domingo, 11 de abril de 2010

Pregado Na Cruz...

 Colossenses 2:9-17 (Versão J.F.de Almeida Atualizada)

9porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade,
    10e tendes a vossa plenitude nele, que é a cabeça 
de todo principado e potestade,
    11no qual também fostes circuncidados com a circuncisão 
não feita por mãos no despojar do corpo da carne,
a saber, a circuncisão de Cristo;
    12tendo sido sepultados com ele no batismo, 
no qual também fostes ressuscitados pela fé no poder de Deus, 
que o ressuscitou dentre os mortos;
    13e a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos 
e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos;
    14e havendo riscado o escrito de dívida que havia 
contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, 
removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;
    15e, tendo despojado os principados e potestades, 
os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz.
    16Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, 
ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados,
    17que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é de Cristo.

= = = 0 0 0 = = =

Pregado na Cruz

Foi um culto comovente na igreja naquele dia. Nosso Pastor falou sobre Jesus tendo os nossos pecados sobre Si e morrendo em nosso lugar tomando o nosso castigo. Ele perguntou se alguém ainda se sentia culpado(a) por pecados  já confessados e, portanto, não apreciando o perdão de Deus.

O Pastor então nos pediu para escrever o pecado ou pecados em um pedaço de papel,  ir até à frente da igreja, e pregar aquele papel  na cruz que  estava colocada lá à frente. Muitos foram à frente, e você podia ouvir o barulho de pregos sendo pregados  por alguns minutos. Este ato não nos dar o perdão de forma alguma, é claro, mas era uma lembrança física de que Jesus já tinha tomado aqueles  pecados  sobre si mesmo, enquanto pendurado na cruz e morreu por cada um de nós. Então, basicamente essa ação era fazer o público entender que "todos os nossos pecados" foram pregadas à cruz com Jesus.

Isso é exatamente o que o Apóstolo Paulo ensinou a Igreja de Colossos. As pessoas estavam sendo influenciadas por falsos mestres, que apresentavam Cristo como menos  do que adequado para suas necessidades. Mas Paulo explicou que Jesus pagou o preço pelos nossos pecados e pela nossa liberdade de todas as acusações do diabo sobre o nosso passado. Paulo disse: "E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz" (Colossenses 3:14).

João, o apóstolo disse: "Mas se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9). Nós não precisamos nos prender e segurar a culpas e as acusações que Satanás faz contra nós. Nossos pecados foram pregados à cruz, eles foram levados para longe, Jesus perdoou todos eles e Ele pagou o preço mais alto de todos, derramando o Seu próprio sangue na cruz por mim e por você.

Mas você tem que aceitar a Jesus Cristo em teu coração como teu Senhor e Salvador, porque Ele é o único caminho que pode garantir o teu futuro na eternidade. Você já pensou o que vai acontecer depois que você  morrer? Apenas o nome de Jesus e Seu sangue tem o poder de torná-lo livre, de te salvar e fazer-te limpo(a) na presença do Todo-Poderoso e Santo Deus. Veja o que a Bíblia diz:

"Em nome de Jesus Cristo de Nazaré, aquele que vocês mataram na cruz, Este que Deus ressuscitou dentre os mortos, por meio de Seu nome este homem está diante de vocês  saudável e curado. Jesus é a pedra que vocês edificadores jogaram  para fora  e que agora é a pedra angular. " Em mais ninguém há salvação! Debaixo do céu não há outro nome que as pessoas possam invocar para serem salvas" (Atos 4:10-12 A Mensagem).

"Lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal; aprendei a fazer o bem; buscai a justiça, acabai com a opressão, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva.Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã"
(Isaías 1:16-18 NLT) - Também,

"Porque Deus diz:" No tempo aceitável te escutei e no dia da salvação te socorri; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação" (2 Coríntios NLT 6:2)

Oração de Salvação - Fale e Seja Sincero Agora!

Você concorda com tudo o que você leu até agora? Se  você concorda, não espere mais um momento para iniciar a tua nova vida em Jesus Cristo. Faça esta oração conosco em voz alta:

"Pai, eu sei que tenho transgredido Tuas leis e meus pecados têm me separado de  Ti. Eu realmente sinto muito e me arrependo de tudo, e agora eu quero deixar todo o meu passado pecaminoso  e ir em Tua direção. Por favor, me perdoe e me ajude a evitar o pecado novamente . Eu creio que o Teu Filho Jesus Cristo morreu pelos meus pecados, ressuscitou dentre os mortos, está vivo, e ouve a minha oração. Eu convido Jesus a ser o Senhor da minha vida, para reinar em meu coração de  hoje em diante . Por favor envie o Teu Espírito Santo para me ajudar a obedecer a Ti e fazer a Tua vontade pelo o resto da minha vida. Em nome de Jesus eu oro, Amém ".

Oração de Salvação - Eu orei, e agora?

Se você fez essa oração de salvação com verdadeira convicção, você agora é um seguidor de Jesus. Este é um fato,  queira você se sinta ou não diferente. Sistemas religiosos podem ter levado você a acreditar que você deve sentir algo diferente - um calor, um formigamento, ou outra experiência mística. O fato é que você pode ou não pode sentir isso. Se você tiver feito a oração de salvação e foi sincero em tua decisão, agora você é um seguidor de Jesus. A Bíblia nos diz que a Tua salvação eterna é segura! "Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Romanos 10:9)

Seja bem-vindo à família de Deus! Recomendamos que você agora procure encontrar uma igreja local onde você possa ser batizado e crescer no conhecimento de Deus através da Sua Palavra, a Bíblia.
Lembre-se: Seus pecados foram pregadas à cruz!

Nenhum comentário: