quinta-feira, 29 de abril de 2010

Paradas Ao Longo da Estrada...

"Depois de Jesus ter-lhes despedido, 
subiu ao monte para orar à parte. 
Ao anoitecer, estava ali sozinho" 
(Mateus 14:23 JFAA)

"Ao que ele lhes disse: Vinde vós, à parte, 
para um lugar deserto, e descansai um pouco. 
Porque eram muitos os que vinham e iam, 
e não tinham tempo nem para comer" 
(Marcos 6:31 JFAA) 

"Jesus... tornou a retirar-se para o monte, ele sozinho." 
(João 6:15 JFAA)

= = = 0 0 0 = = =

Paradas na Estrada

Um santuário é um lugar de refúgio e proteção - um lugar onde você pode deixar o mundo para trás.

Viajantes na Idade Média encontravam pequenos santuários construídos ao longo da estrada. Em cada um destes santuários, uma cruz e a imagem de um santo estavam ali pendurados. Os viajantes poderiam parar nestes chamados "santuários" para descansarem e terem tempo para a oração, recuperando forças para continuar sua viagem.

Nosso mundo contemporâneo não tem santuários ao longo das estradas para paradas. Mas nossas mentes e corações ainda ficam cansados assim como aqueles viajantes. Temos que planejar nossas próprias paradas ao longo do caminho, não nas estradas atuais, mas na estrada da vida diária.

Participar de um culto no fim de semana geralmente não fornece tudo que precisamos para nos vermos vencer por uma semana inteira.  Não importa quão inspirador o culto tenha sido, precisamos de algo mais para nos manter até o próximo  culto no Domingo. Precisamos de lugares para paradas durante a semana, santuários íntimos aqui e ali, onde podemos parar a nossa vida ocupada e deixar que o Senhor Deus refresque a nossa alma com a Sua presença.

Quais são alguns dos santuários  que você pode encontrar para ficar longe de tua vida agitada e encontrar restauração e paz da parte de Deus? Eis aqui algumas idéias:
  • Leitura das Escrituras Sagradas é uma parada e tanto, porque o nosso sucesso na vida e em tudo o que fazemos depende de nossa leitura da Palavra de Deus, ver Josué 1:8 "Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido"- Mergulhe em uma passagem favorita em outras partes da Bíblia, tais como os Salmos, Provérbios e os Evangelhos.

  • Um pequeno livro de devoção diária é uma boa maneira de restaurar a energia. Traga um desses  preciosos livros devocionais com você. Leia-o com o coração, alma e espírito!

  • Um amigo(a) cristão de confiança com o qual você possa ser você mesmo(a) é um tipo de santuário. Você pode ganhar muito com a fé, encorajamento e compreensão dos outros. A Bíblia diz: "Os planos fracassam por falta de conselho, mas com muitos conselheiros se estabelecem." (Provérbios 15:22) - "Ouça, meu filho, a instrução de teu pai e não deixes o ensino de tua mãe. Eles serão uma grinalda de graça para tua cabeça e colares para enfeitar o teu pescoço "(Provérbios 1:8-9).

  • O teu próprio culto de comunhão durante a semana dá-te a oportunidade de participar na alimentação da Ceia do Senhor. Só para mostrar-te como este costume foi iniciado no lar, Atos, capítulo 2:46, diz: "Eles, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração." Um dos costumes da igreja primitiva era compartilhar a Ceia do Senhor de casa em casa. É uma coisa linda. Este culto pertence ao lar, como também pertence a Igreja. Se você decidir a partilhar uma vez por semana, em comunhão a Ceia do Senhor em tua própria casa, isto poderia ser uma coisa tremenda - para celebrar juntos como uma família, a cruz do Senhor Jesus Cristo e Sua breve volta. Isto é louvor a Deus, o que exalta o Salvador, o que traz o foco sobre a unidade dos crentes ao nos reunimos ao pé da cruz. Sim, certamente pertence ao lar. Você não tem que ter pessoas oficiais para servi-lo. É algo que cada crente pode fazer. Talvez alguém pergunte: "Você tem que ser um membro da igreja para comungar?" Claro que não. Você apenas tem que ser um cristão nascido de novo e que ama o Senhor Jesus Cristo, não há nenhuma outra exigência além destas.

  • Ir a um parque da cidade ou Estado, ou apenas sentar-se em teu próprio quintal e ler a Bíblia ou um bom livro Cristão, te dá uma chance para descansar enquanto desfrutas a criação de Deus. Nota: Não leia revistas de fofocas nesses momentos, porque elas estão cheias de coisas más e lixo social.

  • Cantar um hino em voz alta ou uma musica de adoração ajuda-lhe a restaurar a tua alegria, enquanto você mergulha na letra da canção.

Jesus Cristo é o teu exemplo, e muitas vezes Ele se retirava para lugares tranqüilos para ganhar forças vindas de Seu Pai Celestial, nosso Pai, também, "Por esta razão dobro os meus joelhos perante o Pai, do qual toda família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da Sua glória, vos conceda que sejais robustecidos com poder pelo Seu Espírito no homem interior" (Efésios 3:14-16).

Estabeleça o teu próprio santuário pessoal hoje! Deus quer tua atenção, porque Ele quer ter um relacionamento pessoal com você diariamente, a cada minuto, onde quer que  você vá! Pense nisso e não endureça o teu coração à Sua amável voz agora mesmo. Que o Senhor te abençoe.

***************************************************************************

"Que o primeiro ato ao acordar seja o de colocar a  você mesmo(a), teu coração, mente, faculdades, e todo o teu ser, nas mãos de Deus. Peça a Ele para tomar posse de você, por inteiro(a), para ser o guia da tua alma, tua vida, tua sabedoria, tua força. Ele quer que o busquemos em todas as nossas necessidades, para que possamos conhecê-Lo verdadeiramente, ao passo que nos achegamos à Ele cada vez mais perto, e em oração nós ganhamos uma força invisível que vai triunfar sobre as dificuldades aparentemente sem esperança. " (Sidney Lear)

sábado, 17 de abril de 2010

Com Deus Nada é Impossível ...

Filipenses 4:13 (Versão J. Ferreira de Almeida Atualizada)

"Posso todas as coisas naquele que me fortalece."

Isaías 44:1-8; 24 (João Ferreira de Almeida Atualizada)

    1 Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, ó Israel, a quem escolhi.

    2 Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi.
    3 Porque derramarei água sobre o sedento, e correntes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre a tua descendência;
    e brotarão como a erva, como salgueiros junto às correntes de águas.
    5 Este dirá: Eu sou do Senhor; e aquele se chamará do nome de Jacó; e aquele outro escreverá na própria mão: Eu sou do Senhor; e por sobrenome tomará o nome de Israel.
    6 Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.
    7 Quem há como eu? Que o proclame e o exponha perante mim! Quem tem anunciado desde os tempos antigos as coisas vindouras? Que nos anuncie as que ainda hão de vir.
    8 Não vos assombreis, nem temais; porventura não vo-lo declarei há muito tempo, e não vo-lo anunciei? Vós sois as minhas testemunhas! Acaso há outro Deus além de mim? Não, não há Rocha; não conheço nenhuma. 
   24 Assim diz o Senhor, teu Redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o Senhor que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus, e espraiei a terra (quem estava comigo?); 


= = = 0 0 0 = = =

Com Deus Nada é Impossível ...

Os cientistas dizem que isso não pode ser feito! É impossível, a teoria da aerodinâmica é cristalina. As abelhas mamangaba (abelhão ou vespa-de-rodeio) não podem voar.

A razão é porque o tamanho, peso e forma do corpo da abelha em relação à  abertura total de suas asas  torna-se impossível que elas voem. O zangão ou abelhão é simplesmente pesado, muito larga, e grande demais para voar com asas tão pequenas.

No entanto, o zangão ou abelhão desconhece todos os fatos científicos e avança  a voar de qualquer maneira. Em outras palavras, o zangão ou abelhão não importa o que alguém diga sobre ele, ou qualquer relatório de qualquer cientista, ele continua voando, não importa o que seja.

Foi Deus quem criou o zangão e Deus que lhe ensinou a voar. O zangão, obviamente, não questionou a Deus sobre o problema com a aerodinâmica. Ela simplesmente voou. Ela não pergunta se Deus realmente sabia o que  Ele estava falando ou o que  Ele estava fazendo. Ela não ficou a pensar se Deus realmente a amava quando Ele lhe deu asas tão pequenas. Não, senhor! - Não, minha senhora! - Ela simplesmente voou! - Glória a Deus!

Quando Deus nos criou, Ele também nos equipou para a vida em  nossa frente. Ele não  nos disse que a vida seria tão fácil. Mas Ele diz que sabe os "planos"  que Ele tem para nossas vidas, para cada um de nós. Porque Ele nos ama, Ele prometeu estar conosco, achegar-se até nós, para nos carregar, e ser nossa Rocha, e nosso Redentor, "Tenho varrido as vossas ofensas como uma nuvem, os teus pecados como a névoa da manhã. Volte para mim, porque eu te remi. Isto é o que diz o Senhor, teu Redentor "(Isaías 44:22, 24). Agora tudo que temos a fazer é apenas a confiar nEle e obedecê-Lo.

Deus não é limitado pela nossa compreensão de como as coisas acontecem. Só porque nós não podemos ver alguma coisa, não significa que  isso  não seja real. A fé é, na verdade, a substância das coisas não vistas. Às vezes a vida é inexplicável, e o impossível acontece. Nem sempre podemos explicar tudo.

E só porque não entendemos como algo pode ser feito, não significa que o nosso Deus Todo-Poderoso não possa fazê-lo. "Os discípulos ficaram espantados. Com isso eles ficaram sobremaneira maravilhados, dizendo entre si: Quem pode, então, ser salvo? Jesus, fixando os olhos neles, respondeu: Para os homens é impossível, mas não para Deus; porque para Deus tudo é possível."- Marcos 10:26-27.

__________________________________________________________________

Deus está dentro de todas as coisas, mas não incluído;
Fora de todas as coisas, mas não excluído;
Acima de tudo, mas não fora do Seu alcance.
(Papa Gregório, o Grande)

__________________________________________________________________


"Eis que eu sou o Senhor, 
o Deus de toda a carne; 
acaso há alguma coisa demasiado difícil para mim?"
(Jeremias 32:27)

domingo, 11 de abril de 2010

Pregado Na Cruz...

 Colossenses 2:9-17 (Versão J.F.de Almeida Atualizada)

9porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade,
    10e tendes a vossa plenitude nele, que é a cabeça 
de todo principado e potestade,
    11no qual também fostes circuncidados com a circuncisão 
não feita por mãos no despojar do corpo da carne,
a saber, a circuncisão de Cristo;
    12tendo sido sepultados com ele no batismo, 
no qual também fostes ressuscitados pela fé no poder de Deus, 
que o ressuscitou dentre os mortos;
    13e a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos 
e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos;
    14e havendo riscado o escrito de dívida que havia 
contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, 
removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;
    15e, tendo despojado os principados e potestades, 
os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz.
    16Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, 
ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados,
    17que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é de Cristo.

= = = 0 0 0 = = =

Pregado na Cruz

Foi um culto comovente na igreja naquele dia. Nosso Pastor falou sobre Jesus tendo os nossos pecados sobre Si e morrendo em nosso lugar tomando o nosso castigo. Ele perguntou se alguém ainda se sentia culpado(a) por pecados  já confessados e, portanto, não apreciando o perdão de Deus.

O Pastor então nos pediu para escrever o pecado ou pecados em um pedaço de papel,  ir até à frente da igreja, e pregar aquele papel  na cruz que  estava colocada lá à frente. Muitos foram à frente, e você podia ouvir o barulho de pregos sendo pregados  por alguns minutos. Este ato não nos dar o perdão de forma alguma, é claro, mas era uma lembrança física de que Jesus já tinha tomado aqueles  pecados  sobre si mesmo, enquanto pendurado na cruz e morreu por cada um de nós. Então, basicamente essa ação era fazer o público entender que "todos os nossos pecados" foram pregadas à cruz com Jesus.

Isso é exatamente o que o Apóstolo Paulo ensinou a Igreja de Colossos. As pessoas estavam sendo influenciadas por falsos mestres, que apresentavam Cristo como menos  do que adequado para suas necessidades. Mas Paulo explicou que Jesus pagou o preço pelos nossos pecados e pela nossa liberdade de todas as acusações do diabo sobre o nosso passado. Paulo disse: "E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz" (Colossenses 3:14).

João, o apóstolo disse: "Mas se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9). Nós não precisamos nos prender e segurar a culpas e as acusações que Satanás faz contra nós. Nossos pecados foram pregados à cruz, eles foram levados para longe, Jesus perdoou todos eles e Ele pagou o preço mais alto de todos, derramando o Seu próprio sangue na cruz por mim e por você.

Mas você tem que aceitar a Jesus Cristo em teu coração como teu Senhor e Salvador, porque Ele é o único caminho que pode garantir o teu futuro na eternidade. Você já pensou o que vai acontecer depois que você  morrer? Apenas o nome de Jesus e Seu sangue tem o poder de torná-lo livre, de te salvar e fazer-te limpo(a) na presença do Todo-Poderoso e Santo Deus. Veja o que a Bíblia diz:

"Em nome de Jesus Cristo de Nazaré, aquele que vocês mataram na cruz, Este que Deus ressuscitou dentre os mortos, por meio de Seu nome este homem está diante de vocês  saudável e curado. Jesus é a pedra que vocês edificadores jogaram  para fora  e que agora é a pedra angular. " Em mais ninguém há salvação! Debaixo do céu não há outro nome que as pessoas possam invocar para serem salvas" (Atos 4:10-12 A Mensagem).

"Lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal; aprendei a fazer o bem; buscai a justiça, acabai com a opressão, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva.Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã"
(Isaías 1:16-18 NLT) - Também,

"Porque Deus diz:" No tempo aceitável te escutei e no dia da salvação te socorri; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação" (2 Coríntios NLT 6:2)

Oração de Salvação - Fale e Seja Sincero Agora!

Você concorda com tudo o que você leu até agora? Se  você concorda, não espere mais um momento para iniciar a tua nova vida em Jesus Cristo. Faça esta oração conosco em voz alta:

"Pai, eu sei que tenho transgredido Tuas leis e meus pecados têm me separado de  Ti. Eu realmente sinto muito e me arrependo de tudo, e agora eu quero deixar todo o meu passado pecaminoso  e ir em Tua direção. Por favor, me perdoe e me ajude a evitar o pecado novamente . Eu creio que o Teu Filho Jesus Cristo morreu pelos meus pecados, ressuscitou dentre os mortos, está vivo, e ouve a minha oração. Eu convido Jesus a ser o Senhor da minha vida, para reinar em meu coração de  hoje em diante . Por favor envie o Teu Espírito Santo para me ajudar a obedecer a Ti e fazer a Tua vontade pelo o resto da minha vida. Em nome de Jesus eu oro, Amém ".

Oração de Salvação - Eu orei, e agora?

Se você fez essa oração de salvação com verdadeira convicção, você agora é um seguidor de Jesus. Este é um fato,  queira você se sinta ou não diferente. Sistemas religiosos podem ter levado você a acreditar que você deve sentir algo diferente - um calor, um formigamento, ou outra experiência mística. O fato é que você pode ou não pode sentir isso. Se você tiver feito a oração de salvação e foi sincero em tua decisão, agora você é um seguidor de Jesus. A Bíblia nos diz que a Tua salvação eterna é segura! "Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Romanos 10:9)

Seja bem-vindo à família de Deus! Recomendamos que você agora procure encontrar uma igreja local onde você possa ser batizado e crescer no conhecimento de Deus através da Sua Palavra, a Bíblia.
Lembre-se: Seus pecados foram pregadas à cruz!

sábado, 10 de abril de 2010

Confiando em Deus Completamente

 

João 2:23-25 (João Ferreira de Almeida Atualizada)

Ora, estando ele em Jerusalém pela festa da páscoa, 
muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome.
    Mas o próprio Jesus não confiava a eles, 
porque os conhecia a todos,
    e não necessitava de que alguém lhe desse testemunho do homem, 
pois bem sabia o que havia no homem.


Confiar em Deus Completamente

Quanto podemos nós confiar profundamente nos outros? Quanto de nós mesmos damos aos outros, e como somos vulneráveis a elas? Acho que as respostas a estas perguntas são tão variadas quanto as diferentes situações. Mas, considerando essas questões definitivamente é o alimento para muitos pensamentos.

Aqueles de nós que foram prejudicados por confiar demais tendemos a  recuar para trás quando chegamos em determinadas situações. Certa vez eu estava envolvido com um grupo de pessoas a quem eu os amava muito, mas finalmente percebi que nosso relacionamento não era saudável para eles ou para mim. Eu tinha me tornado demasiadamente dependente deles, ao ponto de colocar uma confiança neles que só pertence a Deus.

Todos nós sabemos que somos suposto a colocar a nossa confiança  máxima somente no Senhor. Mas às vezes encontramos indivíduos ou grupos  de pessoas que significam muito para nós que acabamos dando muito de nós mesmos a essas pessoas, ou permitimos que essas pessoas tenham autoridade em nossas vidas que só pertence ao Senhor. Quando isso acontece, nossa vida esta fora de equilíbrio. E quando nós saímos do equilíbrio, abrimos uma porta para o diabo.

As palavras do Evangelho de João serve como um aviso apropriado para nós. Ele estava falando do relacionamento que Jesus  teve com  Seus próprios discípulos amados. Jesus sabia o quanto - e quão pouco - ele podia confiar, mesmo aqueles que estavam mais próximas a ele. Ele entendia a natureza humana, algo que todos nós temos.

Jesus sabia que nós, também, precisaríamos discernimento acerca de confiar em outros, por isso Ele enviou o Seu Espírito Santo para guiar-nos e nos  deixar saber em quem podemos confiar. Em 1 Coríntios 12:10, o apóstolo Paulo faz referencia ao dom espiritual chamado o discernimento dos espíritos, e no versículo 31, ele pediu-nos "Contudo esforcem-se por serem capacitados com os dons mais importantes. ..." (1 Coríntios 12:31  - O Livro). Um desses  "importantes dons" é o discernimento, e ele nos ajuda a distinguir entre bons e maus, e não apenas maus.

Um discernimento espiritual verdadeiro motiva-nos a orarmos quando um problema é identificado. Um verdadeiro problema sendo discernido por um dom verdadeiro seguirá  o  plano bíblico para lidar com o mesmo, e não seguirá  um jeito carnal que apenas exagerará o problema. Como nós andamos perto de Deus e pedimos por Sua orientação, o Espírito irá fornecê-la.

Como mencionei anteriormente, alguns parecem ter o "dom" de desconfiança, e ele sai de uma mente não renovada. O discernimento, por outro lado, é o fruto de um espírito renovado.

O livro de Atos fornece um bom exemplo do discernimento e da questão de confiança. As Escrituras descrevem um casal chamado Ananias e Safira, que foram membros da primeira igreja em Jerusalém. Naqueles dias, os crentes vendiam suas propriedades e compartilham-nas uns com os outros. O casal vendeu um terreno, manteve parte do dinheiro, e trouxe o restante para Pedro. Até ai tudo bem, porque era o seu dinheiro. Mas só dando parte do dinheiro e, em seguida, levando Pedro a acreditar que era tudo o que tinham obtido com a venda de sua propriedade, não estava tudo bem.

"Então, disse Pedro: Ananias, porque Satanás entrou no teu coração? Quando disseste que este era o preço inteiro, estavas a mentir ao Espírito Santo" (Atos 5:3). Pedro mostrou-lhes que  a terra era deles e  também era o seu dinheiro. O pecado  deles foi dar apenas uma parte do dinheiro e dizendo que era tudo. "Você não mentiu aos homens, mas a Deus." (Atos 5:4 b).

Ambos, marido e mulher morreram por essa tentativa de engano. Tão terrível como essa história é, mas nos mostra claramente que o Espírito Santo conhece nossos corações. E isso também nos mostra que o Espírito pode mostrar a intenção do nosso coração  em relação à fidelidade, servos comprometidos, assim como Pedro através do discernimento.

Deus quer que amemos e confiemos uns nos outros, mas precisamos de discernimento para nos guiar. Há uma linha onde a nossa confiança e compromisso deve ser reservada apenas para o Senhor. Quando nós damos essa confiança aos outros, não apenas seremos decepcionados, porque nenhum ser humano pode viver acima das nossas expectativas, mas agindo assim decepcionamos a Deus.

Portanto, não cometam esse erro. É aconselhável usar o discernimento na escolha de seus amigos, em como ama-los e confiar neles, mas você nunca estará errado  por amar a Deus e confiar completamente n'Ele.

===============================


Vamos orar:

Senhor, eu confio em Ti, mas eu quero acreditar em Ti  mais e mais. Quando eu sou tentado(a) a dar a confiança a outros que só Você merece, por favor me ajude a ser fiel a Ti. Ajuda-me, através de Jesus Cristo,  a ser sensível à direção do Teu Espírito Santo, e faz-me  entender qual decisão a ser tomada quando se trata do meu relacionamento com outras pessoas. Eu quero glorificar o Teu Santo Nome em qualquer lugar que eu vá, em qualquer lugar que eu esteja e em tudo que faço. Então, Senhor me ajude a ser mais parecido contigo e ser fiel a Ti. Em Nome de Jesus. Amém!

(by J. Meyer)

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Como se Tornar Rico



Lucas 12:13-21 (João Ferreira de Almeida Atualizada)

13Disse-lhe alguém dentre a multidão: 
Mestre, dize a meu irmão que reparte comigo a herança.
    14Mas ele lhe respondeu: Homem, quem me constituiu 
a mim juiz ou repartidor entre vós?
    15E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; 
porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.
    16Propôs-lhes então uma parábola, dizendo: 
O campo de um homem rico produzira com abundância;
    17e ele arrazoava consigo, dizendo: 
Que farei? Pois não tenho onde recolher os meus frutos.
    18Disse então: Farei isto: derribarei os meus celeiros e edificarei outros maiores, 
e ali recolherei todos os meus cereais e os meus bens;
    19e direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; 
descansa, come, bebe, regala-te.
    20Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; 
e o que tens preparado, para quem será?
    21Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.

= = = 0 0 0 = = =

Como se Tornar Rico

Acho interessante que Jesus ensinou mais sobre dinheiro do que qualquer outra coisa. E ele não estava tentando maiores arrecadações para Sua tesouraria. Tanto quanto sabemos, Ele nunca pediu nem mesmo uma oferta. A razão pela qual Ele ensinou muito sobre o assunto, é que nada obstrui nossas artérias espirituais mais rapidamente do que o dinheiro - seja trabalhando demais para ter muito dinheiro, ou aquele desejo incontrolável de tê-lo.

Pense no homem que descaradamente perguntou a Jesus: "Mestre, diga a meu irmão que reparta a herança comigo" (Lucas 12:13). Incrível!  Ele teve a oportunidade de "ir fundo", com Jesus no assunto, ao invés disso ele queria mesmo era os bolsos cheios.

Jesus respondeu com uma declaração espantosa  e contra-intuitiva: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de cobiça, a vida de um homem não consiste na abundância dos seus bens" (Lucas 12:15). Ele então passou a contar a parábola do homem rico que era  grandemente bem sucedido do ponto de vista mundano - tendo assim muitas plantações  e lavouras que tinha de continuar a construir celeiros maiores - mas que, aos olhos de Deus, ele era realmente um "tolo". Não porque Ele era rico materialmente, mas porque ele não era rico para com Deus.

Você sempre ouvirá um monte de conselhos sobre como se tornar rico. Mas só Jesus  pode nos dizer isso de forma direta e correta. Não é por causa do dinheiro. Mas é sobre a riqueza de nosso relacionamento com Ele e a alegria de transformar nossa ganância em generosidade.
__________________________________________________________________

As riquezas deste mundo são vãs,
Elas desaparecem em um dia;
Mas o doce dos tesouros do amor de Deus,
Eles nunca passarão.
_________________________________________________________________

 Aprender a ser rico para com Deus
é ter rendimentos de dividendos eternos.

sábado, 3 de abril de 2010

Mas Alguns Duvidaram. . .

Mateus 28 (J.F. de Almeida Atualizada)

A Ressurreição.

 1No fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
    2E eis que houvera um grande terremoto; pois um anjo do Senhor descera do céu e, chegando-se, removera a pedra e estava sentado sobre ela.
    3o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como a neve.
    4E de medo dele tremeram os guardas, e ficaram como mortos.
    5Mas o anjo disse às mulheres: Não temais vós; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.
    6Não está aqui, porque ressurgiu, como ele disse. Vinde, vede o lugar onde jazia;
    7e ide depressa, e dizei aos seus discípulos que ressurgiu dos mortos; e eis que vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que vo-lo tenho dito.
    8E, partindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos discípulos.
    9E eis que Jesus lhes veio ao encontro, dizendo: Salve. E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés, e o adoraram.
    10Então lhes disse Jesus: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão para a Galiléia; ali me verão.
    11Ora, enquanto elas iam, eis que alguns da guarda foram à cidade, e contaram aos principais sacerdotes tudo quanto havia acontecido.
    12E congregados eles com os anciãos e tendo consultado entre si, deram muito dinheiro aos soldados,
    13e ordenaram-lhes que dissessem: Vieram de noite os seus discípulos e, estando nós dormindo, furtaram-no.
    14E, se isto chegar aos ouvidos do governador, nós o persuadiremos, e vos livraremos de cuidado.
    15Então eles, tendo recebido o dinheiro, fizeram como foram instruídos. E essa história tem-se divulgado entre os judeus até o dia de hoje.
    16Partiram, pois, os onze discípulos para a Galiléia, para o monte onde Jesus lhes designara.
    17Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
    18E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
    19Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
    20ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

 = = = 0 0 0 = = =

Mas Alguns Duvidaram

Nossa experiência nos diz que as pessoas não retornam do túmulo. No coração de nossa desolação quando a morte chega esta a certeza terrível que nesta vida não veremos nossos entes queridos novamente. Atendemos funerais para honrar a sua memória e chorarmos a nossa perda, mas não espere ser recebido na porta pela pessoa que morreu.

À luz disto, não se deve surpreender que os discípulos de Jesus estavam relutantes em acreditar que Ele tinha ressuscitado dos mortos. Após o depoimento das mulheres que tinham visto um anjo, um túmulo vazio, e o próprio Jesus (Mt 28:1-10); "Partiram, pois, os onze discípulos para a Galiléia, para o monte onde Jesus lhes designara. Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram."(Mt 28:16,17).

Entre aqueles que estavam mais próximos ao Senhor, e ouviram Seus ensinos notáveis e testemunharam Seus milagres poderosos, alguns duvidaram que Jesus estava realmente vivo novamente. Mas as dúvidas honestas dos discípulos logo se transformaram em alegria e esperança como eles abraçaram a realidade do seu Senhor ressuscitado.

O que duvidamos hoje sobre Jesus? A nossa experiência diz-nos que os nossos erros passados, presentes lutas, ou perspectivas futuras não pode ser alteradas? Com lembranças avivadas da Páscoa, vamos confiar que Jesus Cristo pode fazer todas as coisas. Ele tem o poder de dizer a você hoje, agora mesmo, não importa onde você esteja:

"Não chore, porque eu sou vossa paz;

Não tenha medo, porque eu estou com você onde quer que vá, é a sua alma com fome? venha para mim porque eu sou o pão da vida (João 6:51);

Se você estiver no chão escuro e sendo atormentados pelo diabo, venha a mim porque eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida. (João 6:12);

Você ainda está tentando encontrar o caminho ou a porta de abrigo? Uma vez por todas me escute: Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo ..., Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. (6:9 João: 14:6);

Você tem medo da morte? Eu tinha derrotado o inimigo, e da morte, para vir para mim porque eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em Mim, ainda que morra, viverá. (João 11:25);

Você está preocupado com o seu passado? Eu posso mudar o passado, porque eu sou o mesmo ontem, hoje e sempre! (Hebreus 13:8);

- Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. (Apocalipse 22:13)"


________________________________________________________________

Quando Jesus reina, não há medo,
Nenhuma dúvida, nenhuma lágrima sem esperança,
Nenhum mar revolto, tempestade, nem temor,
Mas a tranqüilidade e calma em seu lugar.
________________________________________________________________

Basta um olhar para o Calvário
pode dissipar tuas dúvidas.