sábado, 13 de março de 2010

Que nome! Sim, o nome de Jesus!

Hebreus 1:1-14 (Versão J.F.A. Atualizada)

 1Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas,
    2nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo;
    3sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas,
    4feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.
    5Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho?
    6E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.
    7Ora, quanto aos anjos, diz: Quem de seus anjos faz ventos, e de seus ministros labaredas de fogo.
    8Mas do Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.
    9Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros;
    10e: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obras de tuas mãos;
    11eles perecerão, mas tu permaneces; e todos eles, como roupa, envelhecerão,
    12e qual um manto os enrolarás, e como roupa se mudarão; mas tu és o mesmo, e os teus anos não acabarão.
    13Mas a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés?
    14Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?

- - - o o o - - -


O nome de Jesus expressa diferentes coisas para  diferentes pessoas. Dependendo do indivíduo, pode significar uma figura histórica, um bom professor, um profeta ou um palavrão. No entanto, para muitos em todo o mundo, esse nome é sinônimo de "Senhor e Salvador."

O que é que esse Nome tem tanto? Por que alguns respondem em louvor e adoração a este Nome, enquanto outros reagem de forma profana e com raiva? A resposta é que Jesus não é simplesmente uma pessoa, Ele é uma situação problemática para muitos. E a nossa resposta a quem Ele é, não só determina o nosso modo de vida, mas também o nosso destino eterno.

O Nome de Jesus Cristo representa tudo o que Ele é e tudo o que Ele faz. As Escrituras Sagradas identificam-no como o Filho de Deus, igual ao Pai em caráter e atributos: Ele é eterno, todo-poderoso, soberano e sempre presente. A Bíblia também diz que Ele é o Criador e Sustentador de todas as coisas "Porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele ". (Col. 1:16).

Jesus veio ao mundo como o “Deus-homem” para o propósito de salvar a humanidade. Porque Ele viveu uma vida perfeita, Cristo é a única pessoa na história que está qualificado para pagar a pena do pecado de quem quer que seja. Ele garantiu nosso perdão e nos oferece o dom da salvação com base na fé.

Um dia Cristo vai sentar-se como juiz da humanidade, no juízo final. Aqueles que aceitaram Seu pagamento por seus pecados, irão viver com Ele para sempre.

Já escolhestes em receber a oferta de salvação de Cristo? Uma vida transformada agora e um reino eterno no céu esperam todos aqueles que chamá-Lo e aceitá-Lo como Salvador e Rei. Se você nunca tomou a sábia decisão de aceitar o Seu dom gratuito de salvação, porque não fazê-lo agora? Em seguida, regozije-se pelo fato de que Jesus voltará como Rei dos reis e Senhor dos senhores.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: