalequitas e recuperou tudo o que eles tinham saqueado. Então, se alguém tiver tirado alguma coisa de você, talvez seja o teu emprego, tua casa, teu carro, etc. etc. como Davi, vamos aprender a fortalecer-nos no Senhor, e então vamos deixar o resto com Ele. Não tente consertar nada com as mãos ou com a tua "boca"; se você abrir a boca, será apenas para louvar ao Senhor em oração, não para amaldiçoar ou para falar sobre nada ou sobre ninguém.

Lembre-se: Nossa maior força é geralmente mostrada na nossa capacidade de aquietar e confiar em Deus.

Se você puder, e se você está passando por um momento de qualquer dificuldades , por favor, memorize e recite este verso em voz alta, tantas vezes quanto você pode:

"6Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;7e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6-7)

quarta-feira, 24 de março de 2010

Orações Perdidas. . .

Salmos 86:1-13

 1Inclina, Senhor, os teus ouvidos, e ouve-me, porque sou pobre e necessitado.
    2Preserva a minha vida, pois sou piedoso; o Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia.
    3Compadece-te de mim, ó Senhor, pois a ti clamo o dia todo.
    4Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, elevo a minha alma.
    5Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
    6Dá ouvidos, Senhor, ã minha oração, e atende ã voz das minhas súplicas.
    7No dia da minha angústia clamo a ti, porque tu me respondes.
    8Entre os deuses nenhum há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas.
    9Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão diante de ti, Senhor, e glorificarão o teu nome.
    10Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe o meu coração para temer o teu nome.
    11Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, de todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre.
    12Pois grande é a tua benignidade para comigo, e livraste a minha alma das profundezas do Seol.
    13Pois grande é a tua benignidade para comigo, e livraste a minha alma das profundezas do Seol.

= = = 0 0 0 = = =

Orações Perdidas 

A manchete dizia: "Orações não respondidas: Cartas para Deus encontradas jogadas no oceano."

As cartas, num total de 300 e enviados a um ministro de New Jersey, tinham sido lançadas no oceano, a maioria delas ainda fechadas. O ministro faleceu há muito tempo atrás. Como estas cartas apareceram flutuando nas ondas ao largo da costa de New Jersey, ainda é um mistério.

As cartas foram endereçadas ao ministro, porque ele tinha prometido a orar por cada uma dessas orações. Algumas das cartas pediam por coisas frívolas, outras foram escritas por esposas angustiadas, crianças ou viúvas. Eles derramavam seu coração a Deus, pedindo por ajuda em situações com parentes ou cônjuges que estavam a lhes enganar e trair. Uma pedia a Deus um marido e um pai que amasse seu filho. O repórter concluiu que todas eram "orações sem resposta."

Não é bem assim! Se esses escritores destas cartas clamaram a Deus, Ele ouviu cada um deles. Nenhuma oração sincera ficará perdida de Seus ouvidos. "Senhor, diante de ti está todo o meu desejo, e o meu suspirar não te é oculto" (Salmos 38:9), Davi escreveu este verso no meio de uma profunda crise pessoal. Davi compreendeu que poderemos colocar todas as nossas preocupações nas mãos do Senhor, mesmo que ninguém mais ore por nós. Confiante, Davi concluiu: "No dia da minha angústia clamo a ti, porque tu me respondes." (Salmos 86:7).
________________________________________________________________

Deus te deu a Sua promessa
Que Ele ouve e responde a oração;
Ele vai atender a tua súplica
Se você lançar sobre ele os teus cuidados.

________________________________________________________________

Jesus ouve nosso clamor,

por mais pequeno que seja.

terça-feira, 23 de março de 2010

Aprenda a Tomar Decisões Melhores

Provérbios 14:15 (Versão J.F.A.Atualizada)

15O simples dá crédito a tudo; mas o prudente atenta para os seus passos.

Tiago 1:5-8 (Versão J.F.A.Atualizada)

5Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.
6Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante á onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento.
7Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa,
8homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos.

= = = 0 0 0 = = =

Se você ainda está cometendo os mesmos erros com a idade de quarenta, cinqüenta ou sessenta anos de idade, como você fez quando você tinha vinte anos, você realmente precisa pedir a Deus sabedoria. A Palavra do Senhor diz: "O coração do entendido adquire conhecimento; e o ouvido dos sábios busca conhecimento" (Provérbios 18:15). O que você é no presente, foi determinado pelas decisões que você fez no passado. Se você quer mudar teu futuro, aprenda a tomar decisões melhores agora, neste momento, chamado de hoje! - Seja sábio(a); Siga estes dez princípios:

01) - Nunca tome decisões permanente baseado(a) em circunstâncias temporárias. Se você fizer isso, você vai se arrepender muito.
02) - Não deixe tuas emoções cegá-lo(a) à razão. Ore, pese todas as coisas com cuidado e baseie tuas decisões num julgamento maduro.
03) - Cerque-se de pessoas afinados, e maduras e aproveite-se dos seus dons e experiências, sem se intimidar com as suas competências.
04) - Aproveite o tempo para considerar todas as opções. O que parece ser bom para você hoje, amanhã pode não parecer tão bom, ou em algum momento à frente.
05) - Você não pode lutar com êxito em todas as frentes da batalha, sendo assim escolha tuas batalhas com cuidado. Simplesmente diga a você mesmo(a): algumas coisas não valem a pena lutar por elas.
06) - Tire tempo para obter todos os fatos. Falta de conhecimento dos fatos pode te levar á crises.
07) - Considere as conseqüências de cada uma de tuas ações. Pergunte a si mesmo: "Estou pronto(a) para lidar com isso agora? O que esta decisão vai me trazer em conseqüência? "
08) - Certifique-se de que tuas expectativas não excedam o teu potencial e teus recursos. Seja realista. Se você não pode contar, não tente um emprego num escritório de financiamentos. Se você não pode cantar, não tente gravar um álbum. Se você ganha uma renda mínima, por que comprar algo que está acima desta renda? Focalize naquilo que Deus te talentou a fazer. E aí sim, você vai ter sucesso.
09) - O tempo é teu recurso mais valioso e limitado. Não o desperdice. Gaste mais tempo em oração e buscando a sabedoria de Deus em tudo que você faz.
10) - Permita-se 10% de estar errado(a), 50% de probabilidade de traição, e um compromisso de 100% de confiança em Deus, vá em frente e sobreviva a tudo isso.

Lembre-se: Sempre traga ao Senhor em oração qualquer coisa que você precisa fazer, qualquer decisão, e todas as tuas preocupações. Ele está mais ansioso para ouvi-te, do que você está ansioso(a) a Lhe contar. Então, abra teu coração a Ele e o Senhor te abençoará.

Três Razões Porque Você Precisa de Jesus Cristo!





Jesus te ama! Ele deseja ter um relacionamento com você, e dar-te uma vida cheia de alegria e propósito. Por que você precisa d'Ele na tua vida? - Aqui está três razões principais:

01. Porque você tem um passado ...
Você não pode voltar atrás no teu passado, mas Jesus pode. A Bíblia diz: "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente." (Hebreus 13:8). Ele pode voltar naqueles lugares de pecado e fracasso, e limpar toda a sujeira, e dar-te um novo começo.

02. Porque você precisa de um amigo ...
Jesus sabe o pior sobre você, mesmo assim Ele acredita no melhor. Por quê? Porque Ele não vê você como você é, mas como você vai ser quando Ele finalizar o Seu trabalho com você. - Que amigo maravilhoso temos em Jesus!

03. Porque Ele tem o futuro ...
Em quem mais você vai confiar? Em suas mãos você está seguro(a) e fora de perigo, tanto hoje, amanhã e por toda a eternidade. Sua Palavra diz: "Pois eu bem sei os planos que tenho para vocês ... planos para o bem e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. Naqueles dias em que você orarem, eu vou ouvirei" (Jeremias 29:11 , 12).

= = = 0 0 0 = = =

Jesus está falando com você agora mesmo, e se você gostaria de começar um relacionamento pessoal com Ele hoje, por favor faça esta oração em voz alta para Ele:

"Senhor Jesus, convido-Te à minha vida. Eu creio que morreste por mim e que o Teu sangue  pode pagar toda a divida dos meus pecados e me dá o dom da vida eterna. Pela fé eu recebo este dom e reconheço-Te como meu Senhor e Salvador. E a partir de agora eu vou segui-Te todos os dias da minha vida e servi-Te com integridade e santidade. Vem ao meu coração e transforma a minha vida, me dê a Tua paz e purifica-me com Teu sangue. Amém ".

sábado, 20 de março de 2010

Visão de Deus para você



Jeremias 29:11-13 (João Ferreira de Almeida Atualizada)

11Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, 
diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, 
para vos dar um futuro e uma esperança.
    12Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
    13Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração
- - - 0 0 0 - - -
Visão de Deus para você

O plano de Deus para o povo da nação de Israel era apenas para seu bem. No entanto, eles vagaram no deserto por quarenta anos numa viagem que realmente seria de apenas  onze dias. Por quê? Eram os seus inimigos, suas circunstâncias, os testes ao longo do caminho, ou algo completamente diferente que os impediu de chegar ao seu destino em tempo hábil?

Deus chamou os filhos de Israel da escravidão do Egito para ir para a terra  que Ele havia prometido dar-lhes como herança perpétua - uma terra que mana leite e mel, uma terra na qual eles não teriam falta de nada de que eles  precisassem - uma terra de prosperidade em cada esfera de sua existência.

Mas os israelitas não tinham visão positiva para as suas vidas -  não tinham sonhos. Eles sabiam de onde vieram, mas eles não sabiam para onde iam. Tudo era baseado no que tinham visto no passado ou o que podiam ver naquele momento presente. Eles não sabiam como ver com "os olhos da fé."

Nós realmente não devíamos ver os israelitas com espanto, porque a maioria de nós  fazemos a mesma coisa que eles fizeram. Continuamos lidando com os mesmos problemas sempre e sempre. O resultado decepcionante é que nos levam anos para experimentarmos a vitória sobre algo que poderia e deveria ter sido tratado com rapidez.

Eu vim de um passado cheio de abusos. Minha infância foi cheia de medo e tormento, e minha personalidade era uma bagunça! Eu construí paredes de proteção  a minha volta para evitar que as pessoas  continuassem a me machucar, não percebendo que enquanto eu estava bloqueando os outros, eu também estava me trancando por dentro . Eu estava cheia de medo, e acreditava que a única maneira que eu poderia enfrentar a vida era eu mesma estar em controle de modo que ninguém pudesse me machucar.

Como uma jovem adulta que tenta viver para Cristo e seguir o estilo de vida cristã , eu sabia de onde eu tinha vindo, mas eu não sabia  para onde eu estava indo. Senti que meu futuro seria sempre marcado por meu passado,  dai eu pensava: 'Como é que alguém com um passado como o meu, de alguma forma vai estar tudo bem? É impossível! "

Mas Jesus tinha um plano diferente. Ele disse:

18" O Espírito do Senhor está sobre mim,
      porque ele me ungiu
      para pregar as boas novas aos pobres.
   Ele me enviou a proclamar a liberdade para os presos
      e recuperação da vista aos cegos,
   para libertar os oprimidos "(Lucas 4:18).


Jesus veio para abrir as portas da prisão e libertar os cativos - e que me incluia. No entanto, eu não tive nenhum progresso até que eu comecei a acreditar que eu realmente poderia ser liberta. Tive de me livrar do meu pensamento negativo e substituí-lo com uma visão positiva para minha vida. Eu tinha de acreditar que nem o meu passado nem o meu presente poderiam determinar o meu futuro. Só então Jesus pôde me libertar do cativeiro do meu passado - e liberta, Ele o fez. Que milagre maravilhoso! Aleluia! Louvado seja o Senhor!

Você pode ter tido um passado triste também, você pode até  mesmo estar em atuais circunstâncias que são muito negativas e deprimentes. Você pode estar enfrentando situações que são tão ruins que parece que você não tem nenhuma razão real para uma esperança. Mas te digo corajosamente: Teu futuro não é determinado pelo teu passado ou o teu presente!

A maior parte da geração que o Senhor tirou para fora do Egito nunca entrou na Terra Prometida. Ao contrário, eles morreram no deserto. Para mim, esta é uma das coisas mais tristes que pode acontecer a um filho(a) de Deus - por ter tantas promessas disponíveis  e nunca ser capaz de desfrutar de nenhuma delas.

Comece a acreditar e crer que a Palavra de Deus é verdadeira. Marcos 9:23 garante que com Deus tudo é possível. Porque você serve um Deus que criou tudo que você vê fora do reino invisível (Hebreus 11:3), você pode dar-lhe o teu nada  e apenas veja Ele trabalhar em teu favor. Tudo que você tem que fazer é ter fé n'Ele e acreditar em Sua Palavra - Ele fará o resto! Apenas creia em Deus!

Oremos:
"Querido Pai Celestial, eu Te agradeço por me amar tanto e por ter uma visão e um bom plano para minha vida. Eu oro para que Você venha me ajudar a superar quaisquer pensamentos negativos de problemas, passados ou presentes, que venham de encontro a minha mente, e faz de minha vida o que quer que  Tu queiras Senhor. Eu acredito em  Ti e já recebi a Jesus como meu Senhor e Salvador pessoal. Hoje eu  te peço que tires todos os medos que Satanás tenha usado contra mim. No nome Santo de Jesus, eu oro. Amém!
(Por J. Meyer)

quinta-feira, 18 de março de 2010

Você tem que ser um vencedor

Filipenses 3:13-16 (Edição J.F.A. Atualizada)

13Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante,
    14prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.
    15Pelo que todos quantos somos perfeitos tenhamos este sentimento; e, se sentis alguma coisa de modo diverso, Deus também vo-lo revelará.
    16Mas, naquela medida de perfeição a que já chegamos, nela prossigamos.

- - - o o o - - -

Você tem que ser um vencedor

O treinador Bear Bryant é conhecido como uma lenda do futebol Americano. Mas, mais do que qualquer outra coisa, ele é lembrado como um vencedor. No final de seus 38 anos de carreira, ele conquistou seis campeonatos nacionais e mais vitórias do que qualquer outro treinador da história de futebol Americano do nível universitário.

Em uma homenagem ao treinador Bryant na edição de 19 de fevereiro de 1983, da "Revista Nacional" (National Review), Victor Gold escreveu: "Como todas as lendas autenticas do Sul, ele era um homem do campo."


Bryant disse certa vez: "Se eu não tivesse encontrado o futebol, eu teria terminado atrás de uma mula, como meu pai. Mas vou te dizer uma coisa, eu teria arado os sulcos mas alinhados do Estado de Arkansas. "

Alguém perguntou a Bryant se ele se considerava um inovador ou tendênciador. - "Não", respondeu Bryant, "eu não sou nada mais que um vencedor".

Esta atitude e carreira vencedora diz algo muito importante para você como um Crente. Quando Jesus Cristo morreu na cruz, Ele declarou que o poder de Satanás deixou de ser invencível. Como um vencedor em uma batalha tira os despojos da vitória de seu inimigo, Jesus tirou os privilégios de Satanás. "E, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz. " (Colossenses 2:15).

Por causa da cruz, a barreira do pecado que uma vez separava você de Deus foi removida. O abismo do pecado foi superado. A morte, que caracteriza o teu destino como pecador(a) foi tirada e através de Cristo você foi vivificado(a).

Onde quer que esteja espiritualmente hoje, você pode ser um vencedor(a). Satanás não tem poder sobre você. Quando Cristo morreu na cruz e ressuscitou, Ele estava dizendo a você: "Seja um vencedor!" - Então, você não tem que continuar acreditando na mentira de Satanás, porque se você recebeu Jesus como teu Salvador pessoal, o vitória é tua em Cristo Jesus.

(Por Michael Youssef)

terça-feira, 16 de março de 2010

O Círculo do Medo

1 João 2:1-11 (O Livro)

 1Meus filhinhos, digo-vos isto para que se mantenham longe do pecado; mas se pecarem, existe um advogado a nosso favor junto do Pai. É Jesus Cristo, o justo.
    2Ele tornou possível a nossa relação com Deus, pois que por ele foram expiados não só os nossos pecados, mas os de todo o mundo.
    3E saberemos que conhecemos Deus se guardarmos os seus mandamentos.
    4Se alguém disser: Eu conheço Deus, mas não segue os seus mandamentos é um mentiroso; nele não habita a verdade.
    5-6Mas aquele que guarda a sua palavra mostra que o amor de Deus está perfeito nele. Esta é a maneira de constatarmos que estamos nele: é viver como ele viveu.
 7Queridos irmãos, ao escrever isto não vos estou a dar um novo mandamento; estou antes a repetir o que desde o princípio ouviram. E este é o mandamento que sempre vos foi anunciado.
    8E contudo é sempre como que um novo mandamento, e que já provou ser verdadeiro tanto em Cristo como em vocês. Porque vão desaparecendo as trevas, começando a brilhar então a verdadeira luz.
    9Aquele que diz que anda na luz e aborrece o seu irmão na fé continua ainda em trevas.
    10Mas quem ama o seu irmão está na luz e não é tropeço para ninguém
    11Mas aquele que detesta o seu irmão é como se andasse em trevas sem saber para onde vai, pois que a própria escuridão o cega.
 
- - - o o o - - -
 
O Círculo do Medo

Quando a banda popular "The Eagles" preparam uma nova música para um de seus concertos, eles se sentam em um círculo com uma guitarra acústica e vozes sem amplificador e ensaiam seus vocais intrincados. Eles chamam este exercício de "O Círculo do Medo", porque não há lugar para se esconder e não há maneira de esconder os erros que poderiam fazer nas harmonias. Essa sensação de exposição absoluta de seus erros é o que torna esta tarefa tão assustadora para eles.

Separados de Cristo, sofreríamos uma forma muito pior de exposição perante o Deus de toda a justiça. Se não tivéssemos um advogado e nenhum escape, nós também não teríamos nenhuma esperança. Mas em Cristo, o Cristão tem um Defensor que está diante do Pai em nosso nome. Na carta de 1 João 2:1 como lemos acima, diz assim: "Meus filhinhos, digo-vos isto para que se mantenham longe do pecado; mas se pecarem, existe um advogado a nosso favor junto do Pai. É Jesus Cristo, o justo."- Com as nossas falhas expostos, Ele toma a nossa defesa. Nosso Defensor e Advogado leva o nosso relacionamento com Deus para além do "círculo do medo" ha um relacionamento de graça e de verdade.

Nosso desafio é viver uma vida de pureza e integridade que honre ao nosso Pai celestial. No entanto, quando nós falhamos, nós não precisamos temer ser  ridicularizado ou abandonado por nosso Pai. Temos um advogado que vai nos representar em todos os momentos.

O "Círculo do Medo", no qual você está no momento, Deus Pai quer ajudá-lo e estar junto com vocês, tirando todas as acusações que o inimigo tem contra você. Mas para que Ele possa ajudá-lo, você precisa receber o Seu Filho Jesus Cristo como teu Salvador pessoal e Senhor. E hoje é o dia de salvação, a Bíblia diz: "Hoje, quando você ouve a sua voz, não endureçais os vossos corações." (Hebreus 4:7)

__________________________________________________________
Frágil crianças de poeira, tão frágil e débil,
Em ti nós confiamos, no encontramos falhas em Ti.
Tua misericórdia tão terna! E com firmeza até o fim!
Nosso Criador, Defensor, Redentor e Amigo.

__________________________________________________________
Jesus Cristo,
Aquele que morreu como nosso substituto
Agora vive como nosso advogado.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Fazendo as escolhas certas



Filipenses 4:6 (O Livro)

6Não alimentem preocupações seja pelo que for; antes apresentem os vossos cuidados em oração perante Deus, exponham-lhe todas as vossas necessidades, sem esquecer de lhe expressar o vosso agradecimento.

- - - o o o - - -

Fazendo as escolhas certas

A vida é uma série de escolhas. É difícil tomar decisões sábias quando você está sofrendo, irritado(a), confuso(a), implacável, ou amargurado(a). Mas você pode tomar decisões sábias. Como você reage ou responde às decepções, poderá destruir tua vida ou fortalecê-lo(a) espiritualmente.

Muitas pessoas deixam Deus de fora de suas tragédias e decepções. Talvez eles não acreditam n'Ele ou não  compreendem os Seus caminhos. Em vez de recorrer a Ele em suas necessidades, eles procuram uma solução humana.

Talvez até perguntem: Por que Deus faria uma coisa dessas? Ele está realmente no controle? Não há nada de errado com essas questões, mas se a tua resposta é que Deus se virou e foi-se embora, deixando você por conta da sorte, então você está olhando na direção errada. Esse tipo de pensamento leva apenas à raiva e culpa. Em alguns casos, as pessoas estão buscando uma maneira de culpar a Deus ou outra pessoa pelo o seu infortúnio. Mas isso nunca traz a cura.

Quais as escolhas certas que você deve fazer em meio de uma tragédia? Você pode escolher em crer que Deus é soberano sobre tudo. Jó foi selecionado para se tornar um exemplo de justiça, através do qual o Senhor iria mostrar Sua fidelidade (Jó 1:6-22). Por acaso, Deus não tem o direito de fazer isso na tua vida também? Escolha CRER que, porque Deus está no controle, Ele vai confortar e te assegurar(Jó 42:2). Confie nEle em teu sofrimento, embora você não pode entendê-Lo (Isaías 55:8-9), e acredite que Ele vai trazer algo valioso dessa mágoa em teu coração.

Deus pode produzir o bem mesmo nas piores circunstâncias. Em vez de você manter-se apegado(a) naquilo que você perdeu, focalize nas bênçãos pelas quais você é grato(a). Não desperdice tua dor e tristeza. Em vez disso, aprenda algo que possa melhorar a você mesmo(a) e também que possa ajudar os outros. Medite  nas Escrituras sempre, em vez de se apoiar na "peninha" que outros tenham de você. A melhor pessoa à qual  você deve se voltar no meio de uma tragédia não é o teu vizinho ou até mesmo um amigo(a) mais próximo(a) - mas é somente o Senhor.

Deus não desconhece a nossa dor, Ele que que nos voltemos a Ele a fim de sermos curados (Romanos 8:31, 35, 38). Quando nós confiamos no Senhor e caminhamos no centro da Sua vontade, nós seremos abençoados (Jó 42:10, 17). Se você fizer as escolhas certas no meio de situações dolorosas, teu Pai celeste estará com você em todo o trajeto.

(Por Dr. Charles Stanley)

domingo, 14 de março de 2010

Dois Obstáculos à Oração respondida

Salmos 91:15 (Versão J. F. A. Atualizada)

15Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.

Hebreus 4:14-16 (Versão J. F. A. Atualizada)

14Tendo, portanto, um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou os céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
    15Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer- se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
    16Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.

- - - o o o - - -

Dois Obstáculos à Oração respondida

Quando uma boate foi inaugurada na rua principal, uma igreja que estava a apenas alguns quarteirões de distância, organizou uma vigília de 24 horas de oração. Eles pediram a Deus para queimar o clube completamente deixando-o nas cinzas. Dentro de uma semana, um raio atingiu a boate que ateou fogo no prédio queimando-o até completamente. O proprietário entrou com um processo contra a igreja, que por sua vez negou qualquer responsabilidade pelo acontecido. Após ouvir os argumentos de ambas as partes, o juiz disse: "Parece que não importa em quem a culpa possa estar, uma coisa é certa: o proprietário dessa boate crer no poder da oração, enquanto a igreja não."

