sábado, 3 de abril de 2010

Mas Alguns Duvidaram. . .

Mateus 28 (J.F. de Almeida Atualizada)

A Ressurreição.

 1No fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
    2E eis que houvera um grande terremoto; pois um anjo do Senhor descera do céu e, chegando-se, removera a pedra e estava sentado sobre ela.
    3o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como a neve.
    4E de medo dele tremeram os guardas, e ficaram como mortos.
    5Mas o anjo disse às mulheres: Não temais vós; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.
    6Não está aqui, porque ressurgiu, como ele disse. Vinde, vede o lugar onde jazia;
    7e ide depressa, e dizei aos seus discípulos que ressurgiu dos mortos; e eis que vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que vo-lo tenho dito.
    8E, partindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos discípulos.
    9E eis que Jesus lhes veio ao encontro, dizendo: Salve. E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés, e o adoraram.
    10Então lhes disse Jesus: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão para a Galiléia; ali me verão.
    11Ora, enquanto elas iam, eis que alguns da guarda foram à cidade, e contaram aos principais sacerdotes tudo quanto havia acontecido.
    12E congregados eles com os anciãos e tendo consultado entre si, deram muito dinheiro aos soldados,
    13e ordenaram-lhes que dissessem: Vieram de noite os seus discípulos e, estando nós dormindo, furtaram-no.
    14E, se isto chegar aos ouvidos do governador, nós o persuadiremos, e vos livraremos de cuidado.
    15Então eles, tendo recebido o dinheiro, fizeram como foram instruídos. E essa história tem-se divulgado entre os judeus até o dia de hoje.
    16Partiram, pois, os onze discípulos para a Galiléia, para o monte onde Jesus lhes designara.
    17Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
    18E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
    19Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
    20ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

 = = = 0 0 0 = = =

Mas Alguns Duvidaram

Nossa experiência nos diz que as pessoas não retornam do túmulo. No coração de nossa desolação quando a morte chega esta a certeza terrível que nesta vida não veremos nossos entes queridos novamente. Atendemos funerais para honrar a sua memória e chorarmos a nossa perda, mas não espere ser recebido na porta pela pessoa que morreu.

À luz disto, não se deve surpreender que os discípulos de Jesus estavam relutantes em acreditar que Ele tinha ressuscitado dos mortos. Após o depoimento das mulheres que tinham visto um anjo, um túmulo vazio, e o próprio Jesus (Mt 28:1-10); "Partiram, pois, os onze discípulos para a Galiléia, para o monte onde Jesus lhes designara. Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram."(Mt 28:16,17).

Entre aqueles que estavam mais próximos ao Senhor, e ouviram Seus ensinos notáveis e testemunharam Seus milagres poderosos, alguns duvidaram que Jesus estava realmente vivo novamente. Mas as dúvidas honestas dos discípulos logo se transformaram em alegria e esperança como eles abraçaram a realidade do seu Senhor ressuscitado.

O que duvidamos hoje sobre Jesus? A nossa experiência diz-nos que os nossos erros passados, presentes lutas, ou perspectivas futuras não pode ser alteradas? Com lembranças avivadas da Páscoa, vamos confiar que Jesus Cristo pode fazer todas as coisas. Ele tem o poder de dizer a você hoje, agora mesmo, não importa onde você esteja:

"Não chore, porque eu sou vossa paz;

Não tenha medo, porque eu estou com você onde quer que vá, é a sua alma com fome? venha para mim porque eu sou o pão da vida (João 6:51);

Se você estiver no chão escuro e sendo atormentados pelo diabo, venha a mim porque eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida. (João 6:12);

Você ainda está tentando encontrar o caminho ou a porta de abrigo? Uma vez por todas me escute: Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo ..., Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. (6:9 João: 14:6);

Você tem medo da morte? Eu tinha derrotado o inimigo, e da morte, para vir para mim porque eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em Mim, ainda que morra, viverá. (João 11:25);

Você está preocupado com o seu passado? Eu posso mudar o passado, porque eu sou o mesmo ontem, hoje e sempre! (Hebreus 13:8);

- Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. (Apocalipse 22:13)"


________________________________________________________________

Quando Jesus reina, não há medo,
Nenhuma dúvida, nenhuma lágrima sem esperança,
Nenhum mar revolto, tempestade, nem temor,
Mas a tranqüilidade e calma em seu lugar.
________________________________________________________________

Basta um olhar para o Calvário
pode dissipar tuas dúvidas.

3 comentários:

Unknown disse...

A idéia de Deus ter arrancado Ele da morte, me fascina me encanta e é o único motivo p eu acreditar, q ñ há problema sem solução. Idealizo essa cena sempre.

Palavra de Conforto disse...

Adinamar,

O que mais me encanta nessa misteriosa e gloriosa conexão entre Deus e os homens, é o fato do Próprio Criador, Jesus (veja João 1:1-10), submeter-se a tanto sofrimento, e humilhações TUDO por amor, para nos dar um direito que fora roubado pelo diabo, o direito de vida eterna. Ao assistir o filme "A Paixão de Cristo" do Mell Gibson, nao consigo segurar minhas lágrimas. E concordando com teu comentário, quero te dizer que TUDO é muito maravilhoso, até mesmo o que relata Mateus ao dizer que o Anjo tirou a pedra do sepulcro de Jesus e sentou-se sobre ela. Aleluias! Louvado seja o Senhor Jesus!

O.t. & Linda disse...

Isto é o Sacrifício Mais Grande de Todos e Todos em nome "do Amor" ….. Olhando o filme "a Paixão de Cristo" com meu marido ambos nós não podemos manter as nossas lágrimas; ambos nós entramos na nossa solução de joelhos e o reconhecimento primeiro que somos pecadores e que Ele deu tudo ele somente porque ele nos Ama. O Senhor OH Caro AGRADECE-LHE. Vai não esquecer ou dar por certo este Grande Amor; Ele sabe as intenções dos nossos corações, como “Filhos e Filhas de Cristo” temos de viver um caminho cristão da vida que é fiel ao Senhor olhando o que fazemos ou dizemos que estamos honrando e reconhecendo “o Amor Mais Grande de TODOS”

AGRADEÇA-LHE o SENHOR JESUS …..

Linda Manary