quarta-feira, 10 de março de 2010

Ligue As Luzes!!

Mateus 5:13-20 (João Ferreira de Almeida Atualizada)

13Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.
    14Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;
    15nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa.
    16Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
    17Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
    18Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.
    19Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
    20Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

Jesus Quer Que Você O Represente
Muitas vezes as pessoas me perguntam do que eu tenho mais saudade de quando  servir como presidente do Instituto Bíblico Moody. Sem dúvida sinto saudade dos alunos. Eu amo a paixão que eles têm por Jesus e a maneira que demonstram-na ao mundo ao seu redor. Empregados não-cristãos, muitas vezes me falaram da ética exemplar dos estudantes em seus trabalhos. O Superintendente da polícia de Chicago disse certa vez: "Quando os alunos do Instituto Moody voltam ao campus, é como que alguém acendeu as luzes do lado Norte".

Isso é exatamente o que Jesus tinha em mente quando disse: "Vós sois a luz do mundo" (Mt 5:14). É uma imagem poderosa a mensagem de impacto do contraste. Deve haver uma diferença reconhecível entre a integridade dos cristãos e da escuridão reinante no  mundo ao nosso redor.

Não se trata de fazer discursos de Jesus, e sim, trata-se sobre pessoas observando-nos como seguidores de Jesus. Mesmo que eles possam não querer ouvir falar de Jesus, você pode ter certeza que eles estão observando-nos para ver se Jesus faz a diferença em nossas vidas. Quando Jesus disse: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5:16), Ele estava dizendo que, antes de podermos falar, temos de mostrar a vivência no exemplo. Nossa capacidade de brilhar Jesus em nossas vidas é medido por nossas boas obras, que revelam Sua realidade convincente em nossas próprias vidas.

Mantenhamos as luzes brilhando em nossas vidas. (Por Dr. Joseph Stowell)

Jesus está chamando você, com uma santa vocação para ser a luz do mundo, para levantar a lâmpada do Salvador, e que os outros vejam a Sua luz. Não importa o que você é, não importa o lugar que você vive, Jesus está chamando você para ser Seu embaixador e representá-lo. Nao se preocupe, Ele vai mudar a tua vida para isto.

Nota de Ensino:
Na passagem bíblica que lemos hoje, Jesus usou dois objetos em comum: sal e luz, para mostrar o impacto que um cristão deve ter na sociedade em que vive. O sal tem sido utilizado como conservante, intensificador de sabor, e um estimulante à sede . Uma lâmpada é destinada a brilhar, dar orientação ou direção, iluminar e dar luz aos outros. A luz também serve como um sinal. A luz deve ser necessariamente colocada em um local visível para atrair e para ser eficaz.

Para conduzir os outros para fora da escuridão do pecado, permita que eles vejam a luz de Cristo em sua vida.

Nenhum comentário: