sábado, 17 de abril de 2010

Com Deus Nada é Impossível ...

Filipenses 4:13 (Versão J. Ferreira de Almeida Atualizada)

"Posso todas as coisas naquele que me fortalece."

Isaías 44:1-8; 24 (João Ferreira de Almeida Atualizada)

    1 Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, ó Israel, a quem escolhi.

    2 Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi.
    3 Porque derramarei água sobre o sedento, e correntes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre a tua descendência;
    e brotarão como a erva, como salgueiros junto às correntes de águas.
    5 Este dirá: Eu sou do Senhor; e aquele se chamará do nome de Jacó; e aquele outro escreverá na própria mão: Eu sou do Senhor; e por sobrenome tomará o nome de Israel.
    6 Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.
    7 Quem há como eu? Que o proclame e o exponha perante mim! Quem tem anunciado desde os tempos antigos as coisas vindouras? Que nos anuncie as que ainda hão de vir.
    8 Não vos assombreis, nem temais; porventura não vo-lo declarei há muito tempo, e não vo-lo anunciei? Vós sois as minhas testemunhas! Acaso há outro Deus além de mim? Não, não há Rocha; não conheço nenhuma. 
   24 Assim diz o Senhor, teu Redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o Senhor que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus, e espraiei a terra (quem estava comigo?); 


= = = 0 0 0 = = =

Com Deus Nada é Impossível ...

Os cientistas dizem que isso não pode ser feito! É impossível, a teoria da aerodinâmica é cristalina. As abelhas mamangaba (abelhão ou vespa-de-rodeio) não podem voar.

A razão é porque o tamanho, peso e forma do corpo da abelha em relação à  abertura total de suas asas  torna-se impossível que elas voem. O zangão ou abelhão é simplesmente pesado, muito larga, e grande demais para voar com asas tão pequenas.

No entanto, o zangão ou abelhão desconhece todos os fatos científicos e avança  a voar de qualquer maneira. Em outras palavras, o zangão ou abelhão não importa o que alguém diga sobre ele, ou qualquer relatório de qualquer cientista, ele continua voando, não importa o que seja.

Foi Deus quem criou o zangão e Deus que lhe ensinou a voar. O zangão, obviamente, não questionou a Deus sobre o problema com a aerodinâmica. Ela simplesmente voou. Ela não pergunta se Deus realmente sabia o que  Ele estava falando ou o que  Ele estava fazendo. Ela não ficou a pensar se Deus realmente a amava quando Ele lhe deu asas tão pequenas. Não, senhor! - Não, minha senhora! - Ela simplesmente voou! - Glória a Deus!

Quando Deus nos criou, Ele também nos equipou para a vida em  nossa frente. Ele não  nos disse que a vida seria tão fácil. Mas Ele diz que sabe os "planos"  que Ele tem para nossas vidas, para cada um de nós. Porque Ele nos ama, Ele prometeu estar conosco, achegar-se até nós, para nos carregar, e ser nossa Rocha, e nosso Redentor, "Tenho varrido as vossas ofensas como uma nuvem, os teus pecados como a névoa da manhã. Volte para mim, porque eu te remi. Isto é o que diz o Senhor, teu Redentor "(Isaías 44:22, 24). Agora tudo que temos a fazer é apenas a confiar nEle e obedecê-Lo.

Deus não é limitado pela nossa compreensão de como as coisas acontecem. Só porque nós não podemos ver alguma coisa, não significa que  isso  não seja real. A fé é, na verdade, a substância das coisas não vistas. Às vezes a vida é inexplicável, e o impossível acontece. Nem sempre podemos explicar tudo.

E só porque não entendemos como algo pode ser feito, não significa que o nosso Deus Todo-Poderoso não possa fazê-lo. "Os discípulos ficaram espantados. Com isso eles ficaram sobremaneira maravilhados, dizendo entre si: Quem pode, então, ser salvo? Jesus, fixando os olhos neles, respondeu: Para os homens é impossível, mas não para Deus; porque para Deus tudo é possível."- Marcos 10:26-27.

__________________________________________________________________

Deus está dentro de todas as coisas, mas não incluído;
Fora de todas as coisas, mas não excluído;
Acima de tudo, mas não fora do Seu alcance.
(Papa Gregório, o Grande)

__________________________________________________________________


"Eis que eu sou o Senhor, 
o Deus de toda a carne; 
acaso há alguma coisa demasiado difícil para mim?"
(Jeremias 32:27)

Nenhum comentário: