terça-feira, 9 de março de 2010

Uma Nova Carreira - Jesus Tem um Chamado Para Você...

 Mateus 4:18-22
A Chamada dos Primeiros Discípulos

18 E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores.
19 E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
20 Então, eles, deixando logo as redes, seguiram-no.
21 E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com Zebedeu, seu pai, consertando as redes; e chamou-os.
22 Eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no .
Jesus Tem Uma Nova Carreira Para Você
Para alguns indivíduos, a viagem de pesca anual é o destaque de seu calendário. Eles ficam em cabinas aconchegantes e passam longos dias de pesca apenas por pura diversão. Você pode ter certeza que não era dessa maneira para os discípulos no tempo de Jesus. Eles não estavam de férias quando conheceram a Jesus. A pesca era a sua carreira ou profissão e eles estavam muito ocupados nisso.

Nossas carreiras, muitas vezes demandam muito do nosso tempo e atenção. Jesus, porém, tem uma maneira interessante de interromper nossa maneira de conduzir nossa agenda costumeira. Na verdade, Ele nos convida a participar de Seu negócio ainda hoje, agora mesmo, não importa onde você está ou não importa qual seja a tua carreira.

Observe a seqüência de Sua declaração aos pescadores: "Siga-me e eu vos farei pescadores de homens" (Mt 4:19). Somos tentados a pensar que devemos fazer algo de nossas vidas e ao mesmo tempo, seguir a Jesus. ERRADO! Ele nos chama a segui-Lo primeiro, e depois ele faz algo de nossas vidas. Ele nos leva a priorizar para que possamos ver a necessidade das pessoas e sua eternidade, como o objetivo de todos os nossos esforços.

E enquanto Deus não exija que você desista de tua carreira ou profissão, seguir a Ele garante que você nunca olhará para tua carreira da mesma forma novamente. Aonde  você "pesca" nao é importante. Mas se você seguir, você tem que pescar.

O que você está esperando? Solte tuas redes, aceite a Jesus como teu Salvador,  comece a segui-lo e deixá-lo fazer algo de tua vida. Ele pode usar você de uma maneira poderosa de que você nunca tinha pensado antes.

Nenhum comentário: