terça-feira, 9 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher - Uma Oração Para Voce Mulher Valorosa! (Março 8,2010)

Meu desafio sério e de oração por você é. . .
 
. . . Que toda tua vida – qualquer que seja teu chamado -  seja dedicada à glória de Deus.


. . . Que as promessas de Cristo sejam  cridas por voce de forma que a paz, a alegria e força do Senhor encham tua alma a  transbordar.

. . . Que esta plenitude de Deus possa transbordar em atos diários de amor para que as pessoas  à tua volta possam ver as tuas boas obras e glorifiquem ao teu Pai que está nos Céus.

. . . Que você seja a “Mulher do Livro”, que ama, estuda e obedece a Bíblia em todas as áreas de seu ensino; que a meditação  na verdade bíblica seja a tua fonte de esperança e fé; que você continue a crescer em conhecimento através de todos os capítulos de tua vida , nunca pensando que estudo e crescimento são só para os outros.

. . . Que voce seja uma mulher de oração, de modo que a Palavra de Deus se abra para você, e assim o poder da fé e santidade descerá sobre voce; que a tua influência espiritual posa aumentar em casa, na igreja e no mundo.

. . . Que você seja uma mulher que têm uma compreensão profunda da graça soberana de Deus que fortalece todos estes processos espirituais, e que você seja uma meditadora profunda sobre as doutrinas da graça, e ainda mais alguém que ama estas doutrinas.

. . . Que você esteja totalmente comprometida com o ministério, seja qual for a tua vocação específica, que você não desperdice teu tempo em novelas ou revistas femininas ou hobbies sem importância ou compras; que você possa redimir o tempo para Cristo e Seu Reino.

. . . Que, se você for solteira, que você possa explorar tua singeleza ao máximo na devoção a Deus (o caminho que Jesus, Paulo, Mary Slessor e Amy Carmichael escolheram) e não ficar paralisada pelo desejo de se casar.

. . . Que, se você for casada,  que você criativamente, inteligentemente e sinceramente apoie a liderança de teu marido de acordo com o que a obediência a Cristo irá permitir; que você possa incentivá-lo em seu papel designado por Deus como cabeça; que você possa influenciá-lo espiritualmente, principalmente através de tua tranquilidade destemida,de santidade e de oração.

. . . Que, se você tem filhos, você assuma as responsabilidades com o teu marido (ou sozinha se necessário) em criar filhos na disciplina e admoestação do Senhor - crianças que esperam no triunfo de Deus - partilhando com o teu marido, o ensino e a disciplina que eles precisarem, e dando-lhes a atenção especial que vossos filhos anseiam de vocês, assim como aquele toque especial de carinho e cuidados que você é equipada para dar.

. . . Que você não assuma que o teu emprego secular seja um desafio maior ou um aproveitamento melhor de tua vida do que as inúmeras oportunidades de serviço e testemunho no lar, no bairro, na comunidade, na igreja e no mundo, para que você não somente possa fazer esta questão : carreira ou dona de casa em tempo integral? mas que você possa perguntar seriamente: “carreira em tempo integral ou a liberdade para o ministério?” Que você se pergunte: “Qual seria maior para o Reino de Deus - trabalhar para alguém que me diz o que fazer pra fazer o negócio dele/dela prosperar, ou ser agente livre de Deus sonhando meu próprio sonho sobre como o meu tempo, minha casa e minha criatividade poderiam fazer o negócio de Deus prosperar?”

E que em tudo isso que você não faça tuas escolhas com base em tendências seculares ou expectativas de estilo de vida elevado, mas na base do que vai fortalecer a fé da família e fazer avançar a causa de Cristo.

. . . Que você dê um passo para trás e (com o teu marido, se for casada) planejar os capitulos das várias formas de ministério da tua vida. Os capítulos são divididos por várias etapas - idade, força, solteira, casamento, emprego, filhos em casa, filhos na faculdade, netos, aposentadoria, etc Nenhum capítulo tem todas as alegrias. Vida finita é uma série de compensações. Encontrando a vontade de Deus, e vivendo para a glória de Cristo ao máximo em cada capítulo é o que faz dele um sucesso, mesmo que pareça com o capítulo da vida de uma outra pessoa ou se tem em si  mesmo o que apenas outro capítulo tenha.

. . . Que você desenvolva uma mentalidade de guerra e estilo de vida, que você nunca venha esquecer que a vida é curta, que bilhões de pessoas estão prestes a ir ao céu ou inferno todos os dias; que o amor ao dinheiro é suicídio espiritual, que as metas de crescimento social (tais como roupas mais caras e agradáveis, carros, casas, férias, alimentação, lazer), são um substituto pobre e perigoso das metas e objetivos de viver para Cristo com todo teu poder e maximizando a tua alegria no ministério às necessidades das pessoas.

. . . Que em todos os teus relacionamentos com homens (e não apenas no casamento) você possa procurar a orientação do Espírito Santo na aplicação da visão bíblica da masculinidade e feminilidade; que você possa  desenvolver um estilo e uma atitude que faz justiça ao papel único que Deus deu ao homem de sentir-se responsável pela liderança graciosa em relação às mulheres, uma liderança que envolve elementos de protecção, provisão e um padrão de iniciativa, que você possa pensar de forma criativa e com sensibilidade cultural (assim como ele deve fazer) na definição da forma e estilo de tua interação com estes homens.

. . . Que você possa vê as diretrizes bíblicas para o que é adequado e inadequado para os homens e mulheres, nao como restrições arbitrárias à liberdade, mas como prescrições sábias e graciosas, para saber como descobrir a verdadeira liberdade do ideal de Deus de complementaridade; e que voce não meça teu potencial baseado nas poucas responsabilidades sobre você, mas pelos inúmeros papéis oferecidos em outras áreas; que você possa olhar para o Deus amoroso das Escrituras e sonhar com as possibilidades de teu serviço para Ele.

(Por Dr. John Piper)

Nenhum comentário: