quarta-feira, 7 de abril de 2010

Como se Tornar Rico



Lucas 12:13-21 (João Ferreira de Almeida Atualizada)

13Disse-lhe alguém dentre a multidão: 
Mestre, dize a meu irmão que reparte comigo a herança.
    14Mas ele lhe respondeu: Homem, quem me constituiu 
a mim juiz ou repartidor entre vós?
    15E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; 
porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.
    16Propôs-lhes então uma parábola, dizendo: 
O campo de um homem rico produzira com abundância;
    17e ele arrazoava consigo, dizendo: 
Que farei? Pois não tenho onde recolher os meus frutos.
    18Disse então: Farei isto: derribarei os meus celeiros e edificarei outros maiores, 
e ali recolherei todos os meus cereais e os meus bens;
    19e direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; 
descansa, come, bebe, regala-te.
    20Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; 
e o que tens preparado, para quem será?
    21Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.

= = = 0 0 0 = = =

Como se Tornar Rico

Acho interessante que Jesus ensinou mais sobre dinheiro do que qualquer outra coisa. E ele não estava tentando maiores arrecadações para Sua tesouraria. Tanto quanto sabemos, Ele nunca pediu nem mesmo uma oferta. A razão pela qual Ele ensinou muito sobre o assunto, é que nada obstrui nossas artérias espirituais mais rapidamente do que o dinheiro - seja trabalhando demais para ter muito dinheiro, ou aquele desejo incontrolável de tê-lo.

Pense no homem que descaradamente perguntou a Jesus: "Mestre, diga a meu irmão que reparta a herança comigo" (Lucas 12:13). Incrível!  Ele teve a oportunidade de "ir fundo", com Jesus no assunto, ao invés disso ele queria mesmo era os bolsos cheios.

Jesus respondeu com uma declaração espantosa  e contra-intuitiva: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de cobiça, a vida de um homem não consiste na abundância dos seus bens" (Lucas 12:15). Ele então passou a contar a parábola do homem rico que era  grandemente bem sucedido do ponto de vista mundano - tendo assim muitas plantações  e lavouras que tinha de continuar a construir celeiros maiores - mas que, aos olhos de Deus, ele era realmente um "tolo". Não porque Ele era rico materialmente, mas porque ele não era rico para com Deus.

Você sempre ouvirá um monte de conselhos sobre como se tornar rico. Mas só Jesus  pode nos dizer isso de forma direta e correta. Não é por causa do dinheiro. Mas é sobre a riqueza de nosso relacionamento com Ele e a alegria de transformar nossa ganância em generosidade.
__________________________________________________________________

As riquezas deste mundo são vãs,
Elas desaparecem em um dia;
Mas o doce dos tesouros do amor de Deus,
Eles nunca passarão.
_________________________________________________________________

 Aprender a ser rico para com Deus
é ter rendimentos de dividendos eternos.

Nenhum comentário: