quarta-feira, 24 de março de 2010

Orações Perdidas. . .

Salmos 86:1-13

 1Inclina, Senhor, os teus ouvidos, e ouve-me, porque sou pobre e necessitado.
    2Preserva a minha vida, pois sou piedoso; o Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia.
    3Compadece-te de mim, ó Senhor, pois a ti clamo o dia todo.
    4Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, elevo a minha alma.
    5Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
    6Dá ouvidos, Senhor, ã minha oração, e atende ã voz das minhas súplicas.
    7No dia da minha angústia clamo a ti, porque tu me respondes.
    8Entre os deuses nenhum há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas.
    9Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão diante de ti, Senhor, e glorificarão o teu nome.
    10Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe o meu coração para temer o teu nome.
    11Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, de todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre.
    12Pois grande é a tua benignidade para comigo, e livraste a minha alma das profundezas do Seol.
    13Pois grande é a tua benignidade para comigo, e livraste a minha alma das profundezas do Seol.

= = = 0 0 0 = = =

Orações Perdidas 

A manchete dizia: "Orações não respondidas: Cartas para Deus encontradas jogadas no oceano."

As cartas, num total de 300 e enviados a um ministro de New Jersey, tinham sido lançadas no oceano, a maioria delas ainda fechadas. O ministro faleceu há muito tempo atrás. Como estas cartas apareceram flutuando nas ondas ao largo da costa de New Jersey, ainda é um mistério.

As cartas foram endereçadas ao ministro, porque ele tinha prometido a orar por cada uma dessas orações. Algumas das cartas pediam por coisas frívolas, outras foram escritas por esposas angustiadas, crianças ou viúvas. Eles derramavam seu coração a Deus, pedindo por ajuda em situações com parentes ou cônjuges que estavam a lhes enganar e trair. Uma pedia a Deus um marido e um pai que amasse seu filho. O repórter concluiu que todas eram "orações sem resposta."

Não é bem assim! Se esses escritores destas cartas clamaram a Deus, Ele ouviu cada um deles. Nenhuma oração sincera ficará perdida de Seus ouvidos. "Senhor, diante de ti está todo o meu desejo, e o meu suspirar não te é oculto" (Salmos 38:9), Davi escreveu este verso no meio de uma profunda crise pessoal. Davi compreendeu que poderemos colocar todas as nossas preocupações nas mãos do Senhor, mesmo que ninguém mais ore por nós. Confiante, Davi concluiu: "No dia da minha angústia clamo a ti, porque tu me respondes." (Salmos 86:7).
________________________________________________________________

Deus te deu a Sua promessa
Que Ele ouve e responde a oração;
Ele vai atender a tua súplica
Se você lançar sobre ele os teus cuidados.

________________________________________________________________

Jesus ouve nosso clamor,

por mais pequeno que seja.

Nenhum comentário: