terça-feira, 16 de março de 2010

O Círculo do Medo

1 João 2:1-11 (O Livro)

 1Meus filhinhos, digo-vos isto para que se mantenham longe do pecado; mas se pecarem, existe um advogado a nosso favor junto do Pai. É Jesus Cristo, o justo.
    2Ele tornou possível a nossa relação com Deus, pois que por ele foram expiados não só os nossos pecados, mas os de todo o mundo.
    3E saberemos que conhecemos Deus se guardarmos os seus mandamentos.
    4Se alguém disser: Eu conheço Deus, mas não segue os seus mandamentos é um mentiroso; nele não habita a verdade.
    5-6Mas aquele que guarda a sua palavra mostra que o amor de Deus está perfeito nele. Esta é a maneira de constatarmos que estamos nele: é viver como ele viveu.
 7Queridos irmãos, ao escrever isto não vos estou a dar um novo mandamento; estou antes a repetir o que desde o princípio ouviram. E este é o mandamento que sempre vos foi anunciado.
    8E contudo é sempre como que um novo mandamento, e que já provou ser verdadeiro tanto em Cristo como em vocês. Porque vão desaparecendo as trevas, começando a brilhar então a verdadeira luz.
    9Aquele que diz que anda na luz e aborrece o seu irmão na fé continua ainda em trevas.
    10Mas quem ama o seu irmão está na luz e não é tropeço para ninguém
    11Mas aquele que detesta o seu irmão é como se andasse em trevas sem saber para onde vai, pois que a própria escuridão o cega.
 
- - - o o o - - -
 
O Círculo do Medo

Quando a banda popular "The Eagles" preparam uma nova música para um de seus concertos, eles se sentam em um círculo com uma guitarra acústica e vozes sem amplificador e ensaiam seus vocais intrincados. Eles chamam este exercício de "O Círculo do Medo", porque não há lugar para se esconder e não há maneira de esconder os erros que poderiam fazer nas harmonias. Essa sensação de exposição absoluta de seus erros é o que torna esta tarefa tão assustadora para eles.

Separados de Cristo, sofreríamos uma forma muito pior de exposição perante o Deus de toda a justiça. Se não tivéssemos um advogado e nenhum escape, nós também não teríamos nenhuma esperança. Mas em Cristo, o Cristão tem um Defensor que está diante do Pai em nosso nome. Na carta de 1 João 2:1 como lemos acima, diz assim: "Meus filhinhos, digo-vos isto para que se mantenham longe do pecado; mas se pecarem, existe um advogado a nosso favor junto do Pai. É Jesus Cristo, o justo."- Com as nossas falhas expostos, Ele toma a nossa defesa. Nosso Defensor e Advogado leva o nosso relacionamento com Deus para além do "círculo do medo" ha um relacionamento de graça e de verdade.

Nosso desafio é viver uma vida de pureza e integridade que honre ao nosso Pai celestial. No entanto, quando nós falhamos, nós não precisamos temer ser  ridicularizado ou abandonado por nosso Pai. Temos um advogado que vai nos representar em todos os momentos.

O "Círculo do Medo", no qual você está no momento, Deus Pai quer ajudá-lo e estar junto com vocês, tirando todas as acusações que o inimigo tem contra você. Mas para que Ele possa ajudá-lo, você precisa receber o Seu Filho Jesus Cristo como teu Salvador pessoal e Senhor. E hoje é o dia de salvação, a Bíblia diz: "Hoje, quando você ouve a sua voz, não endureçais os vossos corações." (Hebreus 4:7)

__________________________________________________________
Frágil crianças de poeira, tão frágil e débil,
Em ti nós confiamos, no encontramos falhas em Ti.
Tua misericórdia tão terna! E com firmeza até o fim!
Nosso Criador, Defensor, Redentor e Amigo.

__________________________________________________________
Jesus Cristo,
Aquele que morreu como nosso substituto
Agora vive como nosso advogado.

5 comentários:

Unknown disse...

Essa PALAVRA veio na hora. momento exato.vleu

Palavra de Conforto disse...

Minha Querida amiga Adinamar,

Que o Senhor te abençoe e te conceda a Paz, e que através das leituras dessas mensagens aqui neste cantinho de Conforto do Senhor, que Ele possa te falar profundamente com todo o amor que somente o Senhor sabe fazer.

Com certeza todos nós temos os nossos medos, e passamos por vales de lutas e ainda mais com as freqüentes acusações que o inimigo levanta contra nós todos os dias. Mas de uma coisa temos a certeza, “Maior é o que está conosco do que o que está no mundo”. Cristo é quem conhece todos os nossos pontos fracos, e Ele sabe como lidar com isso e nos ajudar. Nao tenhas medo de entrar com ousadia diante do Juiz de toda à terra, pois quando entrares, ali em Sua Majestosa presença já estará o Infalível Advogado Jesus Cristo para advocar a tua causa, e o nosso infalível tradutor, o Espírito Santo, para traduzir nossas fracas palavras de oração em uma petição de louvor e adoração ao Pai.

– você é uma vencedora, nao interessa o que outras pessoas pensem de você.

Um grande abraço. Que o Senhor continue falando com você!!!

O.t. Manary

O.t. & Linda disse...

Caro Leitura/Amiga Adinamar,

É um grande prazer e uma honra saber que este "conforto Palavra" tem sido uma bênção para você e você vem na hora certa.

Pois Deus não nos deu um espírito de temor, mas de poder, amor e disciplina. 2 Timóteo 1:7

Agora que o nosso Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, console os vossos corações e os confirme em toda boa obra e palavra. 2 Tessalonicenses 2:16-17

e quem procura os nossos corações conhece a mente do Espírito, porque Ele intercede pelos santos de acordo com [a vontade] de Deus. Rm 8:27

E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, que sejais ricos de esperança, pelo poder do Espírito Santo. Romanos 15:13


Que Deus te abençoe, abençoe e brilhar sobre você, é a nossa oração e desejo ....

Linda Manary

Unknown disse...

NÃO HÁ NADA MELHOR.

HÁ MOMENTOS NA VIDA DO CRENTE
QUANDO DEUS QUER PROVAR SUA FÉ
VÃO SURGINDO CONSTANTES PROBLEMAS
E NINGUEM PODE OS RESOLVER
PORQUE DEUS QUANDO FEIXA AS PORTAS
NÃO HÁ HOMEM QUE POSSA ABRIR
SEUS DIAS COMEÇAM MUDAR
SE É PROVA DE DEUS NINGUEM PODE IMPEDIR
(coro)
NÃO HÁ NADA MELHOR
QUE ESPERAR TÃO SOMENTE EM DEUS
E SE TUDO MUDAR, O SENHOR É FIEL
NÃO HÁ NADA MELHOR, NÃO NADA MELHOR
QUANDO TUDO PARECE NÃO TER SOLUÇÃO
"CONFIAR NO SENHOR"

E ESSE DEUS QUE CONHECE O SEU POVO
MAIS QUE O DIA CONHECE O SOL
NÃO OS PROVA ALEM DAS FORÇAS
MAIS PERMITE A EXISTENCIA DA DOR
QUANDO TODA ESPERANÇA TERMINA
DEUS REVELA SEU GRANDE PODER
A VITÓRIA COMEÇA A BRILHAR
O CÉU SE ABRIU E O CRENTE VENCEU.

Eu creio na ajuda de Deus. bjs.

Unknown disse...

Quando algo cruel acontece com agente q conhece a PALAVRA,no momento dá medo, doi muito + dai vem a certeza q termos um ADVOGADO,amigo e tudo terminará bem.. tudo contribue para o bem de quem ama a Deus. eu crei eno poder da PALAVRA e a mensagem veio direta ao meu coração.
obrigada.