sábado, 20 de março de 2010

Visão de Deus para você



Jeremias 29:11-13 (João Ferreira de Almeida Atualizada)

11Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, 
diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, 
para vos dar um futuro e uma esperança.
    12Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
    13Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração
- - - 0 0 0 - - -
Visão de Deus para você

O plano de Deus para o povo da nação de Israel era apenas para seu bem. No entanto, eles vagaram no deserto por quarenta anos numa viagem que realmente seria de apenas  onze dias. Por quê? Eram os seus inimigos, suas circunstâncias, os testes ao longo do caminho, ou algo completamente diferente que os impediu de chegar ao seu destino em tempo hábil?

Deus chamou os filhos de Israel da escravidão do Egito para ir para a terra  que Ele havia prometido dar-lhes como herança perpétua - uma terra que mana leite e mel, uma terra na qual eles não teriam falta de nada de que eles  precisassem - uma terra de prosperidade em cada esfera de sua existência.

Mas os israelitas não tinham visão positiva para as suas vidas -  não tinham sonhos. Eles sabiam de onde vieram, mas eles não sabiam para onde iam. Tudo era baseado no que tinham visto no passado ou o que podiam ver naquele momento presente. Eles não sabiam como ver com "os olhos da fé."

Nós realmente não devíamos ver os israelitas com espanto, porque a maioria de nós  fazemos a mesma coisa que eles fizeram. Continuamos lidando com os mesmos problemas sempre e sempre. O resultado decepcionante é que nos levam anos para experimentarmos a vitória sobre algo que poderia e deveria ter sido tratado com rapidez.

Eu vim de um passado cheio de abusos. Minha infância foi cheia de medo e tormento, e minha personalidade era uma bagunça! Eu construí paredes de proteção  a minha volta para evitar que as pessoas  continuassem a me machucar, não percebendo que enquanto eu estava bloqueando os outros, eu também estava me trancando por dentro . Eu estava cheia de medo, e acreditava que a única maneira que eu poderia enfrentar a vida era eu mesma estar em controle de modo que ninguém pudesse me machucar.

Como uma jovem adulta que tenta viver para Cristo e seguir o estilo de vida cristã , eu sabia de onde eu tinha vindo, mas eu não sabia  para onde eu estava indo. Senti que meu futuro seria sempre marcado por meu passado,  dai eu pensava: 'Como é que alguém com um passado como o meu, de alguma forma vai estar tudo bem? É impossível! "

Mas Jesus tinha um plano diferente. Ele disse:

18" O Espírito do Senhor está sobre mim,
      porque ele me ungiu
      para pregar as boas novas aos pobres.
   Ele me enviou a proclamar a liberdade para os presos
      e recuperação da vista aos cegos,
   para libertar os oprimidos "(Lucas 4:18).


Jesus veio para abrir as portas da prisão e libertar os cativos - e que me incluia. No entanto, eu não tive nenhum progresso até que eu comecei a acreditar que eu realmente poderia ser liberta. Tive de me livrar do meu pensamento negativo e substituí-lo com uma visão positiva para minha vida. Eu tinha de acreditar que nem o meu passado nem o meu presente poderiam determinar o meu futuro. Só então Jesus pôde me libertar do cativeiro do meu passado - e liberta, Ele o fez. Que milagre maravilhoso! Aleluia! Louvado seja o Senhor!

Você pode ter tido um passado triste também, você pode até  mesmo estar em atuais circunstâncias que são muito negativas e deprimentes. Você pode estar enfrentando situações que são tão ruins que parece que você não tem nenhuma razão real para uma esperança. Mas te digo corajosamente: Teu futuro não é determinado pelo teu passado ou o teu presente!

A maior parte da geração que o Senhor tirou para fora do Egito nunca entrou na Terra Prometida. Ao contrário, eles morreram no deserto. Para mim, esta é uma das coisas mais tristes que pode acontecer a um filho(a) de Deus - por ter tantas promessas disponíveis  e nunca ser capaz de desfrutar de nenhuma delas.

Comece a acreditar e crer que a Palavra de Deus é verdadeira. Marcos 9:23 garante que com Deus tudo é possível. Porque você serve um Deus que criou tudo que você vê fora do reino invisível (Hebreus 11:3), você pode dar-lhe o teu nada  e apenas veja Ele trabalhar em teu favor. Tudo que você tem que fazer é ter fé n'Ele e acreditar em Sua Palavra - Ele fará o resto! Apenas creia em Deus!

Oremos:
"Querido Pai Celestial, eu Te agradeço por me amar tanto e por ter uma visão e um bom plano para minha vida. Eu oro para que Você venha me ajudar a superar quaisquer pensamentos negativos de problemas, passados ou presentes, que venham de encontro a minha mente, e faz de minha vida o que quer que  Tu queiras Senhor. Eu acredito em  Ti e já recebi a Jesus como meu Senhor e Salvador pessoal. Hoje eu  te peço que tires todos os medos que Satanás tenha usado contra mim. No nome Santo de Jesus, eu oro. Amém!
(Por J. Meyer)

Um comentário:

O.t. & Linda disse...

Caro Leitor,

Isto é tão verdade para muitos de nós hoje. Assim como os israelitas vagaram pelo deserto para chegar à terra prometida, nós fazemos o mesmo quando se afastamos por causa das circunstâncias da nossa vida que nos impedem de obter promessas de Deus. Muitas vezes me pergunto quantas vezes estamos tão perto de entrar em suas promessas, planos e não poemos obtê-los, não deixando de lado o que é deixado para trás ou em nosso passado.

À medida que começamos este novo ano 2010 nosso pastor começou a pregar em Filipenses 3:12-14 (ler estes versos) com o título da mensagem ESQUECENDO, SE-ESFORÇANDO, e AVANCANDO PARA A MARCA, Oh meu Deus, que mensagem mais poderosa. E embora que eu não mencione todos os assuntos que falam diretamente a mim,mais quero compartilhar esse em questao,espero que esse assunto toque em seus coracoes
Esquecendo o que está por trás .....
Esforçar-se para o que está à frente e. ..
Avancando para a marca ... ....

Eu devo compartilhar esta bela palavra de Deus ....

Jeremias 29:11 “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”.



Que Deus Voz Abencoe, e estamos orando por você .....

Linda Manary