domingo, 14 de março de 2010

Dois Obstáculos à Oração respondida

Salmos 91:15 (Versão J. F. A. Atualizada)

15Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.

Hebreus 4:14-16 (Versão J. F. A. Atualizada)

14Tendo, portanto, um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou os céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
    15Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer- se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
    16Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.

- - - o o o - - -

Dois Obstáculos à Oração respondida

Quando uma boate foi inaugurada na rua principal, uma igreja que estava a apenas alguns quarteirões de distância, organizou uma vigília de 24 horas de oração. Eles pediram a Deus para queimar o clube completamente deixando-o nas cinzas. Dentro de uma semana, um raio atingiu a boate que ateou fogo no prédio queimando-o até completamente. O proprietário entrou com um processo contra a igreja, que por sua vez negou qualquer responsabilidade pelo acontecido. Após ouvir os argumentos de ambas as partes, o juiz disse: "Parece que não importa em quem a culpa possa estar, uma coisa é certa: o proprietário dessa boate crer no poder da oração, enquanto a igreja não."

O primeiro obstáculo para uma oração respondida é - falta de oração. Parece simples, mas nossas orações não são respondidas quando não oramos. Dizer que "crer" no poder da oração não é o mesmo que "orar". Tiago escreve: "Você não tem porque você não pede" (Tiago 4:3). Nós precisamos tirar um momento especifico para pedirmos a Deus por aquilo que queremos e precisamos. Às vezes, nós processamos as situações em nossas mentes, ou falamos sobre com os nossos amigos, ou  apenas desejamos, ou esperamos, mas nós não oramos. Pensando, desejando, esperando, e conversando com os outros não é uma oração, só a "oração" é a oração! Quando temos uma necessidade ou uma situação que nos preocupa, estaremos orando apenas quando falamos com Deus sobre isso.

Deus está nos esperando a fazermos nossos pedidos a Ele em oração. Ele nunca se cansa de nos dirigirmos a Ele! Ele é capaz, disposto e pronto para agir em nosso nome, mas apenas se orarmos. Jesus disse: "Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á."(Mateus 7:7-8 Versão J.F.A Atualizada).

O segundo obstáculo para uma oração respondida é - a falta de confiança! Quando entendemos que, como filhos redimidos de Deus, temos o direito de abordar-lo a qualquer tempo, dai então somos capazes de superar as tentativas do inimigo de nos fazer sentirmo-nos condenado. Como resultado, tornamo-nos mais confiantes em nos aproximarmos d'Ele. Nós não dizemos mais para nós mesmos, "Eu sei que Deus pode fazer isso, MAS acho difícil acreditar que Ele vai fazer isso por mim." Pensamos tais pensamentos, porque  pensamos que nós não somos dignos. Jesus nos fez dignos! Quando chegamos a Deus, podemos contar com Ele de que Ele será misericordioso para conosco. "Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno." Graça significa que Deus nos deu o que nós não merecemos - se estamos confiantes o suficiente de pedirmos a Ele. Nós pedimos em Nome de Jesus, e não em nosso próprio nome. Nós estamos apresentando ao Pai tudo o que Jesus  é, e não tudo o que somos. Não somos nada sem Jesus! Deus está disposto a fazer mais do que poderíamos pedir ou pensar, "Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos, segundo o seu poder que está em ação dentro de nós ..." (Efésios 3:20) . Portanto, precisamos exercitar a nossa fé, e beneficiar-nos de tudo o que Ele pode fazer, pedindo com confiança.

Helen Poole escreve: "Minha filha de quatro anos sempre orou antes de ir dormir. Uma noite, ela orou e orou - sua voz foi ficando baixa, mais suave, até que só os lábios dela se moviam. Então ela disse: "Amém". Eu disse, 'Querida, eu não ouvi uma palavra que você disse. "- Ela respondeu:' Mamãe, eu não estava falando com você." - Quando você entender que você tem o direito de falar com Deus e que Ele ouve cada palavra, dai você ora com confiança.

(Por Pr. Jentezen Franklin)

Você tem um filho ou filha na escola, faculdade ou universidade? Por favor, encontre uma maneira de ele/ela  ler esta mensagem. Ele/ela será muito abençoado(a) na leitura de palavras de fé e encorajamento.

Um comentário:

O.t. & Linda disse...

Querido leitor, porque é a vontade de Deus para orar. Em Mateus capítulo 6 de Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou a orar.

E é por isso:

Orar ....
Tiago 5:13 Está alguém entre vós aflito? Ele deve rezar.

Faça sem dúvida ....
Tiago 1:6 Mas deixe que ele pedir com fé, nada duvidando, pois quem duvida é semelhante à onda do mar, agitado e agitada pelo vento.

Peça e recebereis ....
Mateus 7:7 "Pedi e recebereis, procurar e encontrar, bater e
a porta será aberta.

Todo mundo que pede, receberá ....
Mateus 8 Porque todo aquele que pede, recebe, quem procura encontra, e que
Blows, a porta será aberta.

Amém.
Linda Manary