quinta-feira, 11 de março de 2010

Tomando Jesus Pela Sua Palavra

João 4:46-54 (João Ferreira de Almeida Atualizada)

46Foi, então, outra vez a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho. Ora, havia um oficial do rei, cujo filho estava enfermo em Cafarnaum.
47Quando ele soube que Jesus tinha vindo da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele, e lhe rogou que descesse e lhe curasse o filho; pois estava ã morte.
48Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e prodígios, de modo algum crereis.
49Rogou-lhe o oficial: Senhor, desce antes que meu filho morra.
50Respondeu-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe dissera, e partiu.
51Quando ele já ia descendo, saíram-lhe ao encontro os seus servos, e lhe disseram que seu filho vivia.
52Perguntou-lhes, pois, a que hora começara a melhorar; ao que lhe disseram: Ontem ã hora sétima a febre o deixou.
53Reconheceu, pois, o pai ser aquela hora a mesma em que Jesus lhe dissera: O teu filho vive; e creu ele e toda a sua casa.
54Foi esta a segunda vez que Jesus, ao voltar da Judéia para a Galiléia, ali operou sinal.

- - - o o o - - -
 
Tomando Jesus Pela Sua Palavra


O homem tomou Jesus pela Sua palavra e partiu. Ele não era acostumado a tomar as palavras das pessoas dessa maneira. Normalmente, ele precisava de mais provas. Mas este era o momento de maior necessidade. Seu filho estava gravemente doente, e os médicos não puderam ajudá-lo. Seu último recurso foi tornar-se para Jesus e pedir a Sua ajuda.

"Senhor", disse ele, "por favor, venha agora antes que meu filho morra."

A forma como Jesus disse: "Teu filho vai viver" mudou a vida deste homem ali mesmo. Havia tanta convicção na voz de Jesus, tanta autoridade e confiança que o homem imediatamente acreditou e seguiu seu caminho.

Ele não precisa ver os resultados para poder acreditar, porque o próprio Filho de Deus havia falado. Ele não precisa da opinião dos outros, porque o próprio autor da criação tinha falado. A simples palavra de Deus acalmou o seu coração na situação mais terrível que ele jamais havia enfrentado.

Isto é o que acontece quando você encontra a Palavra de Deus. Ela toca em tua alma e inspira tua fé. Ela substitui todas as outras opiniões e elimina todas as tuas dúvidas. Ela lida com os medos do teu coração e poem voce de volta no caminho para a aventura da vida.

Em que áreas da tua vida você precisa ouvir a Palavra simples e clara de Deus? Quais as situações em tua vida precisa da visão de Deus? Peça a Deus para dar a Sua sabedoria nestas áreas, e em seguida, leia a Bíblia e espere ouvir d'Ele, e Ele irá responder-te.

Oremos:
"Deus, eu preciso ouvir de Ti. Dá-me a fé para acreditar no que Tu me dizes para fazer, assim como o homem cujo filho estava mortalmente doente acreditou. Creio que Jesus é o meu Salvador e confesso-Lo como o Senhor de tudo em minha vida. Eu não consigo enfrentar essa situaçao por minha própria conta, por isso te peço, ajuda-me Senhor meu Deus ".

Nenhum comentário: