terça-feira, 23 de março de 2010

Aprenda a Tomar Decisões Melhores

Provérbios 14:15 (Versão J.F.A.Atualizada)

15O simples dá crédito a tudo; mas o prudente atenta para os seus passos.

Tiago 1:5-8 (Versão J.F.A.Atualizada)

5Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.
6Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante á onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento.
7Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa,
8homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos.

= = = 0 0 0 = = =

Se você ainda está cometendo os mesmos erros com a idade de quarenta, cinqüenta ou sessenta anos de idade, como você fez quando você tinha vinte anos, você realmente precisa pedir a Deus sabedoria. A Palavra do Senhor diz: "O coração do entendido adquire conhecimento; e o ouvido dos sábios busca conhecimento" (Provérbios 18:15). O que você é no presente, foi determinado pelas decisões que você fez no passado. Se você quer mudar teu futuro, aprenda a tomar decisões melhores agora, neste momento, chamado de hoje! - Seja sábio(a); Siga estes dez princípios:

01) - Nunca tome decisões permanente baseado(a) em circunstâncias temporárias. Se você fizer isso, você vai se arrepender muito.
02) - Não deixe tuas emoções cegá-lo(a) à razão. Ore, pese todas as coisas com cuidado e baseie tuas decisões num julgamento maduro.
03) - Cerque-se de pessoas afinados, e maduras e aproveite-se dos seus dons e experiências, sem se intimidar com as suas competências.
04) - Aproveite o tempo para considerar todas as opções. O que parece ser bom para você hoje, amanhã pode não parecer tão bom, ou em algum momento à frente.
05) - Você não pode lutar com êxito em todas as frentes da batalha, sendo assim escolha tuas batalhas com cuidado. Simplesmente diga a você mesmo(a): algumas coisas não valem a pena lutar por elas.
06) - Tire tempo para obter todos os fatos. Falta de conhecimento dos fatos pode te levar á crises.
07) - Considere as conseqüências de cada uma de tuas ações. Pergunte a si mesmo: "Estou pronto(a) para lidar com isso agora? O que esta decisão vai me trazer em conseqüência? "
08) - Certifique-se de que tuas expectativas não excedam o teu potencial e teus recursos. Seja realista. Se você não pode contar, não tente um emprego num escritório de financiamentos. Se você não pode cantar, não tente gravar um álbum. Se você ganha uma renda mínima, por que comprar algo que está acima desta renda? Focalize naquilo que Deus te talentou a fazer. E aí sim, você vai ter sucesso.
09) - O tempo é teu recurso mais valioso e limitado. Não o desperdice. Gaste mais tempo em oração e buscando a sabedoria de Deus em tudo que você faz.
10) - Permita-se 10% de estar errado(a), 50% de probabilidade de traição, e um compromisso de 100% de confiança em Deus, vá em frente e sobreviva a tudo isso.

Lembre-se: Sempre traga ao Senhor em oração qualquer coisa que você precisa fazer, qualquer decisão, e todas as tuas preocupações. Ele está mais ansioso para ouvi-te, do que você está ansioso(a) a Lhe contar. Então, abra teu coração a Ele e o Senhor te abençoará.

Nenhum comentário: