domingo, 7 de novembro de 2010

Quando você não vê nenhuma solução ... - Lança o teu cuidado ao Senhor!

Filipenses 4:4-9 

 (João Ferreira de Almeida Atualizada)

4Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai- vos.
    5Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.
    6Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;
    7e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
    8Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
    9O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco.

=  =  =  0  0  0  =  =  =


O Salmista escreveu: “Aquietai-vos, e sabei que Eu Sou Deus” (Salmos 46:10). O Apóstolo Paulo exortou os Filipenses a "Não andar ansiosos por coisa alguma” (Filipenses 4:6). E o Apóstolo Pedro instruiu aos seus leitores a lançar todos os seus cuidados a Deus, “lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (1 Pedro 5:7). 

Como alguém pode deixar de se preocupar e ficar “quieto”? Somente através da oração e confiança no Deus de amor (Filipenses 4:6-7). Aqueles que lançam seus cuidados a Ele, podem pôr de lado o barulho e confusão, ambições e aspirações, e entrar na Paz de Deus (verso 7).  

Isso não significa que aqueles que estão “quietos”  perante o Senhor, irão escapar dos perigos e dilemas da vida, mas isso sim significa que eles terão habilidade de viver em tranqüilidade no meio disso tudo. Embora problemas podem permanecerem, a confusão, apreensão, angústia e desespero começam a desaparecer. Essas pessoas mostram equilíbrio sob pressão;  são inabaláveis pelos alarmes da vida; e irradiam PAZ onde quer que vão.  

Se você nunca se familiarizou-se com a profundidade do amor de Deus e o Seu chamado para você viver nesse amor, tua vida será sempre cheia de ansiedades e preocupações. Você estará freqüentemente irritável e inquieto—sempre procurando por aquele ilusório “algo mais”.

Quando você aprende a colocar tua confiança em Deus e lançar todos os teus cuidados sobre Ele, dai então você poderá ficar calmo(a) no meio das demandas e tempestades da vida. 

________________________________________________________________


Gosto de descansar sobre o pensamento
Que Jesus cuida de mim,
Não importa o que a vida possa trazer-me
Ele me ama com ternura.
 Adams

________________________________________________________________

Porque Deus cuida de nós,
Podemos deixar nossas preocupações com Ele.