O primeiro obstáculo para uma oração respondida é - falta de oração. Parece simples, mas nossas orações não são respondidas quando não oramos. Dizer que "crer" no poder da oração não é o mesmo que "orar". Tiago escreve: "Você não tem porque você não pede" (Tiago 4:3). Nós precisamos tirar um momento especifico para pedirmos a Deus por aquilo que queremos e precisamos. Às vezes, nós processamos as situações em nossas mentes, ou falamos sobre com os nossos amigos, ou  apenas desejamos, ou esperamos, mas nós não oramos. Pensando, desejando, esperando, e conversando com os outros não é uma oração, só a "oração" é a oração! Quando temos uma necessidade ou uma situação que nos preocupa, estaremos orando apenas quando falamos com Deus sobre isso.

Deus está nos esperando a fazermos nossos pedidos a Ele em oração. Ele nunca se cansa de nos dirigirmos a Ele! Ele é capaz, disposto e pronto para agir em nosso nome, mas apenas se orarmos. Jesus disse: "Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á."(Mateus 7:7-8 Versão J.F.A Atualizada).

O segundo obstáculo para uma oração respondida é - a falta de confiança! Quando entendemos que, como filhos redimidos de Deus, temos o direito de abordar-lo a qualquer tempo, dai então somos capazes de superar as tentativas do inimigo de nos fazer sentirmo-nos condenado. Como resultado, tornamo-nos mais confiantes em nos aproximarmos d'Ele. Nós não dizemos mais para nós mesmos, "Eu sei que Deus pode fazer isso, MAS acho difícil acreditar que Ele vai fazer isso por mim." Pensamos tais pensamentos, porque  pensamos que nós não somos dignos. Jesus nos fez dignos! Quando chegamos a Deus, podemos contar com Ele de que Ele será misericordioso para conosco. "Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno." Graça significa que Deus nos deu o que nós não merecemos - se estamos confiantes o suficiente de pedirmos a Ele. Nós pedimos em Nome de Jesus, e não em nosso próprio nome. Nós estamos apresentando ao Pai tudo o que Jesus  é, e não tudo o que somos. Não somos nada sem Jesus! Deus está disposto a fazer mais do que poderíamos pedir ou pensar, "Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos, segundo o seu poder que está em ação dentro de nós ..." (Efésios 3:20) . Portanto, precisamos exercitar a nossa fé, e beneficiar-nos de tudo o que Ele pode fazer, pedindo com confiança.

Helen Poole escreve: "Minha filha de quatro anos sempre orou antes de ir dormir. Uma noite, ela orou e orou - sua voz foi ficando baixa, mais suave, até que só os lábios dela se moviam. Então ela disse: "Amém". Eu disse, 'Querida, eu não ouvi uma palavra que você disse. "- Ela respondeu:' Mamãe, eu não estava falando com você." - Quando você entender que você tem o direito de falar com Deus e que Ele ouve cada palavra, dai você ora com confiança.

(Por Pr. Jentezen Franklin)

Você tem um filho ou filha na escola, faculdade ou universidade? Por favor, encontre uma maneira de ele/ela  ler esta mensagem. Ele/ela será muito abençoado(a) na leitura de palavras de fé e encorajamento.

sábado, 13 de março de 2010

Que nome! Sim, o nome de Jesus!

Hebreus 1:1-14 (Versão J.F.A. Atualizada)

 1Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas,
    2nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo;
    3sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas,
    4feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.
    5Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho?
    6E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.
    7Ora, quanto aos anjos, diz: Quem de seus anjos faz ventos, e de seus ministros labaredas de fogo.
    8Mas do Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.
    9Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros;
    10e: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obras de tuas mãos;
    11eles perecerão, mas tu permaneces; e todos eles, como roupa, envelhecerão,
    12e qual um manto os enrolarás, e como roupa se mudarão; mas tu és o mesmo, e os teus anos não acabarão.
    13Mas a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés?
    14Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?

- - - o o o - - -


O nome de Jesus expressa diferentes coisas para  diferentes pessoas. Dependendo do indivíduo, pode significar uma figura histórica, um bom professor, um profeta ou um palavrão. No entanto, para muitos em todo o mundo, esse nome é sinônimo de "Senhor e Salvador."

O que é que esse Nome tem tanto? Por que alguns respondem em louvor e adoração a este Nome, enquanto outros reagem de forma profana e com raiva? A resposta é que Jesus não é simplesmente uma pessoa, Ele é uma situação problemática para muitos. E a nossa resposta a quem Ele é, não só determina o nosso modo de vida, mas também o nosso destino eterno.

O Nome de Jesus Cristo representa tudo o que Ele é e tudo o que Ele faz. As Escrituras Sagradas identificam-no como o Filho de Deus, igual ao Pai em caráter e atributos: Ele é eterno, todo-poderoso, soberano e sempre presente. A Bíblia também diz que Ele é o Criador e Sustentador de todas as coisas "Porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele ". (Col. 1:16).

Jesus veio ao mundo como o “Deus-homem” para o propósito de salvar a humanidade. Porque Ele viveu uma vida perfeita, Cristo é a única pessoa na história que está qualificado para pagar a pena do pecado de quem quer que seja. Ele garantiu nosso perdão e nos oferece o dom da salvação com base na fé.

Um dia Cristo vai sentar-se como juiz da humanidade, no juízo final. Aqueles que aceitaram Seu pagamento por seus pecados, irão viver com Ele para sempre.

Já escolhestes em receber a oferta de salvação de Cristo? Uma vida transformada agora e um reino eterno no céu esperam todos aqueles que chamá-Lo e aceitá-Lo como Salvador e Rei. Se você nunca tomou a sábia decisão de aceitar o Seu dom gratuito de salvação, porque não fazê-lo agora? Em seguida, regozije-se pelo fato de que Jesus voltará como Rei dos reis e Senhor dos senhores.

--------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 12 de março de 2010

Você Tem Que Esta do Lado Vencedor

Colossenses 2:6-15 (Versão J. F.A.Atualizada)

6Portanto, assim como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim também nele andai,
    7arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, abundando em ação de graças.
    8Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;
    9porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade,
    10e tendes a vossa plenitude nele, que é a cabeça de todo principado e potestade,
    11no qual também fostes circuncidados com a circuncisão não feita por mãos no despojar do corpo da carne, a saber, a circuncisão de Cristo;
    12tendo sido sepultados com ele no batismo, no qual também fostes ressuscitados pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos;
    13e a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos;
    14e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;
    15e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz.

- - - o o o - - -

Você Tem Que Esta do Lado Vencedor

Poucos acreditam hoje  na idéia pagã de que o mundo está sob o controle das facções de deuses como Ártemis, Pan e Appolo. No entanto, mesmo os céticos sofisticados prontamente reconhecem a realidade das "forças" sobre as quais não temos controle. Por exemplo, eles atribuem a nossa incapacidade de prevenir a violência em vários lugares ao redor do mundo para o que eles vagamente chamam de "forças internacionais". E eles falam de "forças econômicas" para além do nosso controle. Por exemplo, milhões de pessoas passam fome, apesar do fato de que há mais do que comida suficiente no mundo para fornecer a cada pessoa na Terra.

A Bíblia claramente reconhece a presença de seres e poderes espirituais invisíveis, mas muito reais. Em Efésios 6:11-12 o apóstolo Paulo declarou que a nossa luta principal é contra um exército de anjos rebeldes liderado por Satanás, vamos lêr esta passagem: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes" (Versao J.F.A. Atualizada)

A má notícia é que este batalhão de demônios são mais inteligentes e poderosos do que nós. A boa notícia é que Jesus Cristo derrotou-os através de Sua morte na cruz: "Desta forma, ele desarmou os governantes espirituais e autoridades. Ele envergonhou-los publicamente por sua vitória sobre eles na cruz "e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz." (Colossenses 2:15). 

Há muitas coisas além do nosso controle, mas não precisamos temer. Nós que temos colocado nossa confiança em Jesus, e recebemos Ele em nosso coração como nosso Salvador e Senhor pessoal, nós estamos do lado vencedor. Se você percebeu que não está neste lado dos vencedores, hoje é o dia de receber este dom gratuito da salvação dada por Deus a toda a humanidade.
_________________________________________________________________

Cordeiro de Deus! Agora Tu estás assentado
Nas alturas, sobre o trono do Pai,
Todo o Teu trabalho gracioso concluído,
Todas Tuas vitórias poderosas conhecidas.
_________________________________________________________________

Lembre-se:
Satanás pode ganhar algumas batalhas,
mas ele não pode vencer a guerra.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Tomando Jesus Pela Sua Palavra

João 4:46-54 (João Ferreira de Almeida Atualizada)

46Foi, então, outra vez a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho. Ora, havia um oficial do rei, cujo filho estava enfermo em Cafarnaum.
47Quando ele soube que Jesus tinha vindo da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele, e lhe rogou que descesse e lhe curasse o filho; pois estava ã morte.
48Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e prodígios, de modo algum crereis.
49Rogou-lhe o oficial: Senhor, desce antes que meu filho morra.
50Respondeu-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe dissera, e partiu.
51Quando ele já ia descendo, saíram-lhe ao encontro os seus servos, e lhe disseram que seu filho vivia.
52Perguntou-lhes, pois, a que hora começara a melhorar; ao que lhe disseram: Ontem ã hora sétima a febre o deixou.
53Reconheceu, pois, o pai ser aquela hora a mesma em que Jesus lhe dissera: O teu filho vive; e creu ele e toda a sua casa.
54Foi esta a segunda vez que Jesus, ao voltar da Judéia para a Galiléia, ali operou sinal.

- - - o o o - - -
 
Tomando Jesus Pela Sua Palavra


O homem tomou Jesus pela Sua palavra e partiu. Ele não era acostumado a tomar as palavras das pessoas dessa maneira. Normalmente, ele precisava de mais provas. Mas este era o momento de maior necessidade. Seu filho estava gravemente doente, e os médicos não puderam ajudá-lo. Seu último recurso foi tornar-se para Jesus e pedir a Sua ajuda.

"Senhor", disse ele, "por favor, venha agora antes que meu filho morra."

A forma como Jesus disse: "Teu filho vai viver" mudou a vida deste homem ali mesmo. Havia tanta convicção na voz de Jesus, tanta autoridade e confiança que o homem imediatamente acreditou e seguiu seu caminho.

Ele não precisa ver os resultados para poder acreditar, porque o próprio Filho de Deus havia falado. Ele não precisa da opinião dos outros, porque o próprio autor da criação tinha falado. A simples palavra de Deus acalmou o seu coração na situação mais terrível que ele jamais havia enfrentado.

Isto é o que acontece quando você encontra a Palavra de Deus. Ela toca em tua alma e inspira tua fé. Ela substitui todas as outras opiniões e elimina todas as tuas dúvidas. Ela lida com os medos do teu coração e poem voce de volta no caminho para a aventura da vida.

Em que áreas da tua vida você precisa ouvir a Palavra simples e clara de Deus? Quais as situações em tua vida precisa da visão de Deus? Peça a Deus para dar a Sua sabedoria nestas áreas, e em seguida, leia a Bíblia e espere ouvir d'Ele, e Ele irá responder-te.

Oremos:
"Deus, eu preciso ouvir de Ti. Dá-me a fé para acreditar no que Tu me dizes para fazer, assim como o homem cujo filho estava mortalmente doente acreditou. Creio que Jesus é o meu Salvador e confesso-Lo como o Senhor de tudo em minha vida. Eu não consigo enfrentar essa situaçao por minha própria conta, por isso te peço, ajuda-me Senhor meu Deus ".

Existe Esperança Após a Morte




João 11:25-26 (João Ferreira de Almeida Atualizada)
"Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto? "

- - - o o o - - -

Mesmo que você ainda esteja vivo no corpo, você deve se arrepender de teus pecados, e teu modo de vida pecaminoso e aceitar Jesus Cristo como teu Salvador e Senhor pessoal, para não morrer a morte eterna. Esta decisão tem que ser feita enquanto você ainda está nesta vida terrena. Após a morte, não haverá outra chance, mas um dia de julgamento esperando por você. Então, essa decisão tem que ser feita enquanto você ainda está nesta vida terrena. Pense nisso! - Vamos ler o que a Bíblia tem a dizer para nós:

Atos 3:19 (Versão J. F. A. Atualizada)
"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor"



Romanos 10:9-10 (Versão J. F. A. Atualizada)
"Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. "



Hebreus 9:27 (Versão J. F. A. Atualizada)
"E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo"

- - - ooo - - -

Mas ainda há esperança, agora mesmo, receba a Jesus Cristo em teu coração, confesse publicamente com a tua boca que Ele é o Senhor, e você será salvo. E se Jesus Cristo vier para arrebatar o Seu povo antes de tua morte, então você será levado ao céu com Ele e todos os santos juntos:

João 14:1-3 (Versão J. F. A. Atualizada)
"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. "

1 Tessalonicenses 4:15-18 (Versão J. F. A. Atualizada)
"Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.
Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, ã voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. "

quarta-feira, 10 de março de 2010

Ligue As Luzes!!

Mateus 5:13-20 (João Ferreira de Almeida Atualizada)

13Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.
    14Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;
    15nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa.
    16Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
    17Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
    18Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.
    19Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
    20Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

Jesus Quer Que Você O Represente
Muitas vezes as pessoas me perguntam do que eu tenho mais saudade de quando  servir como presidente do Instituto Bíblico Moody. Sem dúvida sinto saudade dos alunos. Eu amo a paixão que eles têm por Jesus e a maneira que demonstram-na ao mundo ao seu redor. Empregados não-cristãos, muitas vezes me falaram da ética exemplar dos estudantes em seus trabalhos. O Superintendente da polícia de Chicago disse certa vez: "Quando os alunos do Instituto Moody voltam ao campus, é como que alguém acendeu as luzes do lado Norte".

Isso é exatamente o que Jesus tinha em mente quando disse: "Vós sois a luz do mundo" (Mt 5:14). É uma imagem poderosa a mensagem de impacto do contraste. Deve haver uma diferença reconhecível entre a integridade dos cristãos e da escuridão reinante no  mundo ao nosso redor.

Não se trata de fazer discursos de Jesus, e sim, trata-se sobre pessoas observando-nos como seguidores de Jesus. Mesmo que eles possam não querer ouvir falar de Jesus, você pode ter certeza que eles estão observando-nos para ver se Jesus faz a diferença em nossas vidas. Quando Jesus disse: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5:16), Ele estava dizendo que, antes de podermos falar, temos de mostrar a vivência no exemplo. Nossa capacidade de brilhar Jesus em nossas vidas é medido por nossas boas obras, que revelam Sua realidade convincente em nossas próprias vidas.

Mantenhamos as luzes brilhando em nossas vidas. (Por Dr. Joseph Stowell)

Jesus está chamando você, com uma santa vocação para ser a luz do mundo, para levantar a lâmpada do Salvador, e que os outros vejam a Sua luz. Não importa o que você é, não importa o lugar que você vive, Jesus está chamando você para ser Seu embaixador e representá-lo. Nao se preocupe, Ele vai mudar a tua vida para isto.

Nota de Ensino:
Na passagem bíblica que lemos hoje, Jesus usou dois objetos em comum: sal e luz, para mostrar o impacto que um cristão deve ter na sociedade em que vive. O sal tem sido utilizado como conservante, intensificador de sabor, e um estimulante à sede . Uma lâmpada é destinada a brilhar, dar orientação ou direção, iluminar e dar luz aos outros. A luz também serve como um sinal. A luz deve ser necessariamente colocada em um local visível para atrair e para ser eficaz.

Para conduzir os outros para fora da escuridão do pecado, permita que eles vejam a luz de Cristo em sua vida.

terça-feira, 9 de março de 2010

Uma Nova Carreira - Jesus Tem um Chamado Para Você...

 Mateus 4:18-22
A Chamada dos Primeiros Discípulos

18 E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores.
19 E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
20 Então, eles, deixando logo as redes, seguiram-no.
21 E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com Zebedeu, seu pai, consertando as redes; e chamou-os.
22 Eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no .
Jesus Tem Uma Nova Carreira Para Você
Para alguns indivíduos, a viagem de pesca anual é o destaque de seu calendário. Eles ficam em cabinas aconchegantes e passam longos dias de pesca apenas por pura diversão. Você pode ter certeza que não era dessa maneira para os discípulos no tempo de Jesus. Eles não estavam de férias quando conheceram a Jesus. A pesca era a sua carreira ou profissão e eles estavam muito ocupados nisso.

Nossas carreiras, muitas vezes demandam muito do nosso tempo e atenção. Jesus, porém, tem uma maneira interessante de interromper nossa maneira de conduzir nossa agenda costumeira. Na verdade, Ele nos convida a participar de Seu negócio ainda hoje, agora mesmo, não importa onde você está ou não importa qual seja a tua carreira.

Observe a seqüência de Sua declaração aos pescadores: "Siga-me e eu vos farei pescadores de homens" (Mt 4:19). Somos tentados a pensar que devemos fazer algo de nossas vidas e ao mesmo tempo, seguir a Jesus. ERRADO! Ele nos chama a segui-Lo primeiro, e depois ele faz algo de nossas vidas. Ele nos leva a priorizar para que possamos ver a necessidade das pessoas e sua eternidade, como o objetivo de todos os nossos esforços.

E enquanto Deus não exija que você desista de tua carreira ou profissão, seguir a Ele garante que você nunca olhará para tua carreira da mesma forma novamente. Aonde  você "pesca" nao é importante. Mas se você seguir, você tem que pescar.

O que você está esperando? Solte tuas redes, aceite a Jesus como teu Salvador,  comece a segui-lo e deixá-lo fazer algo de tua vida. Ele pode usar você de uma maneira poderosa de que você nunca tinha pensado antes.

Dia Internacional da Mulher - Uma Oração Para Voce Mulher Valorosa! (Março 8,2010)

Meu desafio sério e de oração por você é. . .
 
. . . Que toda tua vida – qualquer que seja teu chamado -  seja dedicada à glória de Deus.


. . . Que as promessas de Cristo sejam  cridas por voce de forma que a paz, a alegria e força do Senhor encham tua alma a  transbordar.

. . . Que esta plenitude de Deus possa transbordar em atos diários de amor para que as pessoas  à tua volta possam ver as tuas boas obras e glorifiquem ao teu Pai que está nos Céus.

. . . Que você seja a “Mulher do Livro”, que ama, estuda e obedece a Bíblia em todas as áreas de seu ensino; que a meditação  na verdade bíblica seja a tua fonte de esperança e fé; que você continue a crescer em conhecimento através de todos os capítulos de tua vida , nunca pensando que estudo e crescimento são só para os outros.

. . . Que voce seja uma mulher de oração, de modo que a Palavra de Deus se abra para você, e assim o poder da fé e santidade descerá sobre voce; que a tua influência espiritual posa aumentar em casa, na igreja e no mundo.

. . . Que você seja uma mulher que têm uma compreensão profunda da graça soberana de Deus que fortalece todos estes processos espirituais, e que você seja uma meditadora profunda sobre as doutrinas da graça, e ainda mais alguém que ama estas doutrinas.

. . . Que você esteja totalmente comprometida com o ministério, seja qual for a tua vocação específica, que você não desperdice teu tempo em novelas ou revistas femininas ou hobbies sem importância ou compras; que você possa redimir o tempo para Cristo e Seu Reino.

. . . Que, se você for solteira, que você possa explorar tua singeleza ao máximo na devoção a Deus (o caminho que Jesus, Paulo, Mary Slessor e Amy Carmichael escolheram) e não ficar paralisada pelo desejo de se casar.

. . . Que, se você for casada,  que você criativamente, inteligentemente e sinceramente apoie a liderança de teu marido de acordo com o que a obediência a Cristo irá permitir; que você possa incentivá-lo em seu papel designado por Deus como cabeça; que você possa influenciá-lo espiritualmente, principalmente através de tua tranquilidade destemida,de santidade e de oração.

. . . Que, se você tem filhos, você assuma as responsabilidades com o teu marido (ou sozinha se necessário) em criar filhos na disciplina e admoestação do Senhor - crianças que esperam no triunfo de Deus - partilhando com o teu marido, o ensino e a disciplina que eles precisarem, e dando-lhes a atenção especial que vossos filhos anseiam de vocês, assim como aquele toque especial de carinho e cuidados que você é equipada para dar.

. . . Que você não assuma que o teu emprego secular seja um desafio maior ou um aproveitamento melhor de tua vida do que as inúmeras oportunidades de serviço e testemunho no lar, no bairro, na comunidade, na igreja e no mundo, para que você não somente possa fazer esta questão : carreira ou dona de casa em tempo integral? mas que você possa perguntar seriamente: “carreira em tempo integral ou a liberdade para o ministério?” Que você se pergunte: “Qual seria maior para o Reino de Deus - trabalhar para alguém que me diz o que fazer pra fazer o negócio dele/dela prosperar, ou ser agente livre de Deus sonhando meu próprio sonho sobre como o meu tempo, minha casa e minha criatividade poderiam fazer o negócio de Deus prosperar?”

E que em tudo isso que você não faça tuas escolhas com base em tendências seculares ou expectativas de estilo de vida elevado, mas na base do que vai fortalecer a fé da família e fazer avançar a causa de Cristo.

. . . Que você dê um passo para trás e (com o teu marido, se for casada) planejar os capitulos das várias formas de ministério da tua vida. Os capítulos são divididos por várias etapas - idade, força, solteira, casamento, emprego, filhos em casa, filhos na faculdade, netos, aposentadoria, etc Nenhum capítulo tem todas as alegrias. Vida finita é uma série de compensações. Encontrando a vontade de Deus, e vivendo para a glória de Cristo ao máximo em cada capítulo é o que faz dele um sucesso, mesmo que pareça com o capítulo da vida de uma outra pessoa ou se tem em si  mesmo o que apenas outro capítulo tenha.

. . . Que você desenvolva uma mentalidade de guerra e estilo de vida, que você nunca venha esquecer que a vida é curta, que bilhões de pessoas estão prestes a ir ao céu ou inferno todos os dias; que o amor ao dinheiro é suicídio espiritual, que as metas de crescimento social (tais como roupas mais caras e agradáveis, carros, casas, férias, alimentação, lazer), são um substituto pobre e perigoso das metas e objetivos de viver para Cristo com todo teu poder e maximizando a tua alegria no ministério às necessidades das pessoas.

. . . Que em todos os teus relacionamentos com homens (e não apenas no casamento) você possa procurar a orientação do Espírito Santo na aplicação da visão bíblica da masculinidade e feminilidade; que você possa  desenvolver um estilo e uma atitude que faz justiça ao papel único que Deus deu ao homem de sentir-se responsável pela liderança graciosa em relação às mulheres, uma liderança que envolve elementos de protecção, provisão e um padrão de iniciativa, que você possa pensar de forma criativa e com sensibilidade cultural (assim como ele deve fazer) na definição da forma e estilo de tua interação com estes homens.

. . . Que você possa vê as diretrizes bíblicas para o que é adequado e inadequado para os homens e mulheres, nao como restrições arbitrárias à liberdade, mas como prescrições sábias e graciosas, para saber como descobrir a verdadeira liberdade do ideal de Deus de complementaridade; e que voce não meça teu potencial baseado nas poucas responsabilidades sobre você, mas pelos inúmeros papéis oferecidos em outras áreas; que você possa olhar para o Deus amoroso das Escrituras e sonhar com as possibilidades de teu serviço para Ele.

(Por Dr. John Piper)