quinta-feira, 18 de março de 2010

Você tem que ser um vencedor

Filipenses 3:13-16 (Edição J.F.A. Atualizada)

13Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante,
    14prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.
    15Pelo que todos quantos somos perfeitos tenhamos este sentimento; e, se sentis alguma coisa de modo diverso, Deus também vo-lo revelará.
    16Mas, naquela medida de perfeição a que já chegamos, nela prossigamos.

- - - o o o - - -

Você tem que ser um vencedor

O treinador Bear Bryant é conhecido como uma lenda do futebol Americano. Mas, mais do que qualquer outra coisa, ele é lembrado como um vencedor. No final de seus 38 anos de carreira, ele conquistou seis campeonatos nacionais e mais vitórias do que qualquer outro treinador da história de futebol Americano do nível universitário.

Em uma homenagem ao treinador Bryant na edição de 19 de fevereiro de 1983, da "Revista Nacional" (National Review), Victor Gold escreveu: "Como todas as lendas autenticas do Sul, ele era um homem do campo."


Bryant disse certa vez: "Se eu não tivesse encontrado o futebol, eu teria terminado atrás de uma mula, como meu pai. Mas vou te dizer uma coisa, eu teria arado os sulcos mas alinhados do Estado de Arkansas. "

Alguém perguntou a Bryant se ele se considerava um inovador ou tendênciador. - "Não", respondeu Bryant, "eu não sou nada mais que um vencedor".

Esta atitude e carreira vencedora diz algo muito importante para você como um Crente. Quando Jesus Cristo morreu na cruz, Ele declarou que o poder de Satanás deixou de ser invencível. Como um vencedor em uma batalha tira os despojos da vitória de seu inimigo, Jesus tirou os privilégios de Satanás. "E, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz. " (Colossenses 2:15).

Por causa da cruz, a barreira do pecado que uma vez separava você de Deus foi removida. O abismo do pecado foi superado. A morte, que caracteriza o teu destino como pecador(a) foi tirada e através de Cristo você foi vivificado(a).

Onde quer que esteja espiritualmente hoje, você pode ser um vencedor(a). Satanás não tem poder sobre você. Quando Cristo morreu na cruz e ressuscitou, Ele estava dizendo a você: "Seja um vencedor!" - Então, você não tem que continuar acreditando na mentira de Satanás, porque se você recebeu Jesus como teu Salvador pessoal, o vitória é tua em Cristo Jesus.

(Por Michael Youssef)

Um comentário:

Unknown disse...

Na mente é q nos nos declaramos derrotados ou vencedores. Pv 4:23 Preferimos crer na palavra de Deus ou nas mentiras do diabo? Muitas vezes ficamos dando ouvidos à voz do diabo, que vem com mentiras para nos detonar, e quando damos ouvido a esta voz, automaticamente entramos em derrota em nossa vida. Mas devemos nos lembrar que ele é o pai da mentira - Jo 8.44. Se somos filhos de Deus não podemos dar ouvido ao mentiroso, porque você será o produto daquilo que você imagina e declara a seu respeito - Pv. 23.7. Se sua mente estiver cheia de Deus e da sua palavra, certamente você terá pensamentos bons a seu respeito e a respeito das pessoas - Zc 8.17. Os princípios contidos na Palavra de Deus trazem cura para a alma - Sl 19.7. Com nossa mente restaurada por Deus automaticamente teremos vitorias.E seremos mais que vencedores