segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Como Encontrar o Caminho Para se Livrar de Preocupações

 Mateus 6:25-34 (Bíblia Amplificada)

     25 Por isso vos digo, deixem de estar perpetuamente inquieto (ansioso e preocupado) sobre tua vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber, nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. A vida não é maior [na qualidade de] que o alimento, e o corpo [muito acima e muito mais excelente] que o vestuário?

    26 Olhai para as aves do céu: não semeiam, nem colhem, nem ajuntam em celeiros, e contudo vosso Pai celeste mantém a sua alimentação. Por acaso vocês não valem muito mais do que elas?

    27 E qual de vós, por estar preocupado e ansioso, pode acrescentar uma unidade de medida (cúbito) à sua estatura ou ao  tempo de sua vida?

    28 E por que você deve estar ansioso com a roupa? Olhai para os lírios do campo e aprenda completamente como eles crescem; eles não trabalham nem fiam.

    29 E eu vos digo, nem Salomão, em toda a sua  magnificência (excelência, dignidade e graça), se vestiu como um deles. [1 Reis 10:4-7].

    30 Mas, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje está viva e verde e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais, certamente a vós, homens de pouca fé?

    31 Portanto não se preocupem e nem fiquem ansiosos, dizendo: Que é que vamos comer? ou, o que nós vamos beber? ou, o que nós vamos vestir?

    32 Porque os gentios (pagãos) desejam e anseiam e buscam todas essas coisas, e vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de tudo.

    33 Mas, buscai (faça como objetivo e lute por isso depois) antes de tudo o Seu reino e a Sua justiça (Sua maneira de fazer e de estar certo), e todas estas coisas no seu conjunto serão dadas a você por acréscimo.

    34 Portanto, não se preocupem nem fiquem ansiosos com o amanhã, pois o amanhã terá preocupações e ansiedades de si próprio. Basta a cada dia o seu mal.



Como Se Livrar de Preocupações

O Juiz Oliver Wendell Holmes sentou-se um dia, angustiado. Sua esposa lhe escreveu uma nota e a deixou em sua mesa de estudos. A nota dizia: “Você tem sofrido através de muitos problemas na vida—a maioria dos quais nem sequer aconteceram.”

Independentemente de quem nós somos, todos nós lidamos com o problema de preocupar-se. Preocupação pode ser definida como “um estado de ansiedade, pertubação e medo da mente.” Alguém já disse que preocupar-se é pensar com nossas emoções.

Preocupar-se ou preocupações é experimentar o fenômeno da “corrida da mente”, caracterizada por um fluxo interminável de pensamentos ansiosos que parece ser impossível de parar. Com a preocupação vem o aumento da tensão muscular, dores de estômago, ansiedade e depressão, os quais levam a pessoa a ter problemas de saúde mais grave. Preocupação crônica freqüentemente leva a pessoa a sofrer de baixa auto-estima.

A palavra Grega para preocupação significa “estar dividido ou distraído internamente”. A mesma palavra na forma derivada do Anglo-Saxão significa “asfixiar-se ou estrangular-se”. E.S. Jones disse: “Preocupação é a areia no motor (maquinária) da vida.” Numa nota mais engraçada “Preocupação é o rato de hoje já comendo o queijo de amanhã.”

Preocupação é como uma cadeira de balance, el ate dar alguma coisa para fazer ou manter-te movendo, mas que não te leva a lugar nenhum. Eu gosto da Bem-Aventurança que diz: “Bem-Aventurado é o homem que está tão ocupado para se preocupar durante o dia e com muito sono para se preocupar durante a noite.”

A Bíblia trata de forma específica do problema de se preocupar. A preocupação não faz acepção de pessoas (veja Salmos 37:1; Marcos 4:18-19; Lucas 21:34; 1 Pedro 5:7). O único antídoto (remédio) para a preocupação é a paz que somente Deus dar. Ele nos guardará em perfeita paz ao passo que nossas mentes estejam fixas somente n’Ele (Isaías 26:3-4).

Algumas vezes nos preocupamos com o que as pessoas pensam de nós. Recentemente, eu lí num artigo: “Aos 20 anos de idade, nos preocupamos com o que outros pensam sobre nós. Aos 40, não nos importamos com o que eles pensem da gente. Aos 60 anos de idade, descobrimos que essas pessoas nunca estiveram pensando sobre nós de forma alguma.”

Nós nos preocupamos sobre dinheiro. “Por que você não consegue dormir?” a esposa perguntou ao seu marido, o qual estava a caminha de um lado para o outro às 3 horas da manhã. “Querida, eu peguei emprestado com o Sam, nosso vizinho do lado, $1,000.00, e tenho que pagar isso a ele amanhã,”  ele disse, torcendo as mãos. “Eu simplesmente não tenho o dinheiro!” Sua esposa pulou fora da cama e rapidamente abre a janela. “Sam!” ela gritou, “Sam! Sam!” Finalmente, o biritado (meio tonto, bêbado) vizinho abriu a janela. “O que foi?” Ele perguntou. “Sabe aquele $1.000,00 que meu marido te deve? Ele não tem esse dinheiro.”  Ela bateu a janela de volta, fechando-a. “Agora,”  disse ela ao marido, “tu vais dormir e deixe ele se se preocupar acerca desse dinheiro.”

Jesus nos ensinou como praticar a Paz que Ele nos deu como um dom (veja João 14:27)

I. – Observe o Cuidado de Deus na Criação (Mateus 6:25-29).

A doutrina da providência de Deus está à vista. “Olhai para as aves do céu e para os lírios do campo.” Deísmo é o que a Bette Midler canta: “Deus está nos observando de longe.” Mas providência significa que Deus é o Criador e que Ele cuida e guarda a Sua criação (veja Deuteronômio 33:27; Salmos 91:1; Isaías 41:10; Mateus 10:29-31; Judas 24).

II. – Entregue a Deus Aquilo Que Você Não Pode Controlar (v. 27).

A.     Jesus fez uma pergunta provocativa: “Quem de vós, por preocupar-se, pode acrescentar apenas uma hora à sua vida?”  Reconheça as limitações da preocupação.  Ilustração: A CAIXA DE DEUS: O que nós precisamos é da “Caixa de Deus”. Coloque os teus cuidados e preocupações na “Caixa de Deus” e deixe-os lá. Existem pessoas e situações que você simplesmente não pode controlar. Somente Deus pode alcançá-los ou mudar a situação. Acerca de quem ou do que você está se preocupando hoje e que você precisa colocar na “Caixa de Deus”?
B.     Aqui está as três lições sobre preocupação:

1)      A Preocupação é um exercício de futilidade.  
   Preocupação não vai pagar as contas, garantir uma promoção no trabalho, restaurar um casamento, controlar teus filhos(as), curar as doenças, ou te fazer feliz. Além disso, 91% das coisas que nos preocupamos nunca acontecem, e os outros 8% terminamos que conseguimos resolver. 

2)      A Preocupação é luxo que ninguém pode bancar.  Preocupação é um fator que contribui para a hipertensão arterial, artrite, doenças cardíacas e úlceras. Um estudo feito com 450 pessoas que chegaram à idade acima dos 100 anos descobriu que estas pessoas viveram tanto tempo por causa das seguintes razões: 
a) Eles se mantiveram ocupados; 
b) Eles usaram moderação em todas as coisas; 
c) Eles comeram de forma simples e leve; 
d) Eles se divertiram muito durante a a vida; 
e) Eles se deitavam cedo e se levantavam bem cedo também; 
f) Eles eram livres de preocupações e medo, especialmente medo da morte; 
g) Eles tinham uma mente serena e muita fé em Deus (Norman Vincent Peale, O Poder do Pensamento Positivo, page123)

3)      A Preocupação é contrária à Vida Cristã de Fé. Preocupação é uma mente dividida entre a fé e o medo. Focalize tua mente puramente nas promessas de Deus e supere tuas dúvidas e medos.

III. – Concentre Tua Fé no que é Eterno (vv. 32, 33).

  1. Os gentíos é que procuram essas coisas. O mundo material é importante. Nós precisamos de comida, roupas, e abrigo. Precisamos de amor, saber que você pertence a alguém, e auto-estima. Mas o estilo de vida dos gentíos ou pagãos é consumida com o que é material.
  2. Buscai primeiro o Reino de Deus. A preocupação é freqüentemente focalizada em coisas que são temporárias. Precisamos de uma perspectiva eterna num mundo temporal e lembrar-se das coisas que realmente importam. A eternidade muda nossa maneira de ver: 1) Riquezas (Mateus 6:19-20); 2) Ética (2 Coríntios 5:8); 3) Prestação de Contas (Hebreus 9:27); 4) Sofrimento (Romanos 8:17); 5) Sucesso (Mateus 25:21).
  3. Aqui está um conselho final e prático de Jesus:“Então, não vos preocupeis... basta a cada dia o seu mal” (Mateus 6:31, 34).  O passado já passou. O futuro ainda não está aqui. Assim, viva plenamente neste dia de hoje que Deus te deu e confie (entregue) teu futuro a Deus.

(Fonte: "Pregando Através do Ano" - Por Dr. David Cooper)

Dr. David Cooper é o Pastor da Igreja de Deus em Atlanta, GA - A Missão pessoal do Pastor David Cooper na vida é dar ao mundo uma Esperança em Cristo. Ele tem uma maneira única de compartilhar verdades bíblicas em um estilo simples e prático que qualquer pessoa consegue entender. Clique aqui para ler mais sobre o Dr. Cooper.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Como Você Pode ter Vida Eterna Através da Cruz de Jesus Cristo

Aceite a Jesus hoje, e Ele te recebera no ceu.

João 11:25-26 

(João Ferreira de Almeida Atualizada)

25Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;
26e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto? 

João 3:16 

(João Ferreira de Almeida Atualizada)

16Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 

João 14:1-3 

(João Ferreira de Almeida Atualizada)

1Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.
3E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

 Como Você Pode ter Vida Eterna Através da Cruz de Jesus Cristo

Se você está preparado a dar este passo para triunfar sobre a morte…e saber que tu tens vida eterna…então por favor continue a ler.

Tudo começa ao entender que Deus nos deu um manual de vida importante chamado de “Bíblia”.  Ele é ou Autor deste livro e tem dado instruções significativas e verdadeiras de como podemos ter alegria, esperança, e paz na vida, e como podemos ter vida eterna.  

No Novo Testamento, no Evangelho de João nos diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16). Na Bíblia, também aprendemos que fomos separados de Deus por causa do pecado. No livro de Romanos, no Novo Testamento, nos fala: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). 

Clique na foto para ver melhor.
O pecado causa a morte, mas porque Deus enviou Seu Filho para morrer por nossos pecados, você pode ter o dom gratuito de vida eterna. Assim como também nos foi dito em Romanos: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6:23). Deus enviou Seu Filho, Jesus Cristo, o qual viveu na terra como homem, assim como você e eu, foi punido, e morreu numa cruz para pagar pelos teus, e pelos meus pecados. Por que Ele fez isso? Porque Ele te ama e deseja ter um relacionamento pessoal com você por toda eternidade. Mas o pecado continua a separar-te d’Ele.

Agora, talvez você pense que precisa arrumar algumas coisas ou fazer tudo certo em tua vida antes de você ser aceito por Cristo. E muitas pessoas se sentem assim. Mas, meu amigo(a), isso não é verdade! Como nos é dito novamente em Romanos: “Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:8).

Então, o que você precisa fazer? Simplesmente confie em Jesus para a tua salvação. Creia que o que Ele fez na cruz pagou o preço pelos teus pecados e que a Sua ressurreição garante a tua vida eterna. E é dessa maneira que você O aceita como teu Senhor e Salvador pessoal. Você será salvo pela graça de Deus, e não porque você tenta fazer coisas certas em tua vida. Ele quer que você receba essa salvação apenas porque Ele te ama! E isso não é alguma coisa para se conseguir com próprios esforços...é uma dádiva de Deus. Na verdade, isso é o que o Novo Testamento nos diz: “Porque pela sua graça é que somos salvos, por meio da fé que temos em Cristo. Portanto a salvação não é algo que se possa adquirir pelos nossos próprios meios: é uma dádiva de Deus. Não é uma recompensa pelas nossas boas obras. Ninguém pode reclamar mérito algum nisso.” (Efésios 2:8-9)

Tudo que você tem que fazer é aceitar a Cristo e confessá-Lo como teu Senhor e Salvador pessoal.  Porque  “se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” (Romanos 10:9-10).

Se você está pronto(a) para receber gratuitamente esta dádiva de vida eterna através de Jesus Cristo, e se você sinceramente deseja convidá-Lo ao teu coração para ser teu Senhor e Salvador pessoal, então faça esta oração:

Querido Jesus, reconheço que sou um pecador(a). Eu creio que Tu morrestes por meus pecados e que ressuscitastes de entre os mortos de forma que eu tenha vida eterna no céu contigo. De boa vontade eu me arrependo de meus pecados e te peço que venhas ao meu coração e à minha vida. Assume o controle de minhas palavras, pensamentos e ações. Coloco toda a minha confiança em Tí para a minha salvação. Eu te aceito como meu Senhor e Salvador, e recebo o dom gratuito de vida eterna. Amém!

Por Dr.Jack Graham

Se você fez esta oração com sinceridade e aceitou a Cristo, seja Bem Vindo à Família de Deus. Procure uma Igreja Cristã que seja baseada na Palavra de Deus, cresça em tua nova fé, e tua nova vida. Você acabou de nascer de novo e precisa de cuidados espirituais para que cresças diante de Deus. Se quiser, nos escreva neste email palavradeconforto@gmail.com. Que o Senhor te abençoe e te guarde.!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Grande Asiedade, Pequena Fé

Mateus 6:25-30 

(João Ferreira de Almeida Atualizada)

Não vos preocupeis

25Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
27Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
28E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;
29contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
30Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?



Grandes Ansiedades, Pequena Fé

Situações estressantes vêm em uma variedade de formas e intensidades, e nesta existência terrena, nós nunca ficaremos totalmente livres delas. No entanto, a questão mais importante é: O que faremos com a nossa ansiedade? Se deixarmos ela nos dominar, irritabilidade pode tornar-se um modo de vida. Mas se crermos no que a Bíblia diz sobre Deus e Seu cuidado para conosco, nós experimentaremos uma incrível libertação de preocupações.

Por acaso, você algumas vezes duvida se nosso Pai Celestial realmente se preocupa sobre coisas ordinárias que nos causam ansiedade? Afinal de contas, Ele tem o universo inteiro para administrar e cuidar, e os teus problemas são tão pequenos em comparação. Considere como os pássaros e as flores são tão inconseqüentes, mas assim mesmo Jesus nos disse que o Pai se importa e cuida de cada uma delas (Mateus 6:26). Você não acha que tu vale muito mais ao Pai do que passarinhos e flores?

Às vezes, nos deixamos ficar fatigados e estressados, porque estamos tentando mudar alguma coisa que está além do nosso controle. Assim como ninguém pode adicionar um único dia à duração de sua vida, assim também existem algumas situações que somos incapaz de alterarmos. Mas o Governante Soberano do universo no ama e mantém TUDO em Suas mãos—incluindo nosso estresse e todas as situações aparentemente fora de controle. Portanto, não temos nenhuma razão para nos desgastarmos ou termos medo.

Talvez a maior razão porque nos preocupamos é porque não confiamos no Senhor. Ansiedade nada mais é do que descrença. A Bíblia está cheia das promessas de Deus de provisão, mas freqüentemente duvidamos de que Ele o fará. Se você pode confiar n’Ele para tua segurança eterna, por que você não confia n’Ele para as tuas necessidades terrenas?

Por Dr Charles Stalnley

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Alegrando-nos em Nosso Sofrimento

Outro dia, Eu estava aconselhando uma amiga Cristã, a qual tem sofrido dificuldades financeiras como resultado dos de uma economia desafiadora que temos enfrentado nos últimos anos. Ela estava numa peleja tentando entender o seu sofrimento. Finalmente ela concluiu que suas dificuldades, de alguma forma deve ser o resultado dela não estar vivendo à altura das expectativas de Deus para ela. Eu lhe disse que, embora  isso seja verdade de que existe conseqüências negativas a escolhas pobres que fazemos, e que algumas vezes o sofrimento vem como resultados de algum pecado em nossas vidas, a realidade é que vivemos em mundo caído onde o sofrimento é comum para todos nós.


Eu tenho tido o privilégio de ministrar ao Corpo de Cristo em volta do Mundo em muitos países diferentes. Uma coisa que observei é que todos nós experimentamos o sofrimento. Até mesmo na América,  tão ricos e luxuosos como somos, não estamos isentos do sofrimento. Alguém pode argumentar que os Americanos nunca experimentaram o sofrimento como o maior parte do Mundo enfrenta através da fome, doenças, guerras, e pobreza.  E em muitos lugares do mundo, se você for um Cristão, você adicionar a tudo isso: perseguição. No entanto, cheguei à conclusão através de minha própria jornada dos últimos anos, e baseado no que eu sei sobre muitos de vocês, que o sofrimento vem para todos nós. O sofrimento pode nos vir de diferentes maneiras, tais como perca financeira, relacionamentos findos, doenças, estresse, preocupação, medo, e ansiedade; no entanto tudo isso é sofrimento.

Algumas vezes como Cristãos, pensamos que somos que temos o direito de sermos isentos de sofrimento. No entanto, se Deus não poupou Seu próprio Filho de sofrimento, por que seríamos arrogantes o bastante para pensarmos que deveríamos sermos isentos de sofrimento?

O Apóstolo Paulo no diz, e até mesmo escrevendo de uma cela na prisão, que nós devemos “ALEGRAR-NOS em nosso sofrimento”. Quatro anos atrás eu leria a sugestão de Paulo em Romanos 5:3 e pensaria que ele deveria estar meio iludido por estar num confinamento. Por qual outra razão ele iria sugerir tal coisa! – Mas, hoje a noite quero compartilhar com vocês 3 razões porque eu agora creio que deveríamos ALEGRAR-NOS EM NOSSOS SOFRIMENTOS!

1.      O Sofrimento nos Qualifica a Fazermos Parte da Glória de Jesus

Em Filipenses 3:10-11, Paulo expressa seu desejo de se identificar com Jesus em Sua Glória quando ele diz:  "Quero conhecer a Cristo e experimentar o grandioso poder que O ressuscitou de entre os mortos.” Então ele qualifica seu desejo ao dizer: “Eu (também)quero sofrer com Ele, participando de Sua morte, de forma que de uma maneira ou de outra eu venha experimentar a ressurreição de entre os mortos!”  Em Romanos 8:16-17, ele nos fala: “Que nós somos Filhos de Deus. E desde que somos Seus Filhos, somos Seus herdeiros. De fato, juntamente com Cristo somos herdeiros da Glória de Deus.  Mas (ele diz) se iremos desfrutar de Sua Glória, precisamos também partilhar de Seu sofrimento” 

Finalmente, Pedro nos aconselha em 1 Pedro 4:12-13 a não estranhar a ardente provação que vem sobre vós para vos experimentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas regozijai-vos por serdes participantes das aflições de Cristo; para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e exulteis.

2.      Deus Usa o Sofrimento para nos Fazer Discípulos

Em Jó 23, Jó confessa que ele não entende os caminhos de Deus, mas ele declara que Deus “sabe o caminho que escolho: (e) quando Ele tiver me testado sairei como o ouro”. Por acaso você já assistiu um ourive purificar o ouro? Ele cuidadosamente aquece o ouro até que o ouro se torna em líquido, dai ele o aquece apenas até o ponto de borbulhar. E ao passo que ele faz isso, as impurezas aparecem por cima do ouro e ele cuidadosamente colhe todas elas para fora até que ele seja capaz de ver sua própria imagem refletida no ouro. Deus é o ourivesem tua vida e na minha também, permitindo-nos suportar apenas o sofrimento suficiente que provoque as impurezas de nossas vidas  serem cuidadosamente retiradas através de Sua amável mão ao ponto de que Ele possa ver Sua imagem em nós. Deus nos dia em Jeremias 29:11, “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” Deus tem um plano para nós em nossos sofrimentos e esteja certo, agora mesmo, que Ele verá Seu plano concluído. Paulo diz em  Filipenses 1:6, tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus.

Então… Deveríamos nos alegrar em nossos sofrimentos porque O Sofrimento nos qualifica a Fazermos Parte da Glória de Jesus, Deus uso o sofrimento para nos fazer Discípulos, e finalmente, deveríamos nos alegar em nossos sofrimentos porque:
                 
3.      O Sofrimento nos Oferece a Oportunidade de Experimentar o Poder de Deus

2 Coríntios 1:5 diz: “Porque, como as aflições de Cristo transbordam para conosco, assim também por meio de Cristo transborda a nossa consolação.”  É nos momentos de sofrimento que aprendemos a “Confiar no Senhor com todo nosso coração e não apoiarmos em nosso próprio entendimento”... nossa própria habilidade, nossos próprios recursos, nossa própria capacidade. É nestes momentos que nos tornamos totalmente fracos e indefesos, e completamente dependentes d’Ele. Em 2 Coríntios 1  Paulo nos fala sobre o problema que ele experimentou enquanto ele estava na Província da Ásia. Ele disse: “Nós fomos esmagados e oprimidos além de nossas habilidades de suportar, e pensamos que nunca viveríamos naqueles momentos. De fato,” ele diz, “esperávamos morrer. Mas como resultado, paramos de confiar em nós mesmos e aprendemos a confiar SOMENTE NO SENHOR.”   E assim, quando chegamos ao ponto de completa dependência em Deus, através de nosso sofrimento, então experimentamos o poder de Deus que nos sustem através de todas as nossas circunstâncias.  O Senhor disse para Paulo em 2 Coríntios 12:9, “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.." E então, a resposta de Paulo e a nossa também deveria ser: “Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte.

Portanto, façamos como Paulo sugere em Romanos 5:3 agora mesmo, e ALEGRAR-NOS EM NOSSOS SOFRIMENTOS ao invés de sofremos em nossos sofrimentos, e aprendermos a cantarmos e desafiamos o inimigo de nossas almas,

“Não importa o que venha em meu caminho…Eu levanto minha voz e digo: Aleluias de qualquer maneira!!”


Por Paul Clayton - Paul Clayton é um Esposo, Pai e Cristão dedicado. Ele é um Ministro e Evangelista internacional. Ele é um dos membros do Mount Paran Choir, cantando como "baixo". Além disso, ele viaja para muitos países com a Equipe de Missões da Igreja Mount Paran em Atlanta, Ga para lugares como Índia, África, América Central e muitos outros lugares. - Paul é também um empresário abençoado Proprietário da Builders Floor Covering.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

BOAS EXPECTATIVAS....!

Filipenses 1:12-21 

(João Ferreira de Almeida Atualizada)

12E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram 
têm antes contribuido para o progresso do evangelho;
    13de modo que se tem tornado manifesto a toda a guarda 
pretoriana e a todos os demais, que é por Cristo que estou em prisões;
    14também a maior parte dos irmãos no Senhor, animados pelas 
minhas prisões, são muito mais corajosos para falar sem temor a palavra de Deus.
    15Verdade é que alguns pregam a Cristo até por inveja 
e contenda, mas outros o fazem de boa mente;
    16estes por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho;
    17mas aqueles por contenda anunciam a Cristo, não sinceramente, 
julgando suscitar aflição às minhas prisões.
    18Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, 
Cristo seja anunciado, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei;
    19porque sei que isto me resultará em salvação, pela vossa 
súplica e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,
    20segundo a minha ardente expectativa e esperança, de que em 
nada serei confundido; antes, com toda a ousadia, Cristo será, 
tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.
    21Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.


Expectativas! Todos nós  temos. Esperamos que as pessoas sejam boas para conosco, que tenhamos uma boa saúde, um bom casamento, amigos fiéis, carreira de sucesso. Mas o que fazemos quando a vida não faz jus às nossas expectativas? Em Filipenses 1, o Apóstolo Paulo nos mostra o caminho. Ele enfrentou expectativas  frustradas de lugares, de pessoas e para o futuro, mas assim mesmo ele manteve-se surpreendentemente otimista.

Paulo estava jogado numa prisão—um lugar não muito bom para estar! Quando estamos presos em um casamento difícil, um trabalho sem recompensas, ou vivendo num bairro da pesada, é muito fácil ficar desanimado(a). Mas o Apóstolo Paulo sempre foi maravilhosamente positivo. Ele afirma nesta passagem que seu sofrimento o ajudou avançar ou promover o Evangelho (Fl 1:12.

Talvez as pessoas não têm correspondido às nossas expectativas.  Paulo provavelmente esperava que outros Cristãos o encorajasse. Em vez disso, alguns na verdade estavam  alegres por ele estar numa prisão e pregavam apenas por "inveja e porfia” (v.15). A resposta de Paulo a tudo isso“Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei; (v.18)

Talvez seja um futuro incerto—a perda de um cônjuge, uma transferência de trabalho, ou uma crise de saúde. Paulo sabia que a qualquer momento o Imperador Nero poderia dar a ordem para sua execução, mas assim mesmo ele declarou: “Para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro” (v.21).

Faça como Paulo, tenha apenas uma expectativa—para Cristo ser honrado não importa como!  (Por Joe Stowell)

 ___________________________________________

Em tudo que eu penso, digo e faço,
Eu espero, ó Deus, honrar-Te;
E que a minha maior motivação,
Seja amar a Cristo que morreu por mim.
(De Haan)

____________________________________________ 

Você pode esperar para desfrutar a presença de Deus, quando você honrá-Lo com tua vida.

sábado, 15 de janeiro de 2011

ESPERA NO SENHOR

Salmos 27 

(João Ferreira de Almeida Atualizada)

 1O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?
    2Quando os malvados investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e caíram.
    3Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança.
    4Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.
    5Pois no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo me esconderá; sobre uma rocha me elevará.
    6E agora será exaltada a minha cabeça acima dos meus inimigos que estão ao redor de mim; e no seu tabernáculo oferecerei sacrifícios de júbilo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.
    7Ouve, ó Senhor, a minha voz quando clamo; compadece-te de mim e responde-me.
    8Quando disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração te disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.
    9Não escondas de mim o teu rosto, não rejeites com ira o teu servo, tu que tens sido a minha ajuda. Não me enjeites nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
    10Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.
    11Ensina-me, ó Senhor, o teu caminho, e guia-me por uma vereda plana, por causa dos que me espreitam.
    12Não me entregues ã vontade dos meus adversários; pois contra mim se levantaram falsas testemunhas e os que respiram violência.
    13Creio que hei de ver a bondade do Senhor na terra dos viventes.
    14Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.

ESPERA NO SENHOR

Em Catonese, um dialeto Chinês, a palavra para “esperar” soa como a palavra “classe”. Fazendo uma brincadeira com essa palavra, alguns dos moradores mais antigos em Hong Kong se identificam como “cidadãos de terceira classe”, o que também significa “pessoas de três esperas”. Eles esperam por seus filhos retornarem tarde da noite vindo do trabalho para casa. Eles esperam pelo sol da manhã para dissipar suas noites sem dormir. E com um suspiro de resignação, eles esperam pela morte. 

Na Bíblia, a palavra esperar é mais uma atitude do que uma atividade. “Esperar no Senhor”  é confiar n’Ele. O Salmo 27 é a exuberante declaração de fé de Davi em Deus. Ele vê o SENHOR como sua salvação (v.1). Em momentos de perigos, ele sabe com certeza que Deus irá protege-lo (v.5). Ele lembra que Deus lhe pediu para buscar a Sua face, para então ele pedir a Deus para não se esconder dele. Pois, como uma criança, ele anseia por ver o rosto de aprovação de Deus (vv.8-10). Em seus momentos mais escuros, Davi declara: “Teria perdido todo meu ânimo, se não tivesse crido que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes” (v.13).

Embora ninguém saiba como a vida vai se desenrolar, podemos decidir confiar em Deus e concentrar a nossa mente n’Ele. Para aqueles que esperam no Senhor, a promessa é dada: Nosso coração será fortalecido (v.14).

________________________________________

Eu não sei o que o futuro me espera —
O que será daqui há uma hora;
Mas eu posso esperar enquanto ele se chega
E confiar implicitamente. 
— (Elliott)

________________________________________

Aqueles que esperam no Senhor renovarão  as suas forças. 
— Isaías 40:31

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

QUANDO A VIDA FICA DIFÍCIL


"E, para que me não exaltasse demais pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de que eu não me exalte demais;"

2 Coríntios 12:7


QUANDO A VIDA FICA DIFÍCIL

“A Bíblia está cheia de crônicas sobre as dificuldades das pessoas” Eu disse dias atrás, Eu não havia pensado nisso antes. A Bíblia retrata os problemas, desastres e decepções na vida das pessoas. E ao passo que a lemos, aprendemos que eles ou foram vitoriosos ou sucumbiram (foram vencidos). Muitas pessoas vêem suas vidas da mesma forma, sem acrescentar nada mais entre as duas situações. É preto ou branco: eles conseguem ou eles falham; eles ganham ou eles perdem. É tudo ou nada. Talvez seja por isso que eles parecem levar uma vida desanimada e desesperada. Se a vida deles não for absolutamente perfeita, e se tudo não sair da maneira deles, então suas vidas são um verdadeiro fracasso. E nós sabemos que a vida de ninguém é perfeita.

Então, pessoas imperfeitas, com vidas imperfeitas (e todos nós somos) lamentam o fato de que as coisas não são completamente perfeitas, ao invés de ficarem felizes e curtirem o que é bom. Essas pessoas lêem na Bíblia sobre contentamento, paz, e vitória e se perguntam como eles perderam tudo isso. Em seus piores momentos, eles examinam suas vidas e têem dificuldade em se concentrarem em algo positivo.

Eu tenho três coisas a sugerir (que aprendi por experiência própria) quando a vida fica realmente difícil. Em primeiro lugar, temos que fazer a suposição de que há um propósito Divino atrás das dificuldades. Nada acontece por acidente. Nada acontece conosco que esteja for a do conhecimento de Deus. Se somos Cristãos, essa é uma certeza que podemos ter, porque nós servimos a um Deus amoroso e Todo Poderoso.

Tome o Apóstolo Paulo como orientação. Além da dor física, ele foi evitado, rejeitado, e desprezado. Uma das coisas que fez esse homem tão notável foi o fato de que ele cria que Deus tinha um propósito em todas as coisas que aconteceram com ele. Admitindo-se que nenhum de nós somos como Paulo e que as nossas vidas não estão em constante perigo como ele estava. Nós não temos as horríveis perseguições que ele sofreu. Sua vida foi muito mais extrema, e talvez seja por isso que ele entendeu uma coisa muito significante e pôde estar firme: Ele sabia que Deus tinha um propósito.

Paulo compreendeu muito e teve um número surpreendente de revelações divinas, mas Deus não queria que ele se enchesse de orgulho. Deus deu a ele o que Paulo se refere como “um espinho na carne, um mensageiro de Satanás”. Não sabemos o que cada termo significa, mas sabemos que Deus tinha uma razão por enviar aquele espinho. Não foi um ato arbitrário; mas era para mantê-lo humilde. Paulo implorou por libertação e o Senhor respondeu: “Minha graça é o suficiente para ti...” (2 Coríntios 12:9). Novamente, esse é o ponto: Deus tem um propósito e Ele permaneceu com Paulo no meio de seu sofrimento.

Em Segundo lugar, Deus pode até revelar o propósito de nossas dificuldades, no entanto, pode ser que Deus não as revele. Nestes momentos, precisamos relembrar as Palavras de Deus ao povo de Israel: “As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que observemos todas as palavras desta lei.” (Deuteronômio 29:29)

De fato, Moisés disse ao povo que Deus tem segredos – coisas ocultas – que talvez nós nunca entenderemos nesta vida. Deus não escolhe fazer todas as coisas conhecidas para nós, mas Deus revela o suficiente para nós obedecermos.

Eu não sei o porque que temos tantos problemas e dificuldades. Não é a minha vocação divina em explicar os propósitos e padrões de Deus. O que eu posso fazer é afirmar que Deus têm uma razão, sim, um propósito divino, atrás de todas as coisas que acontecem em nossas vidas.

Aonde isso nos leva? Nos leva a ter uma escolha. Se nós honestamente pudermos dizer que Deus tem um propósito nas horríveis coisas que acontecem conosco, nossa responsabilidade maior é descobrirmos como podemos servir melhor à este propósito. Isso não significa que temos que descobrir a razão por trás disso. Deus pede por nossa obediência amorosa à tarefa que temos, apenas isso.

Não é sempre uma revelação imediata ou qualquer chamada de alto nível. Eu creio que o meu propósito nesta fase de minha vida é divulgar minha história de vida após a morte, e  a vida, uma vida significativa antes da morte. Eu não compreendi esses fatos em 1989 ou 1990 ou mesmo em 2000. Agora eu entendo, porque estou fazendo o que eu acredito Deus me chamou para fazer.

O Salmista exclama: “Quero fazer a Tua vontade, Ó meu Deus” (Salmos 40:8). Essa também é a minha oração, e Eu freqüentemente oro que eu sempre me deleitarei em obedecer a vontade de Deus.

A terceira coisa para ajudar-me quando minha vida fica difícil é relembrar que a Graça de Deus sempre é suficiente para cada problema e para cada momento que estamos vivos. A Bíblia nos garante que Deus não colocará uma carga pesada sobre nós que nós não possamos segurar. Eu sei disso, mas durante minha recuperação houve momentos em que eu estava com tanta dor que eu cheguei a pensar que era mais do que eu poderia suportar.

De alguma forma eu suportei aquela dor. Aprendi que eu tenho um desejo muito forte de sobrevivência, maior do que eu jamais imaginava. Aprendi muita coisa acerca de mim mesmo, e também eu cresci  espiritualmente naqueles momentos horríveis. Espero nunca ter aquele tipo de dor novamente, mas eu sei que Deus estava do meu lado cada minuto e que a Sua graça foi tão suficiente para mim como o será em qualquer necessidade que tenhamos.

Oremos:

Senhor Deus, eu não consigo ver muitos propósitos nos problemas que enfrento. Eu me pergunto por que tais coisas acontecem comigo. Me ajuda a tirar minha atenção das razões e me concentrar em obedecer o que eu já sei fazer. Me ajuda a fazer aquilo  que Tu já me mostraste para fazer com a minha vida. Em Nome de Jesus. Amém!


Por Pr. Don Piper – Ele é o autor do livro “90 Minutos no Céu”, onde ele nos conta sobre sua história, acerca de quando ele, dirigindo de volta para casa vindo de uma conferência de ministros, e o seu carro colidiu com uma carreta que que vinha na contra mão. Ele foi pronunciado morto no local. Pelos próximos 90 minutos, o Pastor Don Piper teve a experiência de ir até o céu onde ele foi saudado por aqueles que lhe influenciaram espiritualmente. Ele ouviu músicas bonitas e sentiu paz verdadeira. Enquanto na terra, um ministro que estava de passagem que também tinha estado na conferência, foi levado a orar por Don embora ele soubesse que o homem estava morto. O  Pastor Piper miraculosamente volta à vida… e a felicidade do céu é substituída por uma recuperação longa e dolorosa. Durante muitos anos o Pr. Piper manteve sua experiência do céu consigo mesmo. Até que finalmente, no entanto, amigos e familiares o convenceram a compartilhar a sua notável história no livro, aconselhamos que você leia, se puder.