sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Não Desista!

 

Gálatas 6:9 (O Livro)

"Não nos cansemos então de fazer o bem, porque a seu tempo viremos a recolher muitas bênçãos, se formos perseverantes."



Não Desista!

“Eu tenho sido uma Cristã por vinte e três anos,” disse Cheryl. “E apenas não estou conseguindo chegar a lugar nenhum. Estou tão fraca quanto quando aceitei a Cristo como meu Salvador. Ainda cometo falhas. Apenas não sei se vale a pena.”–Lágrimas escorriam-lhe pela face enquanto ela continuava a falar sobre suas falhas. “Até esse ponto eu sei todas as coisas certas que devo fazer, mas não as faço.” Algumas vezes faço deliberadamente alguma coisa mal ou cruel. Que tipo de Cristão eu sou?”

“Provavelmente uma Cristã matura,” Eu disse.

Um olhar assustador apareceu no rosto de Cheryl. “Matura? Você ouviu–?”

“Sim, Ouví. Mas se você não fosse matura, você não lamentaria tuas falhas. Você estaria satisfeita com o nível de tua espiritualidade ou estaria falando pra você mesma o quanto você era uma pessoa boa.” Eu disse.

“Mas, eu estou tão desanimada, e tenho falhado com Deus tantas vezes.” Ela disse.

Então passei a dizer para Cheryl que ela estava correta—ao afirmar que falhara. Todos nos falhamos às vezes. Nenhum de nós somos perfeitos. Se não tivermos cuidado, nós permitimos ao diabo apontar para aquilo que não temos conseguido e aonde temos sidos fracos. Quando isso acontece, é muito fácil sentir-se mal ou querer desistir.

Esse não é o caminho do Espírito. Não importa o quanto bagunçamos nossas vidas, Deus não desiste de nós. O Espírito Santo constantemente nos dá aquela cutucada.

Não podemos permitir que nossos pensamentos se concentrem naquilo que não fizemos, ou por que devemos ser mais espirituais, ou o quanto devemos ser espirituais depois de todos estes anos de nossa fé Cristã. Isso é um truque do diabo—para fazer-nos pensar sobre nossos defeitos e falhas. Se nos concentrarmos naquilo que não somos ou naquilo que não conseguimos, estaremos permitindo ao diabo fazer avanços no campo de batalha de nossa mente.

O fato de que minha amiga perturbada estava chateada era um sinal saudável, mesmo que ela não o visse dessa forma. Com a ajuda do Espírito Santo, ela pode empurrar o diabo para trás. Ela pode recuperar o território que Satanás lhe roubou.

Cheryl parecia pensar que um viver santo e vitorioso, seria de uma grande vitória atrás da outra. Sim, algumas vezes nós temos estes momentos  quando temos uma grande vitória; no entanto, a maioria de nossas vitórias vêm aos poucos. Elas vêm de pouco em pouco. É como se nos movêssemos uma polegada à frente.  E porque nos movemos devagar em nosso crescimento espiritual, freqüentemente não reconhecemos o quanto temos crescido. Se o diabo conseguir nos fazer pensar que nós precisamos ter uma vitória decisiva uma atrás da outra ou que somos perdedores, dai ele conquistou uma fortaleza importante em nossa mente.

Meu conselho para a Cheryl, e para todos os Cristãos que enfrentam  estes momentos escuros, é dar ouvidos às palavras do Apóstolo Paulo. Ele nos exortou a não se cansar, ou como diz uma outra tradução: “não perca o ânimo.”  Ele está dizendo: “Não desista! Continue lutando!”

A vida é uma luta, e o diabo está determinado em nos derrotar e nos destruir. Nunca chegaremos à posição onde não temos que lutar. Mas não é apenas nossa luta. Além do Senhor Jesus está conosco, Ele é quem luta por nós. Ele está ao nosso lado para nos fortalecer e nos encorajar a avançar.

Minha amiga permanecia se lembrando das vezes que ela falhou, mas eu lhe fiz recordar das vezes que teve sucesso. “Você pensa que o diabo está no controle, mas isso não é verdade. Você falhou, mas você também teve vitórias. Você ficou firme e teve progresso.

“Não desista! Não se entregue!” Essa é a mensagem que precisamos ouvir. Me faz lembrar as palavras do profeta Isaías: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. (Isaías 43:1b-2).

Esta é uma promessa de Deus. Ele não nos promete livrar-nos completamente de problemas ou dificuldades, mas Ele nos promete estar conosco quando passarmos por estes momentos. “Não temas,”  Ele diz. Esta é a mensagem que temos que ponderar. Não precisamos ter medo porque Deus está conosco. E quando Deus está conosco, do que mais iremos nos preocupar?

Oremos:

“Senhor Deus Todo Poderoso, apesar de minhas falhas, Tu estás comigo, me encorajando a não desistir. Tu nunca me tratas como eu mereço, porque o Teu amor, a tua misericórdia e o teu perdão para comigo são renovados a cada manhã. Por favor, ajuda-me na minha falta de fé e a confiar em Tí totalmente a partir de agora. No precioso Nome de Jesus, eu oro. Amem!”

 Por Joyce Meyer

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O Resultado de Decisões

Josué 24:15 (João Ferreira de Almeida Atualizada)

15Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.


O Resultado de Decisões   

A Bíblia apresenta uma cena poderosa e dramática do final da vida de Josué.  O idoso líder enfrentou o povo e desafiou-lhes a tomarem uma decisão. Ele lhes disse para ou servir a Deus ou servir às influências pagans que estavam à volta deles, mas que para ele e sua família estavam comprometidos a servirem a Deus.

Muitos de nós, freqüentemente não temos que tomarmos grandes decisões. Para muitos de nós, é como a bailarina e coreógrafa Agnes de Mille disse: “Trombetas não são tocadas quando decisões importantes de nossas vidas são feitas. O destino é feito conhecido silenciosamente.”

Fazemos escolhas a cada dia e a maioria delas parecem insignificantes, e talvez até trivial. Na maioria das vezes não temos como prever que essas simples escolhas vão alterar nossas vidas.  Por exemplo, quando eu dirigia vindo do Centro de Conferências Trinity Pines, eu tinha uma escolha de qual caminho tomar para chegar até Alvin, um bairro comunitário da Cidade de Houston onde eu vivia e onde eu era Pastor.  Eu poderia ter escolhido a auto-estrada 59 que vai para o oeste. E aquele era o caminho que eu sempre tinha ido. A outra maneira era pegar a Auto-Estrada I-45 para Houston. A distância era quase que a mesma.

Eu fiz uma escolha, sem qualquer esforço e nem mesmo orei por uma orientação, e não ouvir nenhuma voz a dizer-me: “Vá por aquele caminho.” Parecia uma decisão muito simples. Mas depois que fiz a escolha, não havia nenhuma maneira que eu pudesse saber que uma carreta de dezoito pneus bateria em minha Ford às 11:45 daquela manhã enquanto eu já estava no meio da ponte. Centenas de vezes ao longo dos anos, tenho pensado em como minha vida teria sido diferente se eu tivesse decidido em tomar o outro caminho.

Eu tinha tomado uma decisão. E o acidente era o resultado.  Deixemos à parte as grandes decisões tais como mudança de carreira ou casamento,  e vejamos que raramente percebemos a seriedade de nossas escolhas.  Somente quando as coisas correm mal é que olhamos para trás e nos perguntamos: “E se eu tivesse...?” “Mas e se eu tivesse…?”  Nós não podemos desfazer aqueles eventos, mas precisamos estar conscientes de que cada decisão tem suas conseqüências—mesmo decisões simples tal como escolher qual assento tomar em um ônibus ou qual reserva de vôo fazer para alcançar um destino.

Quem jamais teria sonhado os resultados que seguiriam minha simples opção de tomar uma Estrada ao invés da outra?—Mas, pense sobre isso: Quem jamais teria crido que eu poderia contar a minha história e que vidas seriam eternamente diferentes? E que pessoas fariam decisões mudando de vida, baseados em ouvir-me compartilhar minhas experiências?

Ao lado de minha experiência da morte-para-a-vida, a decisão que mais mudou minha vida aconteceu quando eu tinha apenas dezesseis anos de idade. Eu aceitei um convite de três pessoas que eu não conhecia. Depois disso, nunca mais pude voltar ao meu antigo modo de viver.

Eu vivia em Bossier, Louisiana, uma cidade do outro lado do rio em Shreveport. Numa tarde de verão, a campainha de nossa porta tocou. Minha mãe foi até à porta da frente e pude ouvi-la dizer: “Quem?” Então ela se virou e chamou-me: “Don, tem três adolescentes aqui e querem te ver.”

Fui até à porta e ali estavam um garoto e duas mocinhas. Eles se apresentaram como Barry, Carmen e Jan. Por causa daqueles três adolescentes, comecei a freqüentar a Igreja e eventualmente fiz minha decisão de me tornar um Cristão. Mas minha história de salvação iniciou-se com uma simples ação de minha parte de conversar com três estudantes do ensino médio ( grau). Minha decisão aos dezesseis anos de idade determinou para onde eu fui quando morri naquele acidente de carro. Existe outro lugar que as pessoas vão quando morrem, e que poderia ter sido o meu destino.

Nas centenas de vezes que penso sobre a minha vida, eu posso sempre ver a mão amorosa de Deus estendida para mim. Deus procurou-me e eu me entreguei a Ele quando eu não tinha nenhum problema sério. Quando aquele grande momento de minha vida chegou, eu estava preparado porque eu havia escolhido corretamente.

Oremos:

“Deus, eu não tenho nem idéia por que algumas coisas acontecem ou como pequenas decisões determinam meu destino. Mas eu sei que Tu estás envolvido em minha vida, mesmo nos momentos escuros. Faz-me lembrar de Teu amor, o qual nunca me deixa, e ajuda-me a tomar decisões sábias cada dia. No Nome de Jesus eu oro. Amem.” 

Por Pr. Don Piper – Ele é o autor do livro “90 Minutos no Céu”, onde ele nos conta sobre sua história, acerca de quando ele, dirigindo de volta para casa vindo de uma conferência de ministros, e o seu carro colidiu com uma carreta que que vinha na contra mão. Ele foi pronunciado morto no local. Pelos próximos 90 minutos, o Pastor Don Piper teve a experiência de ir até o céu onde ele foi saudado por aqueles que lhe influenciaram espiritualmente. Ele ouviu músicas bonitas e sentiu paz verdadeira. Enquanto na terra, um ministro que estava de passagem que também tinha estado na conferência, foi levado a orar por Don embora ele soubesse que o homem estava morto. O  Pastor Piper miraculosamente volta à vida… e a felicidade do céu é substituída por uma recuperação longa e dolorosa. Durante muitos anos o Pr. Piper manteve sua experiência do céu consigo mesmo. Até que finalmente, no entanto, amigos e familiares o convenceram a compartilhar a sua notável história no livro, aconselhamos que você leia, se puder.

domingo, 17 de outubro de 2010

Solucionando Problemas Através da Oração



2 Crônicas 20:4-15 

 (Versão O Livro)

4-5Todo o povo de toda a parte da nação veio até Jerusalém para orarem juntos ao Senhor. Jeosafá pôs-se em pé no meio do povo reunido no pátio novo do templo, e fizeram a seguinte oração:
    6Senhor Deus dos nossos pais - único Deus em todos os céus, o dominador de todos os reinos da Terra - tu tens todo o poder, toda a força. Quem poderá fazer-te frente?
    7-9Ó nosso Deus, não foste tu quem expulsou os povos pagãos que viviam nesta terra antes do teu povo aqui chegar? E não foste tu quem deu esta terra aos descendentes de Abraão, o teu amigo? Foi o teu povo que se estabeleceu aqui e que construiu este templo para ti, crendo sinceramente quem em tempos de angústia como este -sempre que fôssemos confrontados com uma calamidade, fosse guerra, doença ou fome- pudéssemos aqui vir na tua presença, neste templo, e clamar que nos salves, que nos ouças e nos socorras.
    10-11Agora, atenta para o que os exércitos de Amom, de Moabe e do monte Seir estão a fazer. Tu não permitiste aos nossos antepassados que invadissem essas terras, quando vinham saindo do Egipto; e como tal, contornaram-nas e não as destruíram. Agora, vê só a recompensa que nos dão! Querem pôr-nos fora desta terra que nos deste.
    12Ó nosso Deus, não os deterás tu? Não temos forma de nos protegermos contra esse poderoso exército. Não sabemos o que fazer; apenas temos os olhos postos em ti.
    13-14Enquanto aquele povo todo, vindo de todas as partes de Judá, ali estava perante o Senhor, com os seus filhos, as suas mulheres, e seus bebés, o Espírito do Senhor veio sobre um dos homens presentes - Jaaziel (filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias o levita, que era um dos filhos de Asafe).
    15Que todo o povo me escute, povo de Judá e de Jerusalém, e tu também, ó rei Jeosafá!, exclamou ele. Assim diz o Senhor, 'Não tenham medo! Não fiquem paralisados por este poderoso exército! Porque esta batalha não é vossa, mas de Deus!

=  =  =  0  0  0  =  =  =


Quando o rei de Judá aclamou um jejum nacional para buscarem ajuda de Deus, o povo de todas as cidades lhe ouviram e vinheram para juntos orarem. As ações e palavras de Jeosafá nos ensinam algumas verdades importantes acerca de solucionarmos problemas da vida através da oração.

Nosso Pai é muito maior do que nossos problemas. O rei declarou que Deus era o governante Todo-Poderoso das nações e que ninguém poderia opor-se a Ele (v. 6). Enquanto muitas dificuldades estão além de nossas habilidades para resolvermos, NADA é impossível para Ele "Jesus, fixando neles o olhar, respondeu: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível. " (Mateus. 19:26). Se orarmos enquanto nos concentramos em Sua grandeza, nossos problemas vão se encolher à uma perspectiva adequada.

Deus freqüentemente deseja envolver outras pessoas em oração conosco. Famílias inteiras de todas as partes de Judá atenderam ao chamado do rei e se puseram juntamente na presença de Deus (2 Crônicas. 20:13). A oração também teve um lugar central na vida da Igreja primitiva (Atos 2:42).

Através da oração, o Senhor nos dará uma solução para o problema. Sua resposta poderá ser justamente o que pedirmos ou alguma outra resposta totalmente inesperada; talvez Ele nos diga para esperarmos em nossa situação atual ao invés de tomarmos alguma iniciativa própria, ou talvez Ele nos dirija a estarmos envolvidos em alguma coisa nova. Em qualquer caso, a direção de Deus será de acordo com a Sua perfeita vontade. Além do mais, Ele pode nos pedir para darmos um passo de fé. Deus usa todas as oportunidades para fortalecer a nossa confiança n’Ele e fazer-nos crescer em Sua justiça.

Não sabemos quanto tempo o povo teve que esperar por uma resposta, mas eles não agiram enquanto não ouviram uma Palavra vinda do Senhor. Deus disse para a nação não ficar com medo ou desencorajada, mas que confiassem n’Ele. Através da oração, nós, também, podemos entrar em Sua presença e recebermos fortalecimento e direção para os desafios da vida.



Por:
Dr. Charles F. Stanley
In Touch Ministries
Atlanta, Ga

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Criando Teu Próprio Deus

Salmos 146 

 (João Ferreira de Almeida Atualizada)

 1Louvai ao Senhor.Ó minha alma, louva ao Senhor.
 
    2Louvarei ao Senhor durante a minha vida; 
cantarei louvores ao meu Deus enquanto viver. 

    3Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, 
em quem não há auxílio.

    4Sai-lhe o espírito, e ele volta para a terra; 
naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.

    5Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio,
e cuja esperança está no Senhor seu Deus

    6que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto neles há, 
e que guarda a verdade para sempre;

    7que faz justiça aos oprimidos, que dá pão aos famintos. 
O Senhor solta os encarcerados;

    8o Senhor abre os olhos aos cegos; 
o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos. 
 
    9O Senhor preserva os peregrinos; ampara o órfão e a viúva; 
mas transtorna o caminho dos ímpios.

    10O Senhor reinará eternamente: o teu Deus, ó Sião, 
reinará por todas as gerações. Louvai ao Senhor!

 = = = 0 0 0 = = =

Eu construir um banheiro. Fiz uma fiação ha mais em minha casa. Renovei o porão por inteiro. Eu curto muito esse negócio de projetos do tipo “faça-você-mesmo”—desde que haja uma boa loja de materiais por perto. 

Mas algumas pessoas vão muito longe nessa onda de “faça-você-mesmo”. Eles criam os seus próprios deuses. Uma reportagem da revista Newsweek  menciona que um um Pastor de Jovens perguntou aos seus adolescentes e jovens, quem eles pensam que é Deus. Um deles disse que Deus era como seu avô “Ele existe, mas nunca eu posso vê-lo”. Outro sugeriu que Deus é “um ser muito mal que deseja puni-lo em todos os momentos.” O último adolescente concluiu que todos os outros estavam certos porque isso era o que eles realmente criam.

Por acaso nós decidimos quem é Deus fazendo uma pesquisa ou enquete? Por acaso podemos criar esse ser chamado Deus enquanto avançamos em nosso dia-a-dia? Essa idéia de “faça-tua-divindade-você-mesmo” está cada vez mais popular nos dias de hoje.  E é tremendamente perigosa. Pois nos rouba a experiência de conhecer quem realmente nosso Pai celeste é—assim como as Escrituras O descreve. Ele é, acima de tudo, Aquele  “que criou os céus e a terra” (Salmos 146:6) e “o único verdadeiro Deus” (João 17:3).

Uma confissão histórica de fé diz: “Deus é um Espírito, infinito, eterno, e imutável em Seu Ser, Sua sabedoria, Seu poder, Sua santidade, Sua justiça e Verdade.” Faça um exame das Escrituras Sagradas. Descubra quem Deus realmente é e estabeleça um relacionamento com Ele através de Jesus Cristo. E então confie e obedeça o único verdadeiro Deus.

Os deuses deste mundo são vazios e inúteis,
Eles não podem dar paz ao teu coração;
Àquele que está vivo e é verdadeiro, todo o nosso amor—
E d’Ele nunca venhamos a nos separar.
—D. De Haan
______________________________________________________________

O Deus infinito não pode ser medido pelo homem finito.

As Chaves para Uma Vida ETERNA!!!



O Apóstolo Pedro escreveu em sua Carta que Jesus Cristo pagou pela nossa salvação com a Sua morte na cruz: “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo, o qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifesto no fim dos tempos por amor de vós.” (1 Pedro 1:18-20). 

Mas para nós aceitarmos este presente é tão simples como usarmos essas chaves para destrancarmos a porta:


RECONHEÇA QUE VOCÊ TEM PECADO

“Se dissermos que não temos pecado nenhum, 
enganamo-nos a nós mesmos, 
e a verdade não está em nós.”  
                                          (1 João 1:8)

“Porque todos pecaram e destituídos 
estão da glória de Deus;” 
                                       (Romanos 2:23


 
CREIA EM JESUS

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira 
que deu o seu Filho unigênito, 
para que todo aquele que nele crê não pereça, 
mas tenha a vida eterna.”  

                                      (João 3:16)


 

CONFESSE E RENUNCIE TEUS PECADOS

“Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.”  
(Romanos 10:9-10)

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”   
(1 João 1:9)

 Oração do Pecador – Reconhecendo a Necessidade

Depois de você ter estas chaves em tuas mãos, e você crê n’elas, agora mesmo é o momento de fazer a “Oração do Pecador”. A oração do Pecador  é o termo que descreve as palavras faladas por uma pessoa quando ele ou ela tenha reconhecido os seus pecados e a necessidade de ter um relacionamento com Deus através de Jesus Cristo. Leia esta oração em voz alta e com sinceridade de coração e alma:
Pai Celeste, Eu reconheço que tenho violado a Tuas leis e os meus pecados tem me separado de Ti. Eu me arrependo, e agora eu quero me afastar de minha vida de pecado do passado em direção a Ti. Por tua graça me perdoa, e ajuda-me a não pecar novamente. Eu creio que Teu Filho Jesus Cristo morreu por meus pecados, mas ressuscitou de entre os mortos, e está vivo, e ouve minhas orações. Eu convido Jesus para ser o Senhor de minha vida, para controlar e reinar em meu coração de hoje para frente. Por favor envie Teu Santo Espírito para me ajudar a Te obedecer, e a fazer a Tua vontade pelo resto de minha vida. No Nome de Jesus eu oro, Amem!

Se você decidiu se arrepender de teus pecados e receber a Cristo hoje, então seja Bem Vindo ã Família de Deus. Agora, como uma maneira de crescer mais próximo de Deus, a Bíblia nos diz para seguirmos firmes em nosso compromisso com Cristo.
  • Seja batizado assim como foi ordenado por Cristo. (Mateus 28:19-20)
  • Fale para alguém mais a respeito de tua nova fé em Cristo.
  • Tire tempo para estar com Deus cada dia. Nao precisa ser um período muito longo.Apenas crie um hábito diário de orar ao Senhor e de ler a Sua Palavra a Bíblia. Peça a Deus para aumentar a tua fé e o teu entendimento da Bíblia, a Palavra de Deus. (Josué 1:8-9; Salmo 1)
  • Procure comunhão com outros seguidores de Cristo. Descubra um grupo de fiéis, faça amizade com eles de forma que eles possam responder tuas questões e dar suporte a você. (Hebreus 10:25)
  • Encontre uma Igreja local onde você possa adorar ao Senhor Deus.

Tornaste um seguidor de Jesus hoje? 

Se tua resposta for “Sim”, por favor deixe-nos saber escrevendo para nós em nosso E-mail que esta listado em nosso perfil. Queremos orar por você e enviar-te mais bênçãos. Que o Senhor te abeçoe.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O Que Fazer Quando Voce se Sente Sozinho...


Quando nos sentimos sozinhos, com a sensação de que o mundo inteiro se esqueceram de nós, quando sentimos que, mesmo a nossa família e amigos de alguma forma, deram as costas para nós, aqui está porções das Escrituras que vão construir a tua fé e confiança no Senhor e para ajudá-lo(a) a levantar-se sobre teus pés e ser vitorioso(a).

Hebreus 13:5
"Porque Ele mesmo disse: 
               Não te deixarei, nem te desampararei."

Mateus 28:20
"E eis que Eu estou convosco todos os dias, 
                                  até a consumação dos séculos." 

1 Samuel 12:22 
"Pois o Senhor, por causa do seu grande nome, não desamparará o seu povo; porque aprouve ao Senhor fazer de vós o seu povo."

Isaías 41:10 
"Não temas, porque eu sou contigo; 
       não te assombres, porque eu sou teu Deus; 
       eu te fortaleço, e te ajudo, 
       e te sustento com a destra da minha justiça."

João 14:18
"Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós." 
 
João 14:1
"Não se turbe o vosso coração; 
                     credes em Deus, crede também em mim." 

Deuteronômio 33:27
"O Deus eterno é a tua habitação, 
e por baixo estão os braços eternos; 
ele lançou o inimigo de diante 
de ti e disse: Destrói-o." 
 

Salmos 147:3
"O Senhor sara os quebrantados de coração, 
                              e cura-lhes as feridas;"



Romanos 8:35-39
"Quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
    Como está escrito: Por amor de ti somos entregues ã morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
    Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.
    Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,
    nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."
 

Deuteronômio 4:31
"Porquanto o Senhor teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá do pacto que jurou a teus pais."

Deuteronômio 31:6
"Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles; porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará."  

Salmos 27:10
"Se meu pai e minha mãe me abandonarem, 
                                   então o Senhor me acolherá."

Isaías 54:10
"Pois as montanhas se retirarão, e os outeiros serão removidos; porém a minha benignidade não se apartará de ti, nem será removido ao pacto da minha paz, diz o Senhor, que se compadece de ti." 

1 Pedro 5:7
"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."

Salmos 46:1
"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia."

Agora, se você não conhece Jesus Cristo como teu Salvador e Senhor pessoal, hoje é o dia para você fazer isso. Romanos 10:9-13 diz:
"Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
    Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido.
    Porquanto não há distinção entre judeu e grego; porque o mesmo Senhor o é de todos, rico para com todos os que o invocam.
    Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."

Depois de ler esta passagem da Escritura, faça esta oração, pela fé:
Pai Celestial :...............................................
Eu venho a Ti em oração pedindo o perdão dos meus pecados.  

Eu confesso com minha boca e creio com o meu coração que Jesus é teu filho e que ele morreu na Cruz do Calvário para que eu pudesse ser perdoado e ter Vida Eterna no Reino dos Céus. Pai, eu creio que Jesus ressuscitou dos mortos e peço-lhe agora para vir a minha vida e ser meu Senhor e Salvador. Arrependo-me de meus pecados e te adorarei todos os dia da minha vida!. Porque a tua palavra é a verdade, eu confesso com a minha boca que eu sou nascido de novo e limpo pelo Sangue de Jesus! Em Nome de Jesus, amém.

Se você leu esta oração e realmente crer nas palavras que você leu, então Louve ao Senhor, você esta salvo, e teu nome aparecerá no


"Livro da Vida do Cordeiro!"
_________________________

Primeiro passo agora é comprar uma Bíblia, de modo que você possa começar teu relacionamento com Deus! O próximo passo é encontrar uma igreja onde você e tua família possam ir ao culto. Você sabia que, Deus e Seus anjos celebram, quando seus filhos que estao perdidos, voltam para casa? Pois bem, eles celebram! Louvado seja Deus por Sua misericórdia.
 

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Momento de Oração Pelos Mineiros em Copiabo, Chile

"Com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos."   (Efésios 6:18)

Enquanto os trabalhadores estão testando a cápsula que vai tirar todos os mineiros chilenos presos nesse cárcere de uma Mina por 69 dias, vamos levantar as suas vidas na presença de Nosso Senhor Jesus Cristo, pedindo-Lhe que enviei o Seu anjo para ficar perto deles enquanto estão vindo para cima nesse poço estreito e dentro dessa cápsula. Nossos corações e orações estão com cada um deles e com as famílias que sofrem com muita ansiedade do lado de fora. - Que o Senhor abençoe a todos os familiares e os mineiros.

domingo, 10 de outubro de 2010

O Que Fazer Quando Você Sente Vontade de Desistir?


Lucas 9:51-62 (João Ferreira de Almeida Atualizada)

51Ora, quando se completavam os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém.
    52Enviou, pois, mensageiros adiante de si. Indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos para lhe prepararem pousada.
    53Mas não o receberam, porque viajava em direção a Jerusalém.
    54Vendo isto os discípulos Tiago e João, disseram: Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para os consumir [como Elias também fez?]
    55Ele porém, voltando-se, repreendeu-os, [e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.]
    56[Pois o Filho do Homem não veio para destruir as vidas dos homens, mas para salvá-las.] E foram para outra aldeia.
    57Quando iam pelo caminho, disse-lhe um homem: Seguir-te-ei para onde quer que fores.
    58Respondeu-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
    59E a outro disse: Segue-me. Ao que este respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai.
    60Replicou-lhe Jesus: Deixa os mortos sepultar os seus próprios mortos; tu, porém, vai e anuncia o reino de Deus.
    61Jesus, porém, lhe respondeu: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus.

=  =  =  0  0  0  =  =  =

Henry Wadsworth Longfellow disse: "Grande é a arte do começo, mas maior é a arte de finalizar" Em algum lugar entre o início e o final todos nós temos vontade de desistir. Desilusão, desânimo ou desapontamento, e nós sentimos como que dizendo: "Eu desisto."

Então, o que fazemos quando sentimos vontade de desistir? Em uma palavra, Deus chama-nos a perseverar. Perseverar significa “persistir em qualquer propósito ou empreendimento; continuar a lutar por seus ideais, apesar das dificuldades; permanecer na caminhada." A palavra Grega do Novo Testamento  traduzidas como "perseverança " é hupomone e significa tanto a resistência passiva  quanto a persistência ativa que prossegue para o alvo, apesar das dificuldades.


Perseverança faz a diferença na vida entre o sucesso e o fracasso. A perseverança é mais do que talento, habilidade, aptidão e recursos.

A vida cristã exige perseverança. O dom da fé é livre, mas a vida de fé é uma luta. Quando perguntado em que nível ele atribuía a inspiração para o sucesso de seu trabalho, William Faulkner, escritor norte-americano, respondeu: "Dois por cento de inspiração, 98% transpiração" Os cristãos que sofreram perseguição na China costumava ter uma afirmação: "Os cristãos são como pregos, quanto mais você nos bate, quanto mais fundo nós vamos ".

Uma das afirmações mais importantes da fé é encontrada em Filipenses 3:14 "Prossigo para o alvo." A palavra de ordem do momento é, Prossiga para o alvo!

Prosseguir para o alvo, pois há:

  • Um Céu a ser adquirido
  • Uma recompensa a ser recebida
  • Um sonho a ser realizado
  • Uma linha de chegada para ser atravessada
  • Um chamado a ser respondido
  • Um inimigo a ser derrotado
  • Um vitória a ser ganhada
  • Uma Igreja a ser construída
  • Uma colheita a ser ceifada
  • Um mundo a ser evangelizado
  • Um Reino a ser estabelecido.

Se alguém foi modelo de perseverança,  essa pessoa foi Jesus. Sua família questionou Sua validade. Seus discípulos freqüentemente duvidavam d’Ele. Os líderes religiosos em geral consideravam-no como uma fraude. Muitos o seguiam apenas por Seus milagres e nunca O aceitaram como Messias. Às vezes acho que perdemos contato com Sua humanidade. Ele foi tentado como nós somos (Hebreus 4:15). Ele foi rejeitado (João 1:10). Isaías disse que Ele era um homem de dores e experimentado no sofrimento (53:3). No entanto, ele perseverou. Em Lucas 9:51-62, vemos o grande modelo de perseverança que Jesus estabeleceu para nós seguirmos.

I. - Jesus Agiu de Acordo com Sua Vontade, e não com Suas emoções (v. 51)

   A. Jesus resolutamente se dirigiu para Jerusalém. Ele "dirigiu Seu rosto como um seixo" (Isaías 50:7). Ele era inabalável em Sua direção e propósitos. Jerusalém significava a morte ou mesmo prisão. Seus discípulos tentaram desencorajá-lo de fazer este curso até Jerusalém. O fato de que Ele agiu de acordo com a Sua vontade O capacitou para finalizar o que Ele começou. Seu último grito da cruz foi: "Está consumado" (João 19:30).

   B. O poder da vontade humana.
Demasiadas vezes somos guiados por nossas emoções, em vez de nossas decisões. Emoções enriquecem as nossas vidas, mas não podemos cometer o erro de deixar que nossas emoções governem nossas vidas. A questão não é o que você sente, mas sim o que você deseja. Não é o que você sente, mas o que você deseja que determina o teu sucesso!

Estou certo de que:
  • Noé não tinha desejo de construir uma arca - mas no santo temor, construiu uma arca para salvar sua família.
  • Abraão não sentiu desejo de levar Isaque ao monte Moriá - mas ele levantou-se bem de manhã e partiu para o lugar onde Deus lhe mostrara. Lá, ele aprendeu o significado de  “Jeová Jiré.”
  • Moisés não tinha desejo de ir para o Egito e confrontar Faraó - mas foi em obediência ao mandamento de Deus e viu o poder de Deus exibido.
  • Débora não se sentia como líder de Israel como uma profetisa - mas ela aceitou o desafio e levou o país à vitória.
  • Davi não estava com desejo de enfrentar o gigante Golias sozinho na batalha - mas ele pegou sua funda e cinco pedras lisas e declarou: "Eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos" (1 Samuel 17:45).
  • Jesus não sentiu desejo de ir para o Calvário - mas "pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado ã direita do trono de Deus. "
  • Paulo não se sentia pregando ao custo de prisões, rejeição e, eventualmente, a morte de um mártir - mas ele declarou: "Combati o bom combate" (2 Timóteo 4:7).

Quando a ginasta olímpica Kerri Strug foi convidada pela sua treinadora, Bela Karolyi, se ela poderia fazer o salto, que ajudou as mulheres  dos EUA a conquistar uma medalha de ouro na competição por equipes, ela disse, "Sim, eu vou, eu vou, eu vou."

II. - Jesus foi pró-ativo, não reativo às dificuldades da vida.

   A. Ele partiu para Jerusalém. Apesar do custo, ele partiu, Ele agiu. Se Ele tivesse sido um reator, teria recuado daquele  desafio. Deixe-me perguntar: O que você pretende ser e fazer na vida? Você ainda está em curso para esses objetivos, ou você se distraiu?    B. Tome uma atitude na vida. Não espere que a vida aconteça. Saia para fora, e faça as coisas acontecerem! - Mohammed Ali foi uma vez questionado por um jovem na faculdade que ele devia fazer com sua vida. O campeão dos pesos pesados respondeu: "Fique na faculdade, obtenha o conhecimento e permaneça lá até que você tenha completado tudo. Se eles podem fazer penicilina de pão bolorento, eles podem fazer algo de você."    C. Os quatro leprosos nos ensinam que a vitória vem através da ação, não da passividade: "Por que ficar aqui até morrermos?" (2 Reis 7:3-11). Deus começou a trabalhar quando começaram a andar. A vitória não vem até nós tomarmos as medidas que precisamos tomar para fazermos as coisas acontecerem. Talvez seja hora de você parar de esperar e começar a andar!

III. - Jesus Ponderou o Custo à Luz de Recompensas do Céu (vv. 57-62)
 
Essa frase: "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o serviço no reino de Deus" (v. 62). Pesa o custo em função de recompensas.
 
Três homens naquele dia ofereceram-lhe três razões pelas quais eles não poderiam segui-Lo. Eles pensaram nas demandas que eram muito grandes, então eles perderam uma única oportunidade de uma vida inteira de andar com Jesus.

Quando dedicamos nossas vidas a Cristo, podemos saber que existe uma recompensa eterna para nós. Há cinco coroas prometidas nas Escrituras para nós. A palavra coroa fala da coroa do vencedor utilizada nos Jogos Olímpicos, e não uma coroa Real que pertence somente a Jesus.

   A. Coroa incorruptível (1 Coríntios 9:25)
   B. Coroa da justiça (2 Timóteo 4:8)
   C. Coroa da Vida (Tiago 1:12)
   D.
Coroa de Glória (1 Pedro 5:4)
   
E. Coroa de recompensa (Apocalipse 3:11)

Seja qual for o custo que você tem que pagar para ser um discípulo de Cristo será recompensado por Deus nesta vida cem vezes mais e na vida futura com a vida eterna!



Por Dr. David Cooper - Pastor da Igreja de Deus da Rua Monte 
Paran em Atlanta, GA - EUA