segunda-feira, 15 de março de 2010

Fazendo as escolhas certas



Filipenses 4:6 (O Livro)

6Não alimentem preocupações seja pelo que for; antes apresentem os vossos cuidados em oração perante Deus, exponham-lhe todas as vossas necessidades, sem esquecer de lhe expressar o vosso agradecimento.

- - - o o o - - -

Fazendo as escolhas certas

A vida é uma série de escolhas. É difícil tomar decisões sábias quando você está sofrendo, irritado(a), confuso(a), implacável, ou amargurado(a). Mas você pode tomar decisões sábias. Como você reage ou responde às decepções, poderá destruir tua vida ou fortalecê-lo(a) espiritualmente.

Muitas pessoas deixam Deus de fora de suas tragédias e decepções. Talvez eles não acreditam n'Ele ou não  compreendem os Seus caminhos. Em vez de recorrer a Ele em suas necessidades, eles procuram uma solução humana.

Talvez até perguntem: Por que Deus faria uma coisa dessas? Ele está realmente no controle? Não há nada de errado com essas questões, mas se a tua resposta é que Deus se virou e foi-se embora, deixando você por conta da sorte, então você está olhando na direção errada. Esse tipo de pensamento leva apenas à raiva e culpa. Em alguns casos, as pessoas estão buscando uma maneira de culpar a Deus ou outra pessoa pelo o seu infortúnio. Mas isso nunca traz a cura.

Quais as escolhas certas que você deve fazer em meio de uma tragédia? Você pode escolher em crer que Deus é soberano sobre tudo. Jó foi selecionado para se tornar um exemplo de justiça, através do qual o Senhor iria mostrar Sua fidelidade (Jó 1:6-22). Por acaso, Deus não tem o direito de fazer isso na tua vida também? Escolha CRER que, porque Deus está no controle, Ele vai confortar e te assegurar(Jó 42:2). Confie nEle em teu sofrimento, embora você não pode entendê-Lo (Isaías 55:8-9), e acredite que Ele vai trazer algo valioso dessa mágoa em teu coração.

Deus pode produzir o bem mesmo nas piores circunstâncias. Em vez de você manter-se apegado(a) naquilo que você perdeu, focalize nas bênçãos pelas quais você é grato(a). Não desperdice tua dor e tristeza. Em vez disso, aprenda algo que possa melhorar a você mesmo(a) e também que possa ajudar os outros. Medite  nas Escrituras sempre, em vez de se apoiar na "peninha" que outros tenham de você. A melhor pessoa à qual  você deve se voltar no meio de uma tragédia não é o teu vizinho ou até mesmo um amigo(a) mais próximo(a) - mas é somente o Senhor.

Deus não desconhece a nossa dor, Ele que que nos voltemos a Ele a fim de sermos curados (Romanos 8:31, 35, 38). Quando nós confiamos no Senhor e caminhamos no centro da Sua vontade, nós seremos abençoados (Jó 42:10, 17). Se você fizer as escolhas certas no meio de situações dolorosas, teu Pai celeste estará com você em todo o trajeto.

(Por Dr. Charles Stanley)

Nenhum comentário